Jump to content

Dissidia Final Fantasy - Discussão Geral


Recommended Posts

Dissidia - Final Fantasy é um jogo para Arcades que está sendo desenvolvido pela Team Ninja da Koei Tecmo e publicado pela Square Enix e Taito. Ele foi anunciado durante a Japan Amusement Expo (JAEPO) em Chiba, Japão, no dia 14 de Fevereiro de 2015.
Além do lançamento para Arcades ele também foi confirmado para sair no PS4, porém ainda não se tem uma data de lançamento para o console.
O jogo será um reboot da série e não uma continuação dos jogos do PSP.

 

[/tit]

Apesar de ser bem similar ao seus antecessores do PSP, essa nova versão possui algumas mudanças no seu gameplay como:
1° - O jogo agora é 3x3 ao invés do 1x1.
2° - Os Summons não são apenas um boost de status como era nos antigos jogos, agora eles aparecem no cenário e atacam.
3° - HP Attack é apenas um agora, porém você pode mudar a sua escolha qual HP Attack deseja usar na partida.
4° - Combos agora funcionam um pouco diferentes das versões anteriores, todos os combos lançam o oponente para longe ou contra a parede se tiver alguma, também não se pode usar mais o HP Attack durante um combo.
5° - Ex Mode foi removido junto com o EX Burst e EX Revenge, porém foi adicionado no lugar o Ex Skill que é um golpe único de cada personagem.
6° - Foi adicionado uma Dash Gauge uma barra de stamina que colocaram para limitar o uso abusivo do Dash.
7° - Não se tem mais o Dash para seguir o oponente e ataca-lo quando se usa um combo.

 

Cada personagem possui um move set único, mas simples abaixo um vídeo mostrando o move set do Warrior of Light:

 

Agora eles aparecem e atacam no cenário todo praticamente, para usar o Summon é preciso encher uma barra especial que fica em cima ou em baixo da barra de vida do time e cada summon possui ataques diferentes. Abaixo um vídeo mostrando como é usado e como o Summon fica no cenário.

 

Agora o jogo é times bem similar os jogos da série Gundam ou aos MOBAS League of Legends e Dota 2, cada integrante do time divide uma única barra de vida com três pontos, sendo assim se você morrer uma vez você não estará fora do jogo, mas se você perder esses três pontos e a barra chegar ao zero seu time perde. Abaixo alguns vídeos com partidas do jogo.

Playlist: https://www.youtube.com/playlist?list=PLXrc-p8Necy2c1k7B2WQq91GO2ULhbiBc

 

[tit]

Por enquanto os personagens que foram confirmados no jogo são os heróis principais da série sendo eles:

Final Fantasy - Warrior of Light

Final Fantasy II - Firion

Final Fantasy III - Onion Knight

Final Fantasy IV - Cecil Harvey

Final Fantasy V - Bartz Klauser

Final Fantasy VI - Terra Branford

Final Fantasy VII - Cloud Strife

Final Fantasy VIII - Squall Leonhart

Final Fantasy IX - Zidane Tribal

Final Fantasy X - Tidus

Final Fantasy XI - Shantotto

Final Fantasy XII - Vaan

Final Fantasy XIII – Lightning

Final Fantasy XIV - Y'shtola

Edited by Helryu
  • Upvote 2
Link to post
Share on other sites
  • 1 month later...

Massa, então liberaram ele antes de um trailer? Geralmente é o contrário hehe. E algo que achei interessante, os controles Arcade de Dissidia!

http://forum.counterhit.com.br/uploads/images/1453311259.jpg

  • Upvote 1
Link to post
Share on other sites
  • 2 weeks later...


Ramza foi adicionado no site oficial, agora é esperar o Trailer dele o/
http://www.jp.square-enix.com/DFF/character/tactics/ramza_beoulve.html

E Também um vídeo explicando o gameplay do jogo, infelizmente esta só em japonês, mas da para ter uma pequena noção das coisas assistindo ele.

Edited by Helryu
  • Upvote 1
Link to post
Share on other sites

Nem gosto muito de Dissidia mas tive que vim aqui pra comentar sobre o Ramza. Foda demais! Será que o Delita sairá também?

