Jump to content

(Tutorial) Jogos do Nesica extraídos e jogáveis no PC (P4U2, Aquapazza, Nitro+ e muitos outros)


Recommended Posts

@@Sorento creio que não.

 

E também lançaram uma nova versão do RFID Inject, e muitos jogos que antes não rodavam funcionam agora com essa versão. É necessária a versão anterior (idmacX.zip) pois esta não contém o .exe.

Coloquei neste post e no inicial o attachment.

 

 

********************** [ HISTÓRICO ] **********************

Primeira versão (iDmacX v1.0):
- Suporte aos joysticks e ao player2.
- Suporte a emulação do CryptServer.
- Suporte ao Wrapper do DirectSound.
- Suporte ao Wrapper do DirectX9c.
- Suporte ao Modo Janela.
- Poll dos joysticks melhorado.

Versão atual (iDmacX v1.1):
- Suporte ao controle do XBox. (experimental)
- Suporte aos joysticks usando Winmm e GetAsyncKeystate. (experimental)
- Suporte a opções individuais do jogo.
- Criação automática das chaves do registro do sistema, precisa iniciar o JConfig como administrador.
- Suporte a criação da pasta sv no diretório do jogo.
- Suporte a emulação offline do Nesys.
- Suporte a emulação do RFiD.
- Adicionado uma correção ao motor principal para assimilar fichas em outros jogos. [ Thanks Dendygar ]
(Quando clicar em coin, possívelmente adicionará mais de 1 coin (Ainda iremos corrigir melhor)).
- Corrigido o erro do Rumble Fish 2. Erro: "Not recognize Key Board";


********************** [ NOTAS SOBRE JConfig ] **********************

- High Resolution: Quando desabilitado envia pacotes de dados de um cartão especifico, Quando habilitado
envia pacotes de dados padrões do RFiD.

- DirectSound Wrapper: Adiciona mais dois canais aos jogos que suportam esse item.

- Direct3D9 Wrapper & DX Window Mode: Permite deixar alguns jogos em modo janela, alterando a resolução
da janela e/ou na estrutura interna do DirectX.

- Delay: Adiciona uma pausa no loop do poll dos joysticks.

- Reverse: Inverte a ordem dos joysticks.

- CreateThread for Joysticks: Cria um thread em paralelo para ler os joysticks, não interferindo no fluxo
do motor principal do emulador. Desabilitar esse item quando jogos apresentarem uma desincronização
com a maquina.

- Joystick Type: Quatro tipos de leituras diferentes para joysticks. DirectInput, Xinput, Winmm, GetAsyncKeystate.
Comandos para GetAsyncKeyState.
P1START [1]
P1COIN [2]
P1SERVICE [6]
P1UP [W]
P1DOWN
P1LEFT [A]
P1RIGHT [D]
P1BUTTON1
P1BUTTON2
P1BUTTON3 [O]
P1BUTTON4 [J]
P1BUTTON5 [K]
P1BUTTON6 [L]
P2START [3]
P2COIN [4]
P2SERVICE [7]
P2UP [uP]
P2DOWN [DOWN]
P2LEFT


P2RIGHT

P2BUTTON1 [NUMPAD7]
P2BUTTON2 [NUMPAD8]
P2BUTTON3 [NUMPAD9]
P2BUTTON4 [NUMPAD4]
P2BUTTON5 [NUMPAD5]
P2BUTTON6 [NUMPAD6]
TESTMODE [8]
EXIT [9]

- XBox Single Joystick (Experimental): Quando o controle do XBox estiver conectado em conjunto com algum
controle generico:
Habilitado: Joystick1 Genérico, Joystick2 Genérico, Joystick3 Xbox, Joystick4 Xbox;

Desabilitado: Joystick1 Genérico = Joystick1 Xbox
Joystick2 Genérico = Joystick2 Xbox.

- DEADZONE Sensibility: Altera a sensibilidade de captura dos eixos dos joysticks.

