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Conheça Punch Planet: novo jogo de luta indie que virá para o Steam


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Estamos em uma era aonde diversas empresas estão tendo interesse pelo gênero de jogos de luta e estão apostando em diversas franquias novas e inovadoras, incluindo até mesmo algumas empresas independentes (que são grupos pequenos conhecidos pela industria de jogos como indies). Uma dessas empresas é a Sector-K Games, que está desenvolvendo o jogo de luta Punch Planet. O jogo promete não apenas ter uma jogabilidade sólida que agrade tanto jogadores competitivos quanto casuais, mas também ter um bom enredo que será contado a partir de Web Comics.

 

Os desenvolvedores prometeram que o jogo terá 8 personagens e virá com os seguintes modos de jogo:

  • Story: Jogue com o Roy enquanto você segue pela história cheia de cinemáticas de Punch Planet.
  • Arcade: Jogue com o personagem de sua escolha em diversas partidas sequenciais e tente quebrar sua pontuação recorde.
  • VS Tag: Cada jogador escolhe 2 personagens e duelam em uma partida aonde é possível trocar de personagens no meio dela.
  • VS Classic: O Clássico modo VS de um jogo de luta.
  • Training: Pratique seus combos e táticas nesse modo de jogo.
  • Trials: Desafios para quem quiser aproveitar o jogo jogando sozinho.

http://i0.wp.com/counterhit.com.br/wp-content/uploads/2016/11/Punch-Planet-Characters.jpg?resize=628%2C353Os quatro personagens jogáveis já revelados do jogo!

Mecânicas e Jogabilidade

 

Sobre as mecânicas, o jogo gira em torno da barra de Time Cancel (ou TC). Segundo sua história, foi desenvolvido dispositivos de viagem no tempo que permitem o usuário viajar para o passado, mas como é uma tecnologia nova só é possível retroceder 1 segundo no tempo. Entretanto, isso permite fazer algumas táticas interessantes:

Double Time Cancel (DTC)

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Permite cancelar a animação de qualquer golpe, permitindo que o jogador continue um combo ou sua pressão no oponente. Gasta uma barra de TC e no modo Tag também permite a troca de personagens.

Jump Time Cancel (JTC)

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Permite cancelar um dash em um overhead que não dá para punir caso seja defendido. Também gasta uma barra de TC.

Absorb Time Cancel (ATC)

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Permite absorver um hit de um golpe, de forma similar a um parry ou golpe com armor. É possível punir diversos golpes com isso e não gasta nada da barra de TC caso seja bem sucedido.

Absorb Time Miss

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Caso uma tentativa de Absorb Time Cancel não seja bem sucedida o jogador irá entrar numa animação demorada de recovery, sendo possível puni-lo por ter tentado a técnica. O jogador também perderá metade de uma barra de TC.

Enhanced Attacks

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São versões melhoradas de golpes Specials. Gasta uma barra de EX.

Advanced Attacks

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Os Supers do jogo. Gastam duas barras de EX para serem executados.

Para quem quiser ver o jogo em ação, os desenvolvedores publicaram no YouTube um vídeo de uma First To 5 (ou seja, uma Melhor De 9) entre dois jogadores de Roy:

 

Confirmado de vir para o Steam

Após uma campanha de apenas 7 dias no Steam Greenlight (o serviço da Steam aonde os jogadores podem votar em quais jogos eles querem ver a venda na plataforma), o jogo recebeu a autorização de ser lançado no Steam quando ficar pronto:

UPDATE: Galactic Citizens, Punch Planet is now #Greenlit Thank you for your continued support! #FGC #steamgreenlight #indiedev #gamedev pic.twitter.com/TMHWlYApky

— Punch Planet (@PunchPlanet) November 9, 2016

 

Informações como preço e data de lançamento ainda não foram divulgadas, mas conforme o desenvolvimento do jogo for progredindo os desenvolvedores deverão revelar mais detalhes.

Punch Planet nas Redes Sociais

Para quem curtiu o jogo e quer saber mais sobre, abaixo tem uma lista de diversos links e redes sociais oficiais do jogo:



Leia a postagem completa em nosso Blog!
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