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Street Fighter V - Discussão Geral


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Qualé sua conexão mano?

 

Quando eu comecei jogar era 30mb, agora é 60mb. Mas não sou parâmetro, porque minha primeira referência de online foi o kaillera. Então, tem algumas coisas que são aceitáveis para mim. Sem contar, que meu olho não é bom para perceber o delay de 1 frame igual aconteceu com o Punk e outros jogadores naquele torneio. Mas, dada minha experiência pessoal, a conexão mais consistente foi a SFV (e não estou passando pano, apenas mostrando porque para mim foi a melhor). Como posso dizer, eu também não joguei MK online e talz, mas joguei outros animefighters. Resumindo, o problema acho que está mais em mim do que a conexão ser boa de verdade. (afinal, se todo mundo reclama, não é possível que só eu esteja certo).

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Quando eu comecei jogar era 30mb, agora é 60mb. Mas não sou parâmetro, porque minha primeira referência de online foi o kaillera. Então, tem algumas coisas que são aceitáveis para mim. Sem contar, que meu olho não é bom para perceber o delay de 1 frame igual aconteceu com o Punk e outros jogadores naquele torneio. Mas, dada minha experiência pessoal, a conexão mais consistente foi a SFV (e não estou passando pano, apenas mostrando porque para mim foi a melhor). Como posso dizer, eu também não joguei MK online e talz, mas joguei outros animefighters. Resumindo, o problema acho que está mais em mim do que a conexão ser boa de verdade. (afinal, se todo mundo reclama, não é possível que só eu esteja certo).

Resido no nordeste brasileiro e particularmente sofro muito com os rollbacks durante as lutas da Ranked e Casuais (mais aqui). Questão essa que não sofria desde do SF4 ao jogar apenas com os brasileiros.

 

E olha que fiz a minha parte contribuindo ao comprar DLCs deles durante 4 anos... :(

 

Agora vai ser assim: netcode top ou nada! :angry:

 

Se for preciso pagar R$ 300 reais por um jogo de luta com online top, done! (de preferência parcelado de 3x sem juros até 12x sem juros) :wub:

 

Não digo isso só da boca pra fora não, falo muito sério mesmo!

 

Essa comunidade merece um baita respeito!

 

Veremos se é a SNK com seu KOF 15 logo mais (até porque a pressão está enorme pra eles depois do fiasco de só ter participado de 1 Lineup da EVO) ou, a Capcom com seu Street Fighter 6.

 

Porque essa versão mesmo... perdi as esperanças mano... :(

 

Edited by Sorento
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Resido no nordeste brasileiro e particularmente sofro muito com os rollbacks durante as lutas da Ranked e Casuais (mais aqui). Questão essa que não sofria desde do SF4 ao jogar apenas com os brasileiros.

 

E olha que fiz a minha parte contribuindo ao comprar DLCs deles durante 4 anos... :(

 

Agora vai ser assim: netcode top ou nada! :angry:

 

Se for preciso pagar R$ 300 reais por um jogo de luta com online top, done! (de preferência parcelado de 3x sem juros até 12x sem juros) :wub:

 

Não digo isso só da boca pra fora não, falo muito sério mesmo!

 

Essa comunidade merece um baita respeito!

 

Veremos se é a SNK com seu KOF 15 logo mais (até porque a pressão está enorme pra eles depois do fiasco de só ter participado de 1 Lineup da EVO) ou, a Capcom com seu Street Fighter 6.

 

Porque essa versão mesmo... perdi as esperanças mano... :(

 

Eu concordo que a comunidade merece muito respeito. Mas, infelizmente, o Brasil não dá tanto lucro quando outros países em questão de jogos. A cada ano que se passa, caímos no ranking de mercado consumidor da área. Ainda mais, porque as empresas, para se instalarem no Brasil precisam reduzir sua margem de lucro para cada cópia vendida. Falando nisso, fiquei de pesquisar o que a Steam fez para reduzir tanto o GG-Strive.

Voltando ao ponto. Devido à pandemia, o online que já era importante, se tornou uma necessidade vital. Isso não era tão percebido antes porque nos países em que os jogos são feitos, a galera tem um internet boa e por funcionar lá, achavam que estava tudo bem, teriam outras preocupações para lidar nos jogos.