Difícil saber viu Krow, eu sei que o Ramza entrou pq ele é um personagem bem popular e o pessoal vem pedindo para ele entrar no Dissidia deis do segundo jogo do PSP, para o Delita entrar no jogo também acho vai depender da popularidade dele com os fãs do jogo.

Se não me engano vão ser 50 personagens no total e por enquanto foi confirmado apenas os 15 heróis, seguindo essa lógica deve ter 15 vilões (os principais de cada FF) para serem adicionados e com isso sobram 20 personagens extras (por assim disser).

Quem sabe ele não entra nesses 20 extras hehe

Edited by Helryu
Link to post
Share on other sites

Difícil saber viu Krow, eu sei que o Ramza entrou pq ele é um personagem bem popular e o pessoal vem pedindo para ele entrar no Dissidia deis do segundo jogo do PSP, para o Delita entrar no jogo também acho vai depender da popularidade dele com os fãs do jogo.

Se não me engano vão ser 50 personagens no total e por enquanto foi confirmado apenas os 15 heróis, seguindo essa lógica deve ter 15 vilões (os principais de cada FF) para serem adicionados e com isso sobram 20 personagens extras (por assim disser).

Quem sabe ele não entra nesses 20 extras hehe

A minha questão é exatamente sobre o fato do Dissidia sempre trazer os protagonistas e vilões/antagonistas das séries, pelo menos até onde eu sei. Apesar do Delita não ser diretamente um vilão, convir que ele entra na categoria de antagonistas pelas suas ideologias e que ele tem um boa ligação com o Ramza pelo passado de amizade deles, embasa esse meu pensamento.

 

Ainda não consigo gostar da mecânica de gameplay de Dissidia, infelizmente, mas pelo menos ficou mais interessante de acompanhar por estar variando o host de personagens.

Link to post
Share on other sites

A minha questão é exatamente sobre o fato do Dissidia sempre trazer os protagonistas e vilões/antagonistas das séries, pelo menos até onde eu sei. Apesar do Delita não ser diretamente um vilão, convir que ele entra na categoria de antagonistas pelas suas ideologias e que ele tem um boa ligação com o Ramza pelo passado de amizade deles, embasa esse meu pensamento.

Nossa verdade Krow tinha me esquecido desse detalhe do Delita (isso que dar fechar o jogo uma vez só a muito tempo XD), bom vamos ver quem sabe o que pode vir agora para o jogo.

Link to post
Share on other sites

Legal ver que já liberaram o Ramza para o pessoal jogar, como eu suspeitava ele vai ser bem dependente da Ex Skilll de Status Boost e esse HP Attack dele em que ele usa uma esfera parece ser bem forte, estou ansioso para ver quais mais personagens eles vão adicionar para o jogo.
Gostei também dessa nova versão da musica tema do jogo Explosion.

Edited by Helryu
Link to post
Share on other sites

"estou ansioso para ver que ninjas eles vão adicionar para o jogo."

To ligado que foi isso o que vc quis dizer.

HAHAHAHAHAHAHA cara eu ri dessa XD, mas claro que não vou negar que se colocarem o Edge no jogo eu não vou ficar feliz :kappa:

 

E vlws por achar a musica, já baixei ela aqui hehe e tem várias outras também nesse canal legal B))) to vendo que essa vai ser uma ost que eu vou ter que ouvir no futuro :D

Link to post
Share on other sites
  • 2 weeks later...
  • 3 weeks later...
  • 3 weeks later...

Bom depois de um bom tempo sem novidades, finalmente vão anunciar um novo personagem para o jogo.
Dia 13 desse mês a verá um stream na Niconico que irá mostrar esse novo personagem que será um vilão (pq foi dito que ele é do lado Chaos da força XD).
Fonte: http://www.novacrystallis.com/2016/04/new-dissidia-final-fantasy-arcade-character-announcement-coming-next-week/

Edited by Helryu
  • Upvote 1
Link to post
Share on other sites

Trailer do primeiro integrante do Time Chaos: Garland (FF1)

Gostei de ver os detalhes da armadura dele, estão muito bem feitas.


Ele vai estar disponível nos arcades dia 21 e também vai ocorrer um novo balance no jogo, fora a adição de algumas coisas novas como armas e cores para o Ramza:

Ramza New Colors:




New Weapons:







 

Edited by Helryu
  • Upvote 1
Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
×
×
  • Create New...