Jump to content

Fight sticks, gaming setups e ultimas aquisições


Recommended Posts

  • 2 weeks later...

Segue o vidio da minha consolized custom \o/ final de semana posto as minha queridas maquinas arcade e meus arcades pena que o quarto esta uma bagunça, mas logo logo vai ter uma peça na casa só para o cantinho gamer.

 

https://youtu.be/WanbdODv2K0

Edited by FGR jiraya da montanha
Link to post
Share on other sites

Segue o vidio da minha consolized custom \o/ final de semana posto as minha queridas maquinas arcade e meus arcades pena que o quarto esta uma bagunça, mas logo logo vai ter uma peça na casa só para o cantinho gamer.

 

https://youtu.be/WanbdODv2K0

Que espetáculo cara, ficou muito top! Parabéns pela máquina!

No aguardo das fotos :D

Link to post
Share on other sites
  • 2 weeks later...

E ae, pessoas. Seguem as fotos do meu novo arcade modificado para PS4.

 

Modelo: Hori RAP VX-SA (Xbox360/PC)

 

Mod: Substituição da placa por outra de um Fighting Pad também da marca Hori.

 

 

Desmontei ele todo, Comprei tinta spray (Preto Fosco).
Substituí a template por um adesivo de envelopamento comum (Vinil).

Comprei 6 botões novos no ML.

 

A montagem da placa foi feita com um rapaz que conheço aqui de Brasília. Excelente trabalho. Basta fornecer os materiais que ele faz os mods ou concertos em geral. (botões, joysticks).

 

 

P.S.: Ainda não tenho fotos dele pronto por dentro, com a placa e afins. Depois vou postar.

Abraços!!

  • Upvote 1
Link to post
Share on other sites

Excelente trabalho o do juvLucas. Essa tinta spray dá um efeito bom (não sabia que eram boas).
---------------------------

Mais um arcade meu. Usei uma pcb do dualshock4 e comprei a caixa com o Flavio da 2nd Impact Arcade Stick (antigo EFighters; agora somente o Rafael é dono) (Link) que fez a arte e pintou a caixa também (demorou 05 dias pra me enviar; considerei rápido, porque a EFighters tem fama de serem muito demorados).

 

E montei tudo. A caixa é de mdf - 6mm e acrílico superior e inferior de 2mm. O mdf facilitou a fixação da pcb, porque usei parafusos furando o mdf.

 









Edited by Imperialista
  • Upvote 1
Link to post
Share on other sites
  • 2 weeks later...

E aí galera, gostaria de comprar um controle arcade para PC. O que indicam em questão de custo-benefício?

 

Provavelmente o melhor custo beneficio seria o Madcatz Soul Calibur, que tava ate num preço maneiro no mercado livre. Só nao sei se vc ainda consegue achar.

Link to post
Share on other sites
  • 2 weeks later...

Parece que o melhor custo benefício é fazer seu próprio stick.

Você pode simplesmente pedir pra alguém fazer. Por exemplo, meu primeiro arcade eu gastei 200 reais na época. dualmod ps3/360, full sanwa, caixa com madeira que eu achei no chão. Realmente por 200 reais vale muito a pena.

Levei na eletrônica, o cara soldou a placa pra mim por tipo menos de 20 reais.

 

Hoje em dia só os botões já dão 200~ reais. A caixa você pode pedir a um marceneiro, ou comprar uma do umbrella por tipo 100~150 reais e pintar ela ou pagar um pouco mais caro e comprar uma já pintada.

 

Quanto a placa, existem algumas opções baratas. Especialmente se você fizer pra PC, melhor ainda.

 

Levando em conta que é um stick pra PC, dá pra montar um e economizar uns 200~300 reais. Se você quiser economizar na caixa e fazer algo mais ghetto dá pra economizar uns 400 reais fácil.

Por exemplo, a caixa da minha hitbox eu comprei num bazarzinho quando eu tava comprando os fios pra fazer a fiação do controle. Paguei literalmente 9 reais na caixa. É um baúzinho de madeira que eu furei depois.

 

Montar um controle é uma experiência legal, se você quiser algo em conta vale muito a pena. Fora que você pode fazer o controle atender suas necessidades. Eu por exemplo costumo gostar de controles mais leves e menores porque cansa menos de ficar carregando em torneio/jogatinas e essas coisas.

 

Agora, se você achar esse TE do soul calibur pelo preço que tava na kabum, compra com vontade que um industrializado nesse preço é imbatível.

  • Upvote 1
Link to post
Share on other sites

Montar realmente pode ser uma boa saída.

O que uso atualmente no ps4 é um Hori RAP (Sanwa) que paguei 300 na época que comprei. Paguei mais 200 em um Fighting Pad para PS4 e 50 para um brother substituir a placa e soldar. Ficou um Frankenstein, mas plenamente jogável. Aos poucos vou trocando os botões e o Joystick. ;)

Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
×
×
  • Create New...