Super te compreendo sobre a questão de exigência de qualidade para um jogo, afinal, 300 conto a gente não acha no chão. Como não residente do Brasil há algum tempo, posso dizer que o preço dos jogos só aumentou no Brasil. Daí você tira, a margem de lucro já não era das melhores, o real desvaloriza, não tem porquê ficar mexendo num mercado que dá pouco retorno. É cruel, mas é a verdade. Vide o motivo de a Nintendo ter saído do Brasil, ela não queria reduzir sua margem de lucro por jogo. (sei que ela voltou, mas aí é outra coisa, kkkk).

Torço muito para que o netcode seja bom e além de tudo, que os brasileiros tenham uma internet boa para poder jogar com o país inteiro, porque isso fortalece a comunidade.

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Eu concordo que a comunidade merece muito respeito. Mas, infelizmente, o Brasil não dá tanto lucro quando outros países em questão de jogos. A cada ano que se passa, caímos no ranking de mercado consumidor da área. Ainda mais, porque as empresas, para se instalarem no Brasil precisam reduzir sua margem de lucro para cada cópia vendida. Falando nisso, fiquei de pesquisar o que a Steam fez para reduzir tanto o GG-Strive.

Voltando ao ponto. Devido à pandemia, o online que já era importante, se tornou uma necessidade vital. Isso não era tão percebido antes porque nos países em que os jogos são feitos, a galera tem um internet boa e por funcionar lá, achavam que estava tudo bem, teriam outras preocupações para lidar nos jogos.

Super te compreendo sobre a questão de exigência de qualidade para um jogo, afinal, 300 conto a gente não acha no chão. Como não residente do Brasil há algum tempo, posso dizer que o preço dos jogos só aumentou no Brasil. Daí você tira, a margem de lucro já não era das melhores, o real desvaloriza, não tem porquê ficar mexendo num mercado que dá pouco retorno. É cruel, mas é a verdade. Vide o motivo de a Nintendo ter saído do Brasil, ela não queria reduzir sua margem de lucro por jogo. (sei que ela voltou, mas aí é outra coisa, kkkk).

Torço muito para que o netcode seja bom e além de tudo, que os brasileiros tenham uma internet boa para poder jogar com o país inteiro, porque isso fortalece a comunidade.

 

Como você sabe precisamente que o Brasil não dá lucros atualmente na questão FGs? :huh: (me mostre a fonte por favor) porque se estás indo na base do chutômetro, não tem nexo nenhum.

 

Só porque o Brasil é emergente ainda? é isso? :lol:

 

Pra tudo tem uma solução. Resta os sites de jogos parcelarem os preços, ajudaria muitas pessoas com certeza.

 

Caso o KOF 15 venha custando R$ 300,00 reais no lançamento, divide em 6x. :)

 

R$ 50,00 reais dá sim pra muitos fazer esse tipo de pagamento por mês e ambos os lados sairiam vitoriosos.

 

Então me diz porque SF4 vendeu de rodo? simples: jogabilidade agradável (voltado pros hardcore players, claro) + netcode bom (incontestavelmente aqui)! :wub:

 

Enfim, ainda bem que você torce por um netcode top. Porque a pressão tá enorme pra cima da SNK agora após o fiasco do KOF 14 como disse anteriormente. Vamos ver o que eles farão pra nos agradar né?

 

Não há outro caminho daqui por diante pros jogos de luta evoluírem. É usar o sistema rollback netcode top ou falir de vez! <_<

 

E já que você tocou sobre conexão, pergunto por curiosidade mesmo (estou sem noção aí): quais seriam as velocidades mínimas na tua concepção pra Download e Upload pra se jogar numa boa contra qualquer jogador dentro do território nacional apenas?

 

Seria uma enorme evolução, de fato. :lol:

 

Na verdade, SNK, Capcom, ArcSys, Bandai Namco (posso estar equivocado), os grandes, e outras empresas asiáticas devem deixar de ser preconceituosas. Pois se voltarmos uns 4 anos, quando SF5 chegou ao mundo, só deu nos Top 8 asiáticos (com exceção rara na edição 2018 categoria SF5, meio a meio).