- Button Settings [ NESiCA Settings ]:

-- Individual Settings:
As configurações podem ser individuais para cada jogo específico.
CoinCredit 1 - Coins Active (Game requires coins)
0 - Free Playon (Game is FREE play)
ScreenVertical 0 = Horizontal Screen mode (Normal play mode)
1 = Vertical Screen mode (STATE mode)
Resolution 1 = HD mode 1280x720
0 = SD mode 640x480

Para ter acesso as opções dos regedit é necessário executar o JConfig como administrador.
-- Load Regedit: Permite acesso as configurações universais da NESiCA.
Carrega ou Cria as opções no registro do sistema.

-- Save Regedit: Salva as alterações no registro do sistema.

-- CryptServer Emulation: Habilita/Desabilita a emulação das chaves de cryptografia.

-- Nesys Emulation: Habilita/Desabilita a emulação offline do Nesysservice.

-- RFiD Emulation: Habilita/Desabilita a emulação RFiD Card.

-- Create the sv folder in the current directory: Cria a pasta sv no diretório do jogo.
Apenas dois jogos não funcionam:
720 BlazBlue Chrono Phantasma
701 Do Not Fall - Run For Your Drink


********************** [ NOTAS ADICIONAIS ] **********************

- 100% Typex, não precisa do arquivo iDmacDrv32.dll.
706 3D Cosplay Mahjong
875 Battle Fantasy
878 Goketsuji Ichizoku - Matsuri Senzo Kuyo

- 100% for Windows, não precisa do arquivo iDmacDrv32.dll.
886 Spica Adventure.

- Não funciona com o Dinput. Usar Winmm, GetAsyncKeyState ou Xinput.
876 Dragon Dance
883 Space Invaders

Jogos que não tem instrução, executar diretamente do executável.

 

 

O .txt incluído tem mais informações detalhadas sobre cada jogo.

iDmacXv1.1_FIX.zip

Link to post
Share on other sites

Para os desavisados já saiu o dump de BBCF! Testei aqui e funcionou perfeitamente:

 

http://i.imgur.com/aV1kWHv.jpg

 

http://i.imgur.com/gHARdvi.jpg

 

Depois posto as traduções do menu e dos botões do JConfig.


eu gostaria que alguem me explica-se como adicionar os jogos no emulador nesicaxlive.

Por favor

Se estiver falando daquele menu onde se pode selecionar diferentes jogos também ainda não vi nada a respeito.

  • Upvote 1
Link to post
Share on other sites

Para os desavisados já saiu o dump de BBCF! Testei aqui e funcionou perfeitamente:

 

 

 

Depois posto as traduções do menu e dos botões do JConfig.

Se estiver falando daquele menu onde se pode selecionar diferentes jogos também ainda não vi nada a respeito.

 

Cara! Eu baixei tbm...Mas o q eu peguei não roda...Vc poderia mandar PM com o link de onde pegou...!? Valeew

  • Upvote 1
Link to post
Share on other sites

Amigos, tenho um seguinte problema, acho que vocês podem me ajudar a resolve-lo.... Alguns jogos como: Aquapazza: Aquaplus Dream Match, Nitroplus Blasterz: Heroines Infinite Duel, quando eu coloco os créditos, já caem direto 9 creditos, e quando aperto start, não consome os créditos, ainda ficam os 9, o que eu tenho de fazer, para resolver isso? tem alguma configuração que se faça lá em Test? para resolver isso, no meu caso é só esse problema mesmo, caso eu for fazer um arcade, isso incomodaria um pouco, gostaria caso pudessem me ajudar nesse problema, desde já meu muito obrigado! Se alguém que souber, puder me mandar PM ficarei agradecido!

