Jump to content

O que é melhor? Sentar lado a lado com seu oponente ou separadamente?


  

9 members have voted

  1. 1. Qual você prefere, lado a lado ou separado?

    • Lado a lado
      1
    • Separado
      8


Recommended Posts

http://counterhit.com.br/wp-content/uploads/2015/12/Infil-Misse.png

 

Olá amigos, um artigo foi postado no site sobre a diferença entre jogar lado a lado com seu oponente ou jogar em uma tela separada em um campeonato. Gostaria de saber a opinião de vocês sobre o assunto tanto do ponto de vista de suas experiências quanto o que vocês acham que é melhor para um cenário profissional.

  • Upvote 2
Link to post
Share on other sites

Li o texto, e gostei muito do artigo! Não sabia que o Justin Wong tentou desequilibrar o Daigo quando apertou botões que nem louco, sempre achava que era ele com rage hehe.

 

Para mim é claro que separado é o ideal, pois do meu ponto de vista o jogo deve ser disputado só na tela. Fatores externos que afetem negativamente o jogador devem ser descartados os minimizados, basta observar o quanto é comum agora os jogadores usarem fones de ouvidos. Conforme apontado no texto isso tem seu preço porém, maior necessidade de espaço, maiores custos e tudo o que implica quando se diminui o número de estações pela metade (chaves/torneios mais demorados, maiores chances de problemas técnicos como uma TV ter mais "lag" que a outra etc).

 

Hoje em dia a solução mais prática, na minha opinião, é dar um Option Select nisso aí e fazer de ambas as formas, reservando as estações divididas somente para as lutas mais importantes e hype do torneio, como se viu na Capcom Cup e em vários torneios no Japão. E fazer as lutas abaixo do Top 8 em setups "comuns", onde as desvantagens desse setup não afetariam grande parte dos jogadores. É claro que depende também do local, nem sempre é possível separar as estações.

 

Meus 2 centavos.

  • Upvote 1
Link to post
Share on other sites

Bom primeiramente agradeço pelo conteúdo e a minha opinião sobre o assunto é que a forma separada é a melhor pois evita preocupações por parte dos players. Mais na nossa cena infelizmente como disse o caro amigo Cross Hands, isso não é possível, mas vejo que isso não interfere em nada em nossa produtividade, pois, o que vai ser um fator impactante é como encaramos as competições e temos que ter a consciência que se não jogarmos um torneio aqui mesmo lado a lado ignorando fatores externos eles serão decisivos em torneios no modo separado.

  • Upvote 1
Link to post
Share on other sites

Eu penso que é óbvio que o melhor para jogadores é terem telas e espaço separados porem um bom competidor tem que estar preparado para qualquer ambiente assim como a velha guarda tinha que estar preparada para barulho e cheiro de cigarro ao lado do seu oponente nos barzinhos das nossas favelas, assim como um jogador de futebol deve estar preparado para jogar no estádio do oponente e ouvir a torcida contra ele. Esse preparo mostra que para ser o melhor você não deve estudar apenas o jogo, mas também estudar seu corpo e sua mente fazendo com que tenha uma vida melhor dentro e fora da competição.

  • Upvote 1
Link to post
Share on other sites

Vejo a questão apenas como um detalhe que não deverá influenciar de forma decisiva em uma partida de alto nível mas acho que fica claro que o melhor mesmo é jogar separado por todas as razões apresentadas na matéria. Porém, compreendendo o problema de custo em torneios menores ou de tempo, em torneios maiores (pela teórica quantidade maior de jogadores), concordo com Asura em fazer todas a eliminatórias de modo compartilhado e deixar o TOP8 ou 16 com esse "conforto".

Link to post
Share on other sites

Separado é melhor com toda certeza. Respeitar a individualidade e a concentração é primordial para alguns jogadores. Também acho legal se as posições estiverem mais afastadas do público. Eles também podem atrapalhar, mesmo sem querer.

Link to post
Share on other sites

Separado, por diversos motivos:

 

1- É o padrão dos arcades japoneses desde a década de 90 (e agora o padrão do online tb, que é aonde a maioria treina pra um torneio).

2- Faz com que os jogadores se foquem em táticas relacionadas apenas ao que acontece dentro do jogo, não permitindo certos "macetes" e "trapaças".

3- Permite o jogador ficar mais a vontade, sem sentir muita pressão do seu oponente estar do seu lado ou do seu oponente estar fazendo algum dos já mencionados "macetes" e "trapaças".

4- Permite um coaching mais eficiente, sem o risco do jogador adversário ouvir a conversa. Além disso, em torneios de times permite que o time inteiro esteja reunido de apenas um lado.

 

É claro que pra grande maioria dos torneios simplesmente é inviável que todas as partidas sem em estações separadas, mas ao menos as estações de stream/palco deviam ser assim na minha opinião.

Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
×
×
  • Create New...