 

E fora isso, aconteceu um milagre aqui:

 

x1q3.png

 

 

 

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Como você sabe precisamente que o Brasil não dá lucros atualmente na questão FGs? :huh: (me mostre a fonte por favor) porque se estás indo na base do chutômetro, não tem nexo nenhum.

 

Só porque o Brasil é emergente ainda? é isso? :lol:

 

Pra tudo tem uma solução. Resta os sites de jogos parcelarem os preços, ajudaria muitas pessoas com certeza.

 

Caso o KOF 15 venha custando R$ 300,00 reais no lançamento, divide em 6x. :)

 

R$ 50,00 reais dá sim pra muitos fazer esse tipo de pagamento por mês e ambos os lados sairiam vitoriosos.

 

Então me diz porque SF4 vendeu de rodo? simples: jogabilidade agradável (voltado pros hardcore players, claro) + netcode bom (incontestavelmente aqui)! :wub:

 

Enfim, ainda bem que você torce por um netcode top. Porque a pressão tá enorme pra cima da SNK agora após o fiasco do KOF 14 como disse anteriormente. Vamos ver o que eles farão pra nos agradar né?

 

Não há outro caminho daqui por diante pros jogos de luta evoluírem. É usar o sistema rollback netcode top ou falir de vez! <_>

 

E já que você tocou sobre conexão, pergunto por curiosidade mesmo (estou sem noção aí): quais seriam as velocidades mínimas na tua concepção pra Download e Upload pra se jogar numa boa contra qualquer jogador dentro do território nacional apenas?

 

Seria uma enorme evolução, de fato. :lol:

 

Na verdade, SNK, Capcom, ArcSys, Bandai Namco (posso estar equivocado), os grandes, e outras empresas asiáticas devem deixar de ser preconceituosas. Pois se voltarmos uns 4 anos, quando SF5 chegou ao mundo, só deu nos Top 8 asiáticos (com exceção rara na edição 2018 categoria SF5, meio a meio).

 

E fora isso, aconteceu um milagre aqui:

 

x1q3.png

 

 

 

 

Aqui é uma fonte, mas não é a que eu havia lido antes:

 

https://tecnoblog.net/meiobit/290859/brasil-e-o-11-pais-onde-mais-se-gasta-com-games/

 

A questão não é quantidade de jogadores, é quanto se gasta com jogos. E eu não estava falando do mercado da FG, mas a do mercado de games em geral. Sabemos que temos uma comunidade fiel, mas assim como a FGC mundial, não é expressiva como outras comunidades em questão de números. Outro detalhe é o preço do jogo em dólares, nós pagamos abaixo do tabelado mundial. E com a desvalorização do real, isso tende a piorar. Isso faz com que o Brasil não seja um mercado prioritário assim como outros.

 

Como usou o exemplo de SF4, lembrando que ele não era apenas um jogo bom, mas ele veio numa época que a relação real X dólar estava melhor (estou falando só de um fator aqui, sei que tem outros como a instalação oficial do Xbox no Brasil, por exemplo). Dada a atual situação, entendo o que fala sobre "pra tudo tem uma solução", mas, infelizmente, não é toda comunidade que pensa e age assim, tem que levar em consideração. Por exemplo, eu particularmente tenho um limite pessoal para gastar com jogos e não parcelo. Se um jogo precisa passar desse limite, mesmo querendo, eu não compro em um primeiro momento, no lançamento, espero uma promoção. Porém, isso é ruim para empresa porque ela vai perder uma margem maior do lucro. Lembrando que as vendas iniciais são importantes e representam o grosso do retorno.

 

Sobre a velocidade de conexão, peguei uma básica, que é de 60mb. Mesma velocidade que eu tinha contratado no Brasil. O que me deixa triste é que eu realmente tenho esses 60mb de velocidade devido a legislação aqui que não abre margem para ter no mínimo uma porcentagem (no Brasil eu contratava 60 e vinha 30-40).

 

Espero ter respondido suas dúvidas.

