Jump to content

Street Fighter V - Discussão Geral


Recommended Posts

Pessoal, hoje de manhã o Trailer de Street Fighter V vazou e a Capcom ta correndo de todos os lados pra tirar todos os videos rolando então n vou perder tempo em procurar um video.

 

Aqui um Breakdown pelo Max de como foi o Trailer com algumas imagens

 

https://www.youtube.com/watch?v=-bV9Za_3cD0

 

O esquema é que de todas as informações a mais importante é o fato de ser Exclusivo para PS4 e PC... o porque eu não sei, mas isso puxa também o assunto de um tópico que eu ja tava falando que é sobre a migração da industria japonesa para os PCs, by Steam.

 

Porque não vai ter para Xbox One? O console não aguenta? Os graficos me parecem algo que rodariam com facilidade no Wii U. Seria uma jogada da Sony pelo Killer Instinct? O que isso reflete na comunidade de SF que é relativamente maior na LIVE?

 

O importante é que vão fazer o anuncio oficial provavelmente na Capcom Cup então fiquem ligados.

 

 

Link to post
Share on other sites

Conhecendo um pouco da Capcom, acho que esse vazamento foi intencional até. E com certeza, jamais Street Fighter será exclusivo de PS4 ou Xone. Rola muita grana nisso. Provável que no Capcom Cup tenhamos mais novidades sobre isso.

Link to post
Share on other sites

Oh snap, pegaram o video do Max tbm, de qualquer forma, o jogo ta com graficos a lá Tekken, digo, menos cartunescos.

Só mostrou o Ryu e a Chun-li, fora isso não tem mais nada que eu ja não tenha dito

Link to post
Share on other sites

Concordo com o Marcel. Acho que deve rolar grana pros caras falarem que é exclusivo do PS4. Aí vai todo mundo comprar esse videgame. Passam-se uns meses e os caras dizem que "uau, acredita que resolvemos fazer pro Xbox One também? Que coisa, não?" Pilantragens do mundo capitalista.

 

Pelos gráficos, acho que se fosse rolar pros consoles de outras gerações (Xbox 360 e PS3), ia precisar de adaptações.

Link to post
Share on other sites

Uma teoria que vi é a seguinte; como todos sabem a Capcom n anda bem financeiramente a um bom tempo e com essa situação ficaria difícil investir em uma das franquias mais importantes e arriscar pisar na bola ocasionando na perda de uma grande fonte de lucro. E é aí que a Sony entra, disponibilizando capital para a criação de um grande jogo, exigindo é claro a exclusividade do msm no seu console.

 

Na minha opinião essa teoria é bem plausível, e no ponto de vista do jogador n seria ruim, pq assim a chance de surgir mais uma grande versão do Street aumenta. Outro ponto positivo seria a unificação das plataformas, diminuindo a divisão dos jogadores que existe hoje.

 

Eu tbm concordo que as chances do jogo dar as caras no XONE no futuro são grandes, mas se a hipótese acima for verdadeira, isso vai demorar consideravelmente.

 

Tanto faz tbm, estou animado auheuaeh

 

Vlws!!

Link to post
Share on other sites

Se eu entendi direito o jogo vai ter exclusividade 'permanente' pra PC e PS4, Xbone deve ter comido poeira por não permitir cross play, enfim, interação com cenário, ground bounce, guard breake... não sei ainda se gosto mas gostei do visual, bem bonito ;p

Link to post
Share on other sites

Galera, eu que sou novato em jogos de luta: como funciona esse tal guard break de que todo mundo tá falando?

 

Então Rodrim "guard break" é aquele momento quando vc quebra a defesa do oponente, aos 0,57 do vídeo do gameplay vc consegue ver o Ryu quebrando a defesa da Chun-li.

Link to post
Share on other sites

E o pessoal que vai jogar SFV, qual vai ser a plataforma de escolha de vcs? PS4 ou PC? Vai ter crossplay de qualquer forma

 

Galera, eu que sou novato em jogos de luta: como funciona esse tal guard break de que todo mundo tá falando?

 

Olha alguns jogos tem mecanicas diferentes para guardbreak, em alguns existem golpes específicos que quebram a defesa do oponente e em outros jogos existem guardbars (uma barra que vai esvaziando quando vc defende golpes e se regenera lentamente) que quando perde tudo causa um guardbreak.

Link to post
Share on other sites

Pois é. Mas não existe agarrão pra quebrar defesa? Fiquei imaginado qual a função disso.

Agarrão da pra escapar, golpe guard break não. Além disso, assim como o Hikari disse, alguns jogos tem uma barra de guard, que quando se esvazia o próximo golpe vai quebrar sua defesa e te deixar aberto pra um combo. Existe também o Guard Break de alguns 3D tipo dead or alive, que é um golpe que não exatamente quebra a defesa do oponente, mas da frames positivos pro personagem (pq em jogos 3D praticamente todos os golpes quando defendidos te deixam em desvantagem).

Link to post
Share on other sites

Pode crer. Mas o que vocês acham que isso muda na jogabilidade do novo Street Fighter novo, se comparado ao antigo? O que falta na série SF4 que essa nova mecânica poderia compensar?

Muda bastante coisa, os últimos Streets que tivera guard break foram o Alpha 3 e a série EX, embora funcionem de maneira de diferente. Na EX era um golpe estilo Focus Attack Lv.3, mas bem rápido, e na Alpha 3 sua defesa se quebrava depois de tomar sucessivos golpes na defesa.

 

No caso de SFV parece ser o caso de Alpha 3 pois foi o Hadouken que quebrou a defesa e não um golpe específico. Esse tipo de guard break é bem característico de jogos com gameplay agressivo, onde a defesa é menos importante do que a ofensiva. E julgando pelo resto do vídeo é possível perceber: Air combos (pode ser só o follow-up dos special da Chun-li) muitas Chains/Target Combos e um power-up universal que fazem eles executarem combos impossíveis.

 

É, duvido que a Capcom esteja se mirando nos Streets clássicos pois muitos elementos são diferentes. Dia 13 sai o primeiro gameplay real, e é dali que teremos uma melhor noção do que vem por aí.

Link to post
Share on other sites

Acho que esse tópico ja merece ser chamado de discussão geral não é minha gente?

Ai vai tbm o trailer novo.

 

 

A propósito, aonde vocês acham que esse jogo está na timeline de SF? Entre o IV e III?

  • Upvote 1
Link to post
Share on other sites

Rezo para eu morder minha língua e sei que ainda é bem cedo para tirar conclusões, mas não me empolgou em nada o gameplay do SFV! Mecânica semelhando ao Cross Tekken, achei um pouco lento, e o link com o cenário não me agradou. o que era a Chunli com um prato de "miojo" na cabeça?!?!?! Capcom, sei que você pode mais......

Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
×
×
  • Create New...