Jump to content

Dead or Alive 5 Ultimate/Last Round - [Guia Geral de Personagens]


Recommended Posts

Dead or Alive 5 Ultimate/Last Round - [Guia Geral de Personagens]

 

Esse é um guia básico com o intuito de fazer uma abordagem simples e direta de todos os personagens do elenco a fim de ajudar a conhecer melhor cada personagem, assim poderão ter uma noção melhor do gameplay de cada personagem e facilitar a decisão na hora de escolher seus (as) lutadores (as), com o lançamento da versão Free, aka “Dead or Alive: Core Fighters, que estará disponível para PS3/PS4 e Xbox One em que você pode adquirir apenas os personagens de seu interesse, nada melhor saber um pouco dos personagens.

 

Para saber mais sobre a mecânica geral do game confira o Tutorial feito pelo nosso amigo Helryu.

¤ Kasumi ¤

 

 

 

Kasumi é uma Kunoichi do Clã Muguen Tenshin, decidiu abandonar o Clã a fim de se vingar de alguns ocorridos com seu irmão Hayate, tornando se assim uma Runnaway Shinobi, Kasumi é a protagonista absoluta da série Dead or Alive.

Playstyle: Rushdown, Striker

Kasumi é uma personagem básica e eficiente, possui todas as ferramentas úteis do jogo, agradando assim jogadores iniciantes e jogadores de alto nível, é uma das personagens mais velozes do jogo, potencializando assim seu gameplay ofensivo, não fica devendo na parte defensiva devido a sua grande mobilidade.

Guia da Kasumi detalhado por Sano Cléf

 

¤ Akira Yuki ¤

 

 

 

Akira é um personagem convidado, é o protagonista da Série da Sega, Virtua Fighter, praticante de Hakkyoku-ken, Akira participa de torneios a fim de testar suas habilidades como Lutador.

Playstyle: Striker, Rushdown

 

Akira é um personagem muito difícil de se utilizar, devido sua mecânica complexa e a necessidade de um bom poder de execução para poder utilizá-lo da melhor maneira possível, Akira tem alto dano, mas é preciso trabalhar pra isso, não é um personagem recomendado a iniciantes, suas melhores ferramentas podem se tornar previsíveis com pouco conhecimento do personagem.

 

 

¤ Alpha-152 ¤

 

 

Alpha-152 é o resultado final do “Project Alpha” inciado por Donovan, inicialmente um clone de Kasumi, foi criada pra se tornar a lutadora suprema e arma da DOATEC, depois de modificações em seu DNA, tornou-se inumana e poderosa.

 

Playstyle: Rushdown, Striker

Alpha-152 mantém a alta velocidade de sua ‘clonada’ Kasumi, porém possui mais golpes sequênciais e mixups poderosos transformando-a em uma verdadeira máquina pra pressionar os adversários, ainda assim ainda possui um dos Throws mais poderosos do game, alta mobilidade e ataques de longa distância, todo esse arsenal acabou deixando-a com pouco poder defensivo, não podendo nem ser capaz de executar Wake Up kicks, é uma personagem fácil de se utilizar, porém requer maior cuidado utilizando-a em um nível mais alto.

 

¤ Ayane ¤

 

 

 

Ayane é mestre do Clã Hajin Mon Sect; Irmã bastarda de Kasumi e Hayate, vencedora do terceiro torneio Dead or Alive, Ayane trabalhou duro para se tornar uma das mais poderosas Shinobi do seu clã, Ayane também é uma personagem da série “Ninja Gaiden”.

Playstyle: Spacing, Rushdown, Striker

 

Ayane possui grande mobilidade e jogo de espaçamento, consegue acertar os oponentes de longe com seus golpes e mudanças de instâncias, isso pode deixar o jogo com ela mais complicado, já que é necessário um bom controle de suas instâncias pois em vários momentos ela ficará em ‘back turn’ ou seja de costas e sem defesa, possui bons strikes e mix-ups, deixando-a relativamente versátil, com boa velocidade e mix-ups, exerce boa pressão nos oponentes.