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Aqui é uma fonte, mas não é a que eu havia lido antes:

 

https://tecnoblog.net/meiobit/290859/brasil-e-o-11-pais-onde-mais-se-gasta-com-games/

 

A questão não é quantidade de jogadores, é quanto se gasta com jogos. E eu não estava falando do mercado da FG, mas a do mercado de games em geral. Sabemos que temos uma comunidade fiel, mas assim como a FGC mundial, não é expressiva como outras comunidades em questão de números. Outro detalhe é o preço do jogo em dólares, nós pagamos abaixo do tabelado mundial. E com a desvalorização do real, isso tende a piorar. Isso faz com que o Brasil não seja um mercado prioritário assim como outros.

 

Como usou o exemplo de SF4, lembrando que ele não era apenas um jogo bom, mas ele veio numa época que a relação real X dólar estava melhor (estou falando só de um fator aqui, sei que tem outros como a instalação oficial do Xbox no Brasil, por exemplo). Dada a atual situação, entendo o que fala sobre "pra tudo tem uma solução", mas, infelizmente, não é toda comunidade que pensa e age assim, tem que levar em consideração. Por exemplo, eu particularmente tenho um limite pessoal para gastar com jogos e não parcelo. Se um jogo precisa passar desse limite, mesmo querendo, eu não compro em um primeiro momento, no lançamento, espero uma promoção. Porém, isso é ruim para empresa porque ela vai perder uma margem maior do lucro. Lembrando que as vendas iniciais são importantes e representam o grosso do retorno.

 

Sobre a velocidade de conexão, peguei uma básica, que é de 60mb. Mesma velocidade que eu tinha contratado no Brasil. O que me deixa triste é que eu realmente tenho esses 60mb de velocidade devido a legislação aqui que não abre margem para ter no mínimo uma porcentagem (no Brasil eu contratava 60 e vinha 30-40).

 

Espero ter respondido suas dúvidas.

 

Esse site que você passou é muito confiável?

 

Eu pensei que você estava falando apenas sobre as vendas específicas, da nossa comunidade, enfim, mas mesmo assim é um número bem expressivo pra se comemorar e muito até! :)

 

Achei uma notícia recente e subimos mais uma posição. Só não sei se de fato ainda está assim... :unsure:

 

https://esportefera.com.br/galerias/games,brasil-e-top-10-em-ranking-de-paises-que-mais-movimentam-o-mercado-de-games,38272

 

tm68.png

Edited by Sorento
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Esse site que você passou é muito confiável?

 

Eu pensei que você estava falando apenas sobre as vendas específicas, da nossa comunidade, enfim, mas mesmo assim é um número bem expressivo pra se comemorar e muito até! :)

 

Achei uma notícia recente e subimos mais uma posição. Só não sei se de fato ainda está assim... :unsure:

 

https://esportefera.com.br/galerias/games,brasil-e-top-10-em-ranking-de-paises-que-mais-movimentam-o-mercado-de-games,38272

 

tm68.png

 

Essa notícia é de 2018. O site que eu indiquei, pouco acesso, ele me forneceu outras informações verídicas antes. E como bate com a primeira fonte que havia visto antes (que eu confio mais) acabou que usei esse link.

Mas, independente disso, pense em dólares. Quantos dólares vale R$ 300 e veja se dá 60 dólares. Daí já dá para ter uma ideia de que estamos deixando a desejar em lucro para jogos. Imagine que toda vez que o dólar subir, as empresas tem que reduzir o preço para o Brasil, em algum momento, fica inviável (como ficou ano passado para a Sony quando ela aumentou o preço que já era caro de R$ 250 para R$ 300).

Antes que pareça, não estou fazendo defesa de empresa, mas uma análise sobre a situação. E tipo, ninguém ganha quando o jogo fica inacessível. Eu realmente não tenho números sobre números específicos da FGC, fica mais fácil achar da comunidade gamer em geral.

 

Desculpe, mas me perdi quando você falou de um número expressivo para comemorar, eu não associei a outro momento da nossa conversa, poderia me lembrar?

 

Vendo uma coisa aqui, você me perguntou "Como assim o Brasil não dá lucro?" Eu falei que a margem de lucro por jogo é menor. Acaba que a gente "paga menos" por jogo (isso na visão da empresa). Aí volta tudo aquilo que falei de diferença de valor da moeda, quanto a gente rende em dólares para empresa, etc.