Edited by Dakhma
Link to post
Share on other sites

Amigos, tenho um seguinte problema, acho que vocês podem me ajudar a resolve-lo.... Alguns jogos como: Aquapazza: Aquaplus Dream Match, Nitroplus Blasterz: Heroines Infinite Duel, quando eu coloco os créditos, já caem direto 9 creditos, e quando aperto start, não consome os créditos, ainda ficam os 9, o que eu tenho de fazer, para resolver isso? tem alguma configuração que se faça lá em Test? para resolver isso, no meu caso é só esse problema mesmo, caso eu for fazer um arcade, isso incomodaria um pouco, gostaria caso pudessem me ajudar nesse problema, desde já meu muito obrigado! Se alguém que souber, puder me mandar PM ficarei agradecido!

Provavelmente nesses jogos o botão "Start" é o botão "P1 Service", tente isso pois eu também tive esse problema no começo.

Link to post
Share on other sites

Provavelmente nesses jogos o botão "Start" é o botão "P1 Service", tente isso pois eu também tive esse problema no começo.

Então, eu tentei o que você disse, e não deu certo, '-' continuou a mesma coisa, creditando os 9 credits, e não consumindo eles.....o Start está normal e tal, mas o fato é que aperto o botão de credits, e era para dar um ou 2 credits, e não nove...Até no BlazBlue: Central Fiction está ocorrendo o mesmo, onde será que estou errando :(

Edited by Dakhma
Link to post
Share on other sites

Provavelmente nesses jogos o botão "Start" é o botão "P1 Service", tente isso pois eu também tive esse problema no começo.

Bom amigos, fui mexendo aqui e resolvi... De fato no P1 está com algum bug na configuração de credits, onde o mesmo está colocando acima do normal, e testando no P2, está creditando normalmente, então agora vou passar a usar os credits do P2...Agora é esperar se em breve vai sair a correção disso para o JConfig...No mais obrigado a todos, e se alguém estiver com o mesmo problema, é só colocar créditos pelo P2.

Link to post
Share on other sites

Bom amigos, fui mexendo aqui e resolvi... De fato no P1 está com algum bug na configuração de credits, onde o mesmo está colocando acima do normal, e testando no P2, está creditando normalmente, então agora vou passar a usar os credits do P2...Agora é esperar se em breve vai sair a correção disso para o JConfig...No mais obrigado a todos, e se alguém estiver com o mesmo problema, é só colocar créditos pelo P2.

Opa, que bom que conseguiu mais ou menos resolver.

Aqui também ele coloca 9 créditos de uma só vez, e isso só ocorreu depois de usar o novo idmacXV1.1 com o JConfig, antes era normal de 1 em 1, mas isso não é nenhum problema pois ainda conseguia jogar normalmente.

Link to post
Share on other sites

Opa, que bom que conseguiu mais ou menos resolver.

Aqui também ele coloca 9 créditos de uma só vez, e isso só ocorreu depois de usar o novo idmacXV1.1 com o JConfig, antes era normal de 1 em 1, mas isso não é nenhum problema pois ainda conseguia jogar normalmente.

Opa sim sim, é realmente com esse idmacXV1.1, está colocando esses 9 créditos, não que seja problema, mas a questão é só quando se for fazer um arcade, para alugar, ou vender, ai tem que creditar 1 ou 2 créditos, na venda da ficha, estava pensando mais por conta disso,mas já que encontrei essa solução, então já está bom, qualquer coisa, é só configurar nos créditos do player 2 mesmo, e está ótimo. Um outro problema que venho enfrentando no BlazBlue Central Fiction, e alguns outros, é que o ponteiro do mouse fica mostrando, ai tenho que arrasta-lo para o lado, por acaso você conseguiu resolver isso Asura?

Link to post
Share on other sites

O Ultimate Mayonaka apresenta erro (code:0) e já o Ultimax, primeiro apresentou primeiro o erro do visual C++ Runtime, agora antes de iniciar a luta, apresenta file decrypter erro. Alguém sabe o qual configuração tenho que ajustar?