 

 

¤ Bass Armstrong ¤

 

 

 

Bass é uma lenda do wrestling profissional, aposentado, e pai super protetor, tenta constantemente impedir sua filha, Tina, de largar o mundo das lutas para virar uma estrela de Hollywood.

 

Playstyle: Grappler, Defensivo

 

Como o próprio playstyle sugere, Bass é um personagem de agarrão, sendo assim lento, mas com fortes throws, Bass não é um personagem dinânico e nem rápido para se jogar ofensivamente, mas recompensa muito bem quem prefere um gameplay defensivo, com seus poderosos holds, Bass também possui um grande arsenal de throws para punir seus adversários e offensive holds para ajudá-lo nos seus momentos ofensivos, não sendo muito dinâmico, tenha em mente que precisará ter uma boa leitura dos seus oponentes, principalmente dos que se apóiam na velocidade para pressioná-lo, no entanto, Bass é um pesonagem simples com ótimo dano.

 

 

¤ Bayman ¤

 

 

 

Bayman é um mercenário praticante de Sambo, contratado por Donovan, para matar o líder da DOATEC, Fame Douglas, e assim o fez; agora Bayman está atrás de Donovan, que não o pagou pelos seus serviços, o traiu e ainda tentou matá-lo.

 

Playstyle: Grappler, Defensivo

 

Bayman possui um gameplay bem dinâmico, apesar da pouca velocidade, possui boa mobilidade com seus ‘Rolls’, possui bom dano e muitas ferramentas defensivas, garantindo assim mais recompensas ao ser usado defensivamente devido aos seus expert holds e throws, mas também não fica devendo na ofensiva, com bons mix-ups e offensive holds.

 

 

¤ Brad Wong ¤

 

 

 

Brad Wong é o bebum do game, há anos está em busca da lendária bebida conhecida como “Genra”, juntou-se em uma jornada com Eliot, os dois viajam pelo mundo aprontando altas confusões.

 

Playstyle: Evasivo, Ofensivo

 

 

Brad Wong, apesar de bem lento, possui ótima mobilidade e ferramentas evasivas, garantido que evada golpes dos oponentes para contra atacar em seguida, não confundir com ‘Rushdown’ Brad não tem muitas ferramentas necessárias para isso, ele é muito dependente de suas instâncias, então o controle delas é crucial para poder usá-lo de forma efetiva, complexo, requer paciência para dominá-lo e ter boa noção de sua extensa lista de golpes.

 

 

¤ Christie ¤

 

 

 

Christie é uma assassina profissional, sádica e sangue frio foi contratada por Donovan para assassinar Helena Douglas, impedida de concluir sua meta, matou a mãe de Helena que a protegeu de um tiro, Christie ainda continua caçando Helena.

 

 

Playstyle: Rushdown

 

Christie é muito rápida e bem evasiva com seu ‘super’ sidestep, o Jakheio, não tem problemas em iniciar um rushdown e manter pressão com seus imprevisíveis mix-ups, Christie é uma personagem fácil de se pegar e começar a jogar, porém requer investimento em sua evolução e boa execução, já que é uma personagem com muito comando.

 

 

¤ Ein ¤

 

 

 

Ein é o alter ego de Hayate, fora capturado usado em testes pela DOATEC, perdendo assim a memória, foi treinado por um mestre e Karate e passou a se chamar Ein, logo após o fim do segundo torneio Dead Or Alive, recobrou a memória e voltou a personalidade Hayate.

 

Playstyle: Rushdown, Striker

 

 

Ein possui ótimo strike, apesar de linear seus golpes são devastadores próximos a paredes e danger zones, seus guard breakes e follow ups garantidos potencializarão seu rushdown, fazendo assim dele um personagem fácil de se utilizar com ótimo dano e com pouco comando.

 

 

¤ Eliot ¤

 

 

 

Eliot é um jovem lutador escolhido por Gen Fu para ser seu aprendiz, sempre buscando aperfeiçoar para ser um digno discípulo de Gen Fu, Eliot embarca em uma jornada com Brad Wong, aprontando assim altas confusões.

