Jump to content

A Ascenção da PC Master Race


Recommended Posts

Bem, parece que o dia está cada vez mais próximo que a PC Master Race vai acabar com um dos maiores argumentos dos consolistas: os exclusivos.

 

A quantidade de Ports que estão aparecendo para PC é absurdo, vi jogos que nunca imaginei aparecer no PC como Valkyria Chonicles e não só isso: vi eles venderem muito.

 

Parece que as produtoras japonesas, que mantém uma gama de exclusivos, está se rendendo ao nosso querido Gaben e mostrando que mesmo com pirataria, o PC é uma ótima forma de se lucrar.

 

E isso vem afetando a gente da FGC, de Fighters ja temos um numero expressivo entre eles: Blazblue CT, Blazblue CS, Mortal Kombat, Injustice, Skullgirls, The King of Fighters XIII, KOF 98UM, KOF 02, Ultra Street Fighter 4, Street Fighter X Tekken, Dead or Alive 5, Naruto Shippuuden Ultimate Ninja Storm, Guilty Gear X2, Guilty Gear Isuka, Divekick e Virtua Fighter 2 (DEAL IT)

 

E a intenção é só aumentar o número de jogos.

 

O que vocês acham que esse aumento dos jogos de PC vai fazer para a cena? Definitivamente vai dar um boost no Online... mas é só isso mesmo? Será isso um sinal que os Consoles estão perdendo força? Será que vai chegar o dia que a Nippon Ichi irá lançar Disgaea na Steam?

 

Só o tempo dirá...

Link to post
Share on other sites

Assunto interessante... eu sempre achei que os brasileiros tem forte preferência para os jogos de PC. Lembro quando comprei Street Fighter IV no lançamento pra Xbox 360 e sempre tive dificuldade enorme em encontrar oponentes a qualquer hora do dia, e quando encontrava sempre era um velho conhecido.

 

Mas depois que SF4 saiu pra PC o negócio deslanchou e era muito mais fácil encontrar jogadores, e o fato da facilidade de pirateá-lo (até dá pra jogar Online) ajudou muito a galera a ter contato com o jogo. Hoje USF4 na Steam é popular e é de longe a plataforma preferida do pessoal para treinar com diversos oponentes e é isso que faz toda diferença. Mas pelo que sei os cabulosos ainda jogam nos consoles, mas bem...

 

A fórmula campeã pra jogos de luta parece ser: Jogo no PC+Online+Bom Netcode(+Steam bonus). Só com isso dá pra trabalhar em cima de um jogo pra fazer uma base excelente!

Mas que demorou pras produtoras e distribuidoras enxergarem que era uma boa ideia lançar jogos de luta no PC, ah sim, demorou.

Link to post
Share on other sites

Acho maneiro sair mais titulos no pc.

 

Por exemplo KOF XIII merecia um netcode decente, e se a snkp nao queria popularizar o jogo ainda mais nos consoles dando um up no netcode, ao menos ela fez um bom trabalho nesse sentido pro jogo no pc.

Link to post
Share on other sites

Olha eu acho bom e ruim termos mais jogos no PC.

 

- O Lado bom :

A verá um grande crescimento em relação aos jogadores afinal é muito mais fácil se ter um PC em casa do que um Console.
Uma possível melhora nos netcodes dos jogos.
Uma acessibilidade melhor aos jogos, como eu já disse acima praticamente todo mundo tem um PC em casa.

- O Lado ruim :
A possível diminuição do offline pelo fato das pessoas se acomodarem com o online.
Aumento das versões piratas afinal o PC é praticamente a terra de ninguém.
"O povão" com o aumento dos jogadores também vem o lado ruim disso, que são os bons e velhos haters, reclamões e etc.

Bom essa é minha opinião sobre o assunto. :)

Edited by Helryu
Link to post
Share on other sites
  • 1 month later...

Bem pirataria nunca foi um lado ruim, até mesmo pra empresa grande desenvolvedora. SF não ficou popular por ser pago. Isso tudo claro na visão do jogador caseiro. Eu conheci jogos de luta no arcade e não em casa.

 

E desde o Steam a tendência é as pessoas gastarem 18~20 reais e comprar o jogo. A minha única queixa é o modo de como eles colocam o online mode guela abaixo do jogador. Eu não gosto de ver barrinhas no SF, quero saber ping em MS. Eu gosto do estilo GGPO, chat na hora, desconto em frame-rate (e não em slowdown). Eu não sou jogador de Tekken, mas toda produção do Tekken da um banho, ou melhor, um temporal no SF4.

Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
×
×
  • Create New...