Edited by Bill Capivara
erros gramaticais
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Desculpe, mas me perdi quando você falou de um número expressivo para comemorar, eu não associei a outro momento da nossa conversa, poderia me lembrar?

Então, como disse antes. Tem que se comemorar e muito esses dados do site que você acha mais confiável. Até porque a gente ainda dá lucros pras empresas por estarmos na "posição 11" do mundo e sermos o 1º lugar da América do Sul né? :)

 

Nós brasileiros poderíamos estar igual a uma Argentina, Colômbia, Chile ou até pior.

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Então, como disse antes. Tem que se comemorar e muito esses dados do site que você acha mais confiável. Até porque a gente ainda dá lucros pras empresas por estarmos na "posição 11" do mundo e sermos o 1º lugar da América do Sul né? :)

 

Nós brasileiros poderíamos estar igual a uma Argentina, Colômbia, Chile ou até pior.

 

Enquanto a gente tiver consumindo, ótimo. Temos que torcer para comunidade crescer mesmo. Minha preocupação são esses fatores externos que citamos restringir o crescimento. Convenhamos, preço é o primeiro fator de barreira para novos jogadores.

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  • 2 weeks later...
  • 2 months later...

A Rose já foi lançada a muito tempo, depois vem o Oro, vem aí a Arika (não estou nem aí, sério, até porque já fiz a minha parte pra Capcom, estou com a minha consciência tranquila agora).

 

Só esperando Street Fighter 6 rollback netcode primoroso! :wub: (até porque a FGC acordou, GLÓRIA A DEUS). Chega de ser lesado com delay based netcode toda vez! :angry:

E até prevejo o último personagem que tem grandes chances de entrar. Deve ser um desses: Necro (por ter sido cameo do estágio Halloween), Sodom (pela boa especulação no passado, eu acho...) e +1 char do Street Fighter tarot cards (aí englobaria vários, mas eu vou apostar no Rolento. Porque ele? pelo fato da Capcom em TODAS as temporadas apenas colocar 2 lutadoras DLCs (Rose e Akira. Akira né? :unsure: sei lá como é o nome da char). Agora não venha me dizer que não tem lógica porque tem sim!

Porque acho muito difícil entrar algum desses em reta final: Fei Long, Dee Jay ou T.Hawk dos New Challengers (versão 1993).

 

E dos "recentes": Maki, Ingrid, Eagle. Esses estão mais pra SF6. E Yun e Yang não entram, pois um é cara e o outro é coroa da mesma moeda (SE POR ACASO um deles entrar e o outro ser ajudante, é mais ainda menosprezo com o ajudante. E os fãs com certeza chiarão com esta decisão. <_<

Se vier o Goutetsu agora (mestre de Akuma e Gouken), com certeza ele virá no roster do SF 6 pois aí tem coisa! :P

 

Na minha última opinião possa ser que entre o Batsu Ichimonji de Rival Schools. ^_^

 

Quem gostou da minha análise, me positiva aí. ;)

 

r1dr.jpg

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  • 2 months later...

E pra fechar essa temporada de SFV, e possivelmente a série V, Luke é revelado como novo personagem!

 

É muito revoltante mesmo como a Capcom trata os seus consumidores sobre um modo online pífio até agora! (onde o "azarado" fica vendo fantasmas/sombras do boneco oponente). :angry:

 

Não falam absolutamente nada se vão de fato ainda corrigir a lambança que fizeram com o netcode do jogo. :(

Edited by Sorento
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  • 2 weeks later...

Gameplay do Oro+Trailer da Akira

 

 

Meu Deus me perdoe se eu estiver errado agora. Mas enquanto a Capcom e outras empresas forem mesquinhas em NÃO desenvolver o melhor netcode pro seu consumidor (pra todos os modos online!), não pouparei críticas severas a elas! :angry:

 

Se tem Rollback Netcode GGPO porque não usar? :huh:

 

Eu não consigo entender essa "sabedoria" deles!

 

E peço educadamente aos moderadores daqui que deixe este comentário valioso, pois em verdade vos digo: isento vocês deste comentário que fiz! ;)

Edited by Sorento
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