 

Playstyle: Striker, Close Range

 

Eliot é um pesonagem relativamente rápido, é mais efetivo a curta distância, tem um strike bem forte tornando-o bem perigoso próximos a paredes e danger zones, possui strings longas com muitos mid punches, por isso é necessário ter um bom conhecimento dos seus mix-ups para não deixá-lo previsível, é também um personagem bem linear, tendo que ter uma atenção a mais contra personagens evasivos e sidesteps.

 

 

¤ Gen Fu ¤

 

 

 

Gen Fu se viu na necessidade de ingressar no primeiro Torneio Dead or Alive para conseguir dinheiro para poder tratar de sua neta que estava doente, depois de alguns torneios; e com sua neta curada, Gen Fu não participa de mais torneios, Gen Fu é mestre de Eliot, treina o garoto com suas técnicas.

 

Playstyle: Striker, Close Range

 

 

Gen Fu é um personagem efetivo a curta distância, porém tem pouca mobilidade, compensada por bons mix-ups, possui um gameplay dinâmico e rápido, Gen Fu não é exatamente um personagem de Rushdown, mas consegue pressionar bem seus adversários com mix-ups curtos e crushes, possui boas ferramentas defensivas como seus Parrys.

 

 

¤ Hayate ¤

 

 

 

Hayate é o líder do Clã Muguen Tenshin, irmão mais velho de Kasumi e Ayane, e amigo do lendário ninja Ryu Hayabusa, Hayate fora capturado no passado e perdeu a memória, ficou conhecido nesse tempo como Ein, lutando Karate, Hayate recobrou a memória logo após o segundo torneio Dead or Alive.

 

 

Playstyle: Rushdown, Strike

 

Hayate é um personagem rápido e dinâmico, possui poucos mixups porém tem strike forte, boa mobilidade, garantindo um bom controle de espaço, Hayate é um pesonagem básico de se usar, fácil execução no geral, recompensa bem que já tem um conhecimento fundamental de games 3D por ter ótimas opções de punições.

 

 

¤ Helena Douglas ¤

 

 

 

 

Helena é uma cantora de ópera; e atual líder da DOATEC, entrou no primeiro torneio Dead or Alive procurando se vingar do assassino de sua mãe, herdeira de Fame Douglas, Helena é irmã de Kokoro, aparentemente, ela é a única a saber.

 

 

Playstyle: Evasivo, Defensivo

 

Helena é uma das personagens mais evasivas do game, porém é lenta, e requer boa leitura do oponente, tanto pra defender quanto para atacar, seu dano é baixo, é necessário ter um bom conhecimento de suas instâncias pois não é possível defender enquanto usá-las, e suas transições são perigosas, exigindo timing perfeito para evadir enquanto usa suas instâncias, com strings longas, cheias de mid punches, seus mix-ups são fundamentais para não ficar previsíveis aos olhos do oponente.

 

 

¤ Hitomi ¤

 

 

 

Hitomi pratica Karate desde criança com seu pai mestre em Karate, Hitomi entra nos torneios para poder provar suas habilidades e também para poder ver Hayate, que o conheceu quando ainda sem memória sob a alcunha de Ein.

 

Playstyle: Rushdown, Striker

 

Hitomi possui boa velocidade, Mixups e strike, por vezes pode ser linear e previsível em seus mid punches, porém ela é uma personagem de fácil utilização, apenas requer um cuidado maior nas sua execuções, causa muito dano com seus ‘blow backs’, também possui parry e expert holds, tornando-a eficiente também na parte defensiva.

 

 

 

¤ Jann Lee ¤

 

 

 

O praticante de Jeet Kune Do da série, seu objetivo é simples, se tornar o maior lutador de todos os tempos, pra isso, é claro... nada melhor do que se inscrever nos torneios de Dead or Alive, Jann Lee foi o campeão do ultimo torneio.

