Jump to content

Bloody Roar 2 - Tutorial Básico


Recommended Posts

 

Sobre o jogo

 

Bloody Roar 2 foi desenvolvido pela Eighting/Raizing (para Arcades) e Hudson Soft (para o console Playstation). O jogo foi lançado no dia 28 de Janeiro de 1999.
Essa versão do jogo teve um grande avanço tanto no gráfico quanto no gameplay se comparado ao seu antecessor, trazendo um jogo mais fluido e divertido de se jogar. E também, foi adicionado no jogo um modo história, para que ela fosse contada de uma forma melhor que a do jogo anterior.
Pouco mudou do gameplay do jogo em si, os comandos continuaram os mesmos da versão anterior, mas o Rave button foi retirado e no lugar existe um botão de Guard. Os personagens possuem um Super agora, chamados de Beast Drive, que pode ser feito sacrificando sua Beast Bar.

 

Personagens

 

O elenco dessa versão é maior que a do primeiro jogo, contando com 9 personagens selecionáveis e mais 2 personagens para habilitar. Os personagens são:

Retornando do primeiro jogo:
Alice The Rabbit
Long The Tiger
Yugo The Wolf

Novos personagens:
Bakuryu The Mole (Kenji Ogami)
Busuzima The Chameleon
Jenny The Bat
Marvel The Leopard (Shina The Leopard na versão americana)
Stun The Insect
Uriko The Half Beast (Uriko The Cat na versão americana)

Personagens desbloqueáveis:
Gado The Lion
Shenlong The Tiger

Normal Moves / Special Moves

 


Os Normal Moves são feitos com o P (Punch) e K (Kick). Como em todos jogos de luta 3D, suas variações dependem da direção que você coloca ao usar esses dois botões. O jogo também possui strings, como por exemplo P,P,P ou K,K,K.

Os Special Moves são bem similares aos dos 2Ds, usando comandos como 236P ou 214P para faze-los.

Air Moves

 

São os golpes usados quando se está pulando, eles são similares aos dos jogos de luta 2Ds. Embora não sejam tão úteis como nos jogos de luta 2Ds, ainda assim podem ser usados em diversas situações ou até mesmo em alguns combos.
Abaixo uma pequena lista com a variações dos golpes no jump:
- Jump, P = Downward punch
- Jump, 6 ou 4 + P = Hammer Drop
- Jump, K = Flying side kick
- Jump, 6 + K = Drop Kick

Light Guard / Heavy Guard

 

Existe dois tipos de defesa no jogo, que são usadas para diferentes situações:
- Light Guard: É uma defesa automática que é feita só deixando no neutro.
- Heavy Guard: Ela pode ser feita segurando o 4 ou o G (Guard), ela é um pouco melhor que a Light Guard.

Cancel

 

Os cancels só podem ser feitos em Special Moves usando o G (Guard), nos frames iniciais do golpe, e em alguns Special Moves o cancel pode ser feito um pouco depois dos frames iniciais, como no caso do 236K do Bakuryu. Esses cancels podem ser usados para bait, para tonar um Normal Move mais safe, e para cancelar um special move em outro.

Guard Escape / Air Recover

 

O Guard Escape só pode ser feito no light guard, quando o golpe do oponente acertar sua defesa. O comando para se fazer o Guard Escape é 6 e você pode fazê-lo nas seguintes situações:
- Em pé
- Agachado
- No ar

 

Aprender o Guard Espace é muito importante, porque ele permite você punir strings e Special Moves com mais facilidade.
O Air Recover é outra ferramenta importante para se aprender, afinal sem ela você irá tomar combos de grande dano. Para fazer o Air Recover, basta apertar P+K, ele pode ser feito nas seguintes situações:
- Quando você é jogado no ar

- Quando você toma um Launcher
- Quando você é arremessado em uma parede (só funciona antes de você atingir a parede)

 

Lembrando que o Air Recover não pode ser feito quando seu personagem estiver girando no ar e você pode apenas bloquear um hit do oponente.

