Jump to content

Primeiras Impressões de R.Mika no Beta de Street Fighter V


Recommended Posts



Tendo sido deixada de lado desde a sua primeira aparição em Street Fighter Alpha 3, Rainbow Mika está de volta em Street Fighter 5.


Como lutadora (westler), certamente o seu arsenal de movimentos deixaria Hulk Hogan orgulhoso.

Além disso, ela não veio pra essa briga sozinha, já que sua companheira de dupla Nadeshiko faz suas investidas uma hora ou outra pra dar uma mãozinha (ou uma bundada!)




Será que ela tem o que é necessário para conquistar o cinturão?


Em sua essência, Rainbow Mika é uma grappler. Embora certamente ela tenha a habilidade de bater nas pessoas com seus socos e chutes, o que ela quer mesmo é te esmagar no chão com um de seus três agarrões de comando.


O primeiro deles é o Brimstone, um arremeso que joga o oponente com as costas no chão, deixando-o aos seus pés.

Mantendo-se próxima dessa maneira, Mika terá a oportunidade de aplicar pressão assim que o oponente levantar.


maxresdefault.jpg



O segundo agarrão é o Rainbow Typhoon.

Segurando o oponente pelas pernas, Mika os gira antes de jogá-los pelo ringue. Esse é um ótimo método de criar espaço entre você e um atacante agressivo, pra você respirar, ou pode ser usado para mandar seu oponente para o canto da tela.




Por último, mas não menos importante está o meu favorito: o Wingless Airplane. Pulando em direção ao céu ela pega seu oponente ainda no ar e o amassa contra o chão. O que torna esse movimento particularmente especial é que você pode combá-lo de inúmeras formas. Onde for possível, esse agarrão é uma maneira excelente de encerrar um combo.


fjzyu9.gif


Entretanto, existem algumas ressalvas em seus agarrões. Caso erre (whiff) seu agarrão aéreo, ela ficará vulnerável no ar e no chão. Pior ainda são os casos com seus agarrões no solo. Ambos são lentos no ínicio e têm a recuperação bastante demorada quando você erra. Além disso, você tem que estar á queima-roupa para o agarrão conectar. Basicamente, caso erre, você pagará o pato. Sem maneiras de confirmar um agarrão no solo, é melhor fazer uma boa leitura do seu oponente antes de se aproximar.


Além dos seus agarrões davastadores, ela ainda pode amassar sua cara com a bunda. O Shooting Peach causa um grande dano e a versão EX é um ataque multi-hit.

Tome cuidado pois esse movimento não é safe on block, não use descontroladamente.


sfv-r-mika-41.png




Golpes normais normalmente não são os melhores para os grapplers, porém ela possui um arsenal muito versátil de golpes normais. Seu soco médio de pé é um soco cortante no peito inspirado em Ric Flair, ele abre a porta para inúmeras possibilidades de combos. Ela consegue linkar o soco médio em um soco forte finalizando com um Shooting Peach. Ela também pode linkar em seu soco médio de comando ( :f2: :mp: ), que é uma palmada seguida por um Irish Whip.


O Irish Whip de Mika assim como na luta-livre, jogará o oponente em direção ao corner. Caso eles acertem o corner, irão bater na parede e voltar cambaleando para frente antes de caírem. Durante o período em que estiverem tontos você pode atacar para causar ainda mais dano. Se você calcular o timing correto, você pode passar por baixo de seu oponente com um soco forte abaixado, que te deixará em uma posição para atacar pelo outro lado através de um reset malandro.


phyqap.gif



Como V-Skill, Rainbow Mika pega um microfone para fazer uma apresentação . Quanto mais ela falar, mais poderoso tornará-se o seu próximo agarrão. Se for possível ela completar toda a fala, o próximo agarrão causará 100% de dano! O lado ruim é que ninguém vai deixá-la carregar tudo isso, mas já que ela pode absorver um ataque enquanto fala, ela pode facilmente dizer algumas palavras para incrementar o dano. Quando você solta os botões de ataque médio, ela irá parar de falar e jogará o microfone no chão. Jogadores podem ser atingidos pela queda do microfone, apesar de que seu alcance e dano limitados o torna um ataque bastante obsoleto. Calcule bem, pois a recuperação não pode ser cancelada por dashes ou atacando.




Com uma barra de V-Trigger totalmente cheia, ela pode chamar a Nadeshiko para realizar um ataque de assistência a lá Marvel Vs Capcom. Segurando pra esquerda ou pra direita no joystick enquanto aperta os botões de ataque forte, Nadeshiko irá aparecer pelos lados para realizar um poderoso DropKick. Se o joystick estiver na posição neutra, Nadeshiko cairá do topo da tela realizando um BodySplash. Você pode até mesmo atrasar o timing da Nadeshiko enquanto estiver segurando os botôes.


Como um ataque avulso, ele não é particularmente útil. Independente de qual direção ela entrar, o oponente só terá que segurar para trás para defender. Aliás, é muito mais útil para ampliar um combo ou como ferramenta de mix-up. Assim que você obtiver um hit-confirm, será fácil chamar a Nadeshiko para adicionar um hit extra ao seu combo ou você pode atrasar o golpes dela e agarrar o oponente enquanto ele tentar bloquear a Nadeshiko em antecipação.


20259937013_95a4d43afc_b.jpg


Por último, mas não menos importante em seu arsenal está o seu Critical Art. É um agarrão que definitivamente termina com ela e Nadeshiko esmagando a cabeça do oponente com as bundas.

Além de causar um grande dano, ele quebra uma regra fundamental em Street Fighter: Você pode combá-lo.

Tendo essa opção disponível torna o golpe muito mais útil.




R.Mika é divertidíssima de se jogar. Diferente dos outros grapplers grandões que se rastejam, ela é bem ágil e possui um grande acervo de Normals para atacar. Apenas usando os combos que terminam com o ataque de bunda, ela é uma ameaça. Adicione á isso os agarrões de comando e ela tem o potencial pra tornar-se um monstro nas mão certas. Porém, seja cuidadoso, errar um agarrão de comando pode ser absolutamente desastroso devido ao seus start-ups e recoverys demorados. Levando em consideração que ela não seja muito alterada entre o beta e a edição do lançamento, espere-a encontrar como uma adversária muito valorosa e popular.



MOVELIST







Edited by AstarothZohar
  • Upvote 3
Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
×
×
  • Create New...