 

Playstyle: Rushdown, Striker

 

Jann Lee é muito rápido, personagem que consegue fazer pressão o tempo todo, com várias ferramentas para passar pela defesa do oponente, como seu Dragon Gunner e o Dragon Kick, Jann Lee é perfeito pra quem curte um bom Rushdown, sua strings são poucas, são curtas porém rápidas e efectivas, você não vai querer ficar na defensiva com um pesonagem desse.

 

 

¤ Jacky Bryant ¤

 

 

 

Já que estamos falando de Jeet Kune Do, eis aqui mais um praticante do estilo, Jacky porém é mais uma participação especial da série Virtua Fighter, famoso pelo seu “YEAHH” Jacky é um piloto da Indy, sofreu um grave acidente, depois de um tempo se recuperando, descobriu que sua irmã, Sarah, havia desapareciso, partiu então a procura dela.

 

Playstyle: Rushdown, Striker

 

Jacky é um personagem rápido, possui uma vasta lista de mixups, com o uso adequado de suas instâncias, Jacky se torna muito difícil de ser lido, porém como todo personagem do Virtua Fighter, Jacky exige boa dedicação e conhecimento de suas ferramentas, não é tão difícil de se começar a jogar com ele, mas masterizar é difícil, porem recompensador.

 

 

¤ Kokoro ¤

 

 

 

Kokoro é uma jovem aprendiz de Geisha, também praticante do Ba Ji Quan, aka, Hakkyouku-Ken, mesmo estilo do Akira, filha de Fame Douglas, Kokoro é a irmã mais nova de Helena, porém a garota pouco parece saber sobre suas raízes e a DOATEC.

 

 

Playstyle: Rushdown, Close Range, Striker

 

Kokoro é uma dos personagem com maior dano do jogo, ela não é exatamente rápida, porém deus mixups curtos e com alto dano a fazem uma excelente personagem Rushdown, Kokoro tem várias ferramentas para quebrar as defesas do oponentes como Throw em strings e guard breakes, Kokoro é linear e tem pouca mobilidade, então deve-se ter um cuidado especial ao enfrentar personagens mais rápidos mais evasivos.

Guia detalhado da Kokoro feito por BlueLink

 

 

¤ Leifang ¤

 

 

 

Leifang sempre buscou lutar contra Jann Lee, que uma vez a salvou de uns bandidos no passado, porém Leifang sempre achou que poderia dar conta da sutuação sozinha, por isso sempre quis lutar contra Jann Lee para provar seu potencial, entretanto, Leifang perdeu para Jann Lee em todos os torneios de Dead or Alive.

 

 

Playstyle: Rushdown, Defensivo

 

Leifang é uma personagem bem versátil, podendo transitar entre rushdown e um gameplay mais defensivo de acordo com o que a luta pedir, com seus sabakis e boa velocidade e potencial pra mixups não tem muitos problemas para iniciar ataques, também munida de ótimos holds, incluindo experto holds e parrys fazem dela uma personagem bem equilibrada e que se adéqua bem a mais de um estilo de jogo.

 

 

¤ Leon ¤

 

 

 

Leon é um mercenário, praticante de Sambo/CQC, Leon participou de torneios de Dead or Alive para provar que é o homem mais forte do mundo, seguindo e fazendo cumprir as últimas palavras de sua esposa, Lauren, que disse que o homem eu ela amava, era o mais forte do mundo.

 

Playstyle: Grappler, Close Range, Ofensivo

 

Leon é um personagem lento, como todo personagem de agarrão, porém tem um estilo agressivo, cheio de guard breakes, strings curtas e com bastante dano, seus throws/air/ground obrigam seu oponente a tomar uma postura defensiva, que não é problema pro homem mais forte do mundo, seu estilo é similar ao de Bayman, porém é mais agressivo e possui pouca mobilidade, não confundir os dois personagens como clone, ainda mais na versão Ultimate, que Leon ganhou ainda mais personalidade própria em termos de gameplay.