Ground Recover

 

Pode ser feito das seguintes maneiras:
- P para se recuperar mais rápido
- K para levantar usando um flip kick
- 6 para rolar para frente
- 4 para rolar para trás
- 2 para rolar para baixo
- 8 para rolar para cima

Ground Attack

 

É apenas um simples golpe para acertar o oponente no chão, cada golpe varia por personagem e eles pode ser feitos com os comandos:
- 2P um soco
- 2K um chute
- 2B um Beast Attack, que é um pouco mais forte que os dois anteriores

Guard Attack / Guard Break

 

Os Guard Attacks são golpes com armor, eles permitem você atacar durante as strings e pressão do oponente. Reconhecer um Guard Attack é fácil, seu personagem terá em volta do corpo uma espécie de corrente elétrica azul. Os Guard Attacks podem ser vencidos por:
- Lows
- Throws
- Guard Breaks

 

O Guard Break é o único golpe no jogo capaz de vencer o Light Guard, forçando seu oponente a usar o Heavy Guard e também não permitindo ele de usar o Guard Escape nos seus golpes. Para reconhecer um Guard Break é fácil, a mão ou o pé do personagem terá um brilho dourado em forma de uma esfera. Como os Guard Breaks são bem mais rápidos que os Guard Attacks, eles podem ser vencidos por quase todos os golpes normais e especiais do jogo.

Throw

 

O jogo possui dois tipos de Throws, para acertar o oponente em pé e para acertar o oponente agachado. Os Throws podem ser feitos com os comandos:
- P+K ou P+G
- 2P+K ou 2P+G
- P+K para escapar dos throws

Beast Gauge

 

Ela é o indicador que mostra quando você pode ou não usar sua transformação. À barra pode ser enchida das seguintes maneiras:
- No neutro, ela vai enchendo aos poucos
- Quando você toma algum golpe
- Quando você acerta algum golpe (o que faz a barra encher mais rápido)

Para usar a transformação essa barra precisa estar na metade, mas lembre-se, cada golpe que você toma transformado, um pouco da barra vai descer, e a quantidade que pode descer vai variar de acordo com o golpe do seu oponente.

BEASTORIZATION

 

Essa é sua transformação, ela pode ser feita apertando o B (Beast) e durante a animação da transformação, você fica completamente invencível. Durante a transformação, seu personagem ganha um boost na força e também ganha a capacidade de recuperar vida aos poucos. Você também ganha acesso aos Beast Attacks feitos com o B, eles são mais fortes que os Normal Moves e Special Moves do P e K. Essa transformação também pode ser feita no ar e também você pode usar um dos Special Moves do Beast Attack para já se transformar atacando, mas com isso você perde a invencibilidade de quando você se transformar normal.
Cada personagem se transforma em um animal diferente.

Beast Drive

 

Os Beast Drives são o super do jogo, podem causar um dano devastador no oponente e possuem o mesmo efeito do Guard Break. Cada personagem possui um comando diferente para usar seu Beast Drive, aqui vou deixar uma lista de como fazer eles:
- Alice: 236236B
- Long: 2363214B
- Yugo: 214236B
- Bakuryu: 4641236B
- Busuzima: 236236B
- Jenny: 641236B
- Marvel (Shina): 214214B
- Stun: 6321463214B
- Uriko: 2141236B
- Gado: 2363214B
- Shenlong: 2363214B

A versão americana do jogo adicionou um atalho para se usar os beast drives de uma forma mais fácil, basta apenas apertar P+K+G.

 

 

Fonte: Algumas informações foram tiradas do Mini-Fag feito pelo Deeshad.

O jogo pode ser adquirido para PS3 na PSN Brasileira: https://store.playstation.com/#!/pt-br/jogos/bloody-roar-2-(ps3-psp)/cid=UP9000-NPUJ94424_00-0000000000000001

Edited by Helryu
  • Upvote 3
Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
×
×
  • Create New...