No meu caso o Ultimate Mayonaka, é só você jogar dentro da pasta o cryptserver, jogar em cima do cryptserver a key 302104, e não usar o idmacXV1.1, usar a versão mais antiga a idmacX.7z, e instalar todos os pacotes de dll vcredist, já que está tendo problemas de dll, e no mais usar os conteúdos da dll do nesica, e pronto, as demais coisas, como registro e tal,estão normais, pois como já adicionou elas no pc, já são validas para todos os jogos, agora para esse funcionar, tem de ser assim, e dentro do jogo, o erro que fica aparecendo, é só você ficar apertando os botões que some, aquilo ocorre por que reconhece que o NesicaxLive está off, então é normal, durante o jogo aquilo não aparece, espero ter ajudado! Obs: E já no Ultimax você tem de manter a cryptserver aberta, para que o jogo funcione, no meu caso só funcionou assim, clique com o direito do mouse, e abra o cryptserver como administrador, e deixe aberto, e execute o jogo normal pelo RFIDGod_inject.exe.

Edited by Dakhma
Link to post
Share on other sites

E outra pergunta, tem algum patch para traduzir e remover a mensagem do nesica para Persona 4 - The Ultimate in Mayonaka Arena?

Só tenho pro P4U2, pra pro P4U1 deve ser o mesmo esquema.

Vai na pasta data> localize e abra o arquivo jpn_idlist.idlist com o bloco de notas. Aperte CTRL+F pra buscar, digite "offline" e encontre o "P4U_INFO_OffLine". Logo abaixo estará uma mensagem em japonês "ただいまオフライン中です。NESiCAはご使用頂けません。", apague ela mas deixe o espaço.

 

Isso vai tirar aquele texto vermelho.

Link to post
Share on other sites

Só tenho pro P4U2, pra pro P4U1 deve ser o mesmo esquema.

Vai na pasta data> localize e abra o arquivo jpn_idlist.idlist com o bloco de notas. Aperte CTRL+F pra buscar, digite "offline" e encontre o "P4U_INFO_OffLine". Logo abaixo estará uma mensagem em japonês "ただいまオフライン中です。NESiCAはご使用頂けません。", apague ela mas deixe o espaço.

 

Isso vai tirar aquele texto vermelho.

Man, você não sabe como me ajudou hahahaha, até no BlazBlue Central Fiction, eu removi também, agora está perfeito. Nossa como aquela mensagem é incomoda esteticamente falando...É muito chato ver aquilo na sua tela, sem ter necessidade, hahahaha valeu mesmo, era o que estava precisando.. E outra coisa, você já conseguiu colocar o KoF XIII Climax acima dos 1280x720? até hoje eu não consegui, teria alguma maneira para aumentar a resolução dele? e mais uma outra pergunta ( espero não estar sendo incomodo.... Como eu faço para que o ponteiro do mouse não fique aparecendo, quando eu abrir esses jogos, não é com todos, mas alguns ficando mostrando o ponteiro do mouse, algo que também é bem chato...No mais obrigado mesmo e até logo.

Link to post
Share on other sites

Bom, mais uma vez preciso de uma ajuda...Fiz os downloads de meus últimos dumps, que foram: Hyper Street Fighter II - The Anniversary Edition,Street Fighter III 3rd Strike - Fight for the Future,Street Fighter Zero 3 e Darkstalkers 3, e ambos apresentam o mesmo problema, o áudio todo ruim, meio que lento, bugado... E os jogos também um pouco que lentos...Consegui resolver a lentidão, mexendo em uma opção no config.ini, mas o áudio continua terrível...Será que pode ser o fato de eu estar usando uma placa de vídeo da Radeon? mas todos os jogos estão funcionando 100% apenas esses 4 apresentaram esses problemas...Alguém passou por esse problema? E se sim, conseguiram resolver? Bom quem puder me ajudar nessa, ficarei novamente agradecido =D

Link to post
Share on other sites

Desses só testei o HSF2, que não consegui deixar em modo janela. Mas não lembro de problemas de lentidão, uso placa de vídeo onboard (GTX 970) então pode ser um problema de performance mesmo no seu PC.

Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
×
×
  • Create New...