 

 

¤ Lisa Hamilton ¤

 

 

 

Conhecida como La Mariposa no mundo da Lucha Libre, Lisa é uma cientista da DOATEC, trabalha para Donovam como líder em várias pesquisas misteriosas como o ‘Projeto Alpha’

 

Playstyle: Grappler, Spacing, Ofensivo

 

Lisa é uma personagem, bem versátil, sua grande mobilidade a garante bom poder evasivo e ataques de longa distância, tem bons agarrões, crushes e é relativamente rápida, garantindo ela também um jogo a curta distância bem sólido, não é uma personagem complexa, mas é necessário conhecer suas instâncias para não pular exageradamente, mesmo em back turn, Lisa tem mix ups, então ela não fica desprotegida, porém pode se tornar previsível.

 

 

 

¤ Mila ¤

 

 

 

Mila é uma lutadora de MMA, grande fã da lenda do wrestling, Bass Armstrong, foi encorajada a participar do quinto torneio de Dead or Alive por Tina Armstrong.

 

Playstyle: Grappler, Striker, Rushdown

 

Como o próprio estilo de luta sugere, Mila tem um estilo misto, possui ótimo strike, throws ‘takedowns’, é rápida consegue fazer pressão com seus mix-ups curtos se revezando bem entre strike e throws, não é uma personagem complexa, possui poucos moves, porém eficientes e de fácil execução.

 

 

 

¤ Momiji ¤

 

 

 

Momiji é uma personagem da série Ninja Gaiden, foi aprendiz de Ryu Hayabusa, tornou-se a Dragon shrine Maiden de seu vilarejo após a morte de sua irmã, tornando-se assim também a guardiã do Dragon’s Eye, uma jóia Sagrada.

 

Playstyle: Rushdown

 

Momiji é uma personagem dinâmica, mas tem poucos moves, seus mixups são bem dependentes de suas instâncias, o abuso desses movimentos a tornam linear e previsível, sólida no combate a curta distância, compensa seu dano relativamente baixo com boa velocidade, e jogo de stun, o comando/execuções de seus movimentos exigem prática, ela não é exatamente uma pesonagem complexa, mas exige do jogador um esforço pra causar bastante dano.

 

 

 

¤ Pai Chan ¤

 

 

 

Pai Chan é uma atriz chinesa, treinada em artes marciais pelo sei pai Lau Chan, desde criança, entretanto Lau é obcecado com seu próprio treinamento, a mãe de Pai trabalhou demais para sustentar a família que acabou morrendo, Pai culpa sei pai por isso, e jurou um dia derrotá-lo, Pai também é uma personagem de Virtua Figher.

 

Playstyle: Rushdown

 

Pai é puro rushdown, é extremamente rápida, suas transições tem boas propriedades evasivas e ofensivas, tem uma generosa lista de movimentos e mixups, Pai é muito difícil de se ler quando jogada com consciência, seu dano é bem baixo, como todo personagem de Virtua Fighter, é complexa, porém não é tão difícil de pegá-la para jogar, mas a dedicação é que vai fazer a diferença.

 

 

 

¤ Rachel ¤

 

 

 

Mais uma personagem de série Ninja Gaiden, Rachel é meio humana/meio demônio, amaldiçoada pela herança demoníaca o objetivo de vida de Rachel é destuir todo demônio existente, conheceu Ryu Hayabusa em uma jornada para matar sua irmã gêmea, cujo sangue demoníaco havia corrompido seu lado humano.

 

 

Playstyle: Grappler, Striker, Ofensivo

 

Rachel é uma pesonagem de movimentos agressivos, apesar de pouca velocidade, seu poder de strike e curtos mixups são suficientes para dar uma boa pressão nos oponentes, possui bom air throw, apesar de pouca variedado nos throws de comando, Rachel não tem muita mobilidade é pouco dinâmica, apesar de bom range deve se ter cuidado contra personagens velozes e os que controlam bem o espaçamento.

 

 

¤ Rig ¤

 

 

 

 

Rig é um lutador de taekwondo misterioso, trabalha em uma plataforma de petróleo, Rig aparentemente não sabe o prórpio nome, de onde vem, de suas origens.

 

 

Playstyle: Rushdown

 

Rig é um pesonagem agressivo, com seus loops de chutes super rápidos, mixups e transições rápidas de instâncias fazem dele um ótimo personagem de rushdown, Rig não tem muitas opções defensivas e suas opções de thows são bem limitadas, é preciso ter cuidado para não abusar de seus loops, justamente para não passar sufoco em modo defensivo.

 

 

 

¤ Ryu Hayabusa ¤

 

 

 

Hayabusa é o famoso Ninja e protagonista da série Ninja Gaiden, o lendário Ninja, como todo Herói se meteu em confusão, por culpa da uma sapeca garota, Kasumi, quando descobriu que a garota havia deixado o vilarejo, Hayabusa foi atrás dela para protegê-la, e acabou se inscrevendo no torneio Dead or Alive.

 

Playstyle: Grappler, Spacing, Defensivo

 

Hayabusa tem um estilo único no game, podendo transitar de estilo para estilo de acordo com a situação da luta, porém suas melhores ferramentas vem de seu gameplay defensivo, com ótimos Holds e Thorws consegue um ótimo dano punindo os errdos dos adversários, Hayabusa tem pouco strike e mixups no combate a curta distância, dificultando seu Rushdown, então cuidado ao utilizá-lo, suas instâncias e comandos exigem bastante treino e são cruciais no seu gameplay, complexo, Hayabusa não é fácil de ‘pegar pra começar a jogar’.

 

 

 

¤ Sarah Bryant ¤

 

 

 

Enquanto investigava as circunstâncias do acidente de Indy de seu irmão Jacky, Sarah foi seqüestrada por um grupo chamado Judgement 6, fizeram lavagem cerebral em Sarah, que fora enviada para um torneio de artes marcias para derrotar seu irmão Jacky.

Sarah também é uma personagem de Virtua Fighter.

 

Playstyle: Rushdown

 

Sarah é rápida, possui muitas opções ofensivas e extensa opções de mix ups principalmente em suas instâncias, seus sabakis e chutes rápidos garantem a ela um excelente rushdown e stun game, suas opções defensivas são limitadas, porém possui boa moblilidade para fazer movimentos defensivos, Sarah requer um bom nível de excecussão, suas melhores ferramentes e fundamentais no seu gameplay a deixam uma personagem difícil de ser jogada.

 

 

 

¤ Tina Armstrong ¤

 

 

 

Tina é filha do famoso lutador de Wrestling, Bass Armstrong, também lutadora, Tina entra nos campeonatos com o objetivo de ganhar fama para ser uma estrela de Hollywood, porém Bass sempre tenta convencê-la do contrário.

 

Playstyle: Grappler, Ofensivo

 

Tina é uma pesonagem de agarrão relativamente rápida, com bom strike garante a ela um bom desempenho ofensivo com seus crushes e offensive holds para complementar, tem uma excelente variedade de agarrões de comando e mobilidade moderada, Tina tem opções defensivas razoáveis, seus holds são fortes dando a ela um bom dano com apenas um comando.

 

 

 

¤ Zack ¤

 

 

 

Zack é o personagem extravagante da turma, lutador de Muay Thai e DJ, ele participa dos torneios por fama e dinheiro, possui uma ilha a Zack Island, que é um dos cenários do game.

 

Playstyle: Rushdown, Striker

 

Zack é um personagem muito rápido, com strike potente, seu movelist é pequeno, seus mix ups em geral são de fácil comando, típico personagem de Rushdown tem pouca opção defensiva, com seu dano razoável, é um personagem ‘pra frente’, simples, vai muito bem na mão de quem quer fazer o ‘feijão com arroz’ eficiente.

 

 

¤ Marie Rose ¤

 

 

Marie Rose é uma Gothic Lolita tida com criada de Helena, pouco se sabe sobre a guria.

 

 

Playstyle: Defensivo

 

Marie Rose é uma personagem com boa mobilidade e velocidade moderada, seu trunfo está no gameplay defensivo com Parries e Expert Holds, de onde vem sua maior concentração de dano, Marie é uma pesonagem fácil de se pegar e começar a jogar porém difícil de se masterizar, pois é preciso ter bastante conhecimento do jogo no geral pra usar com máximo de efetividade suas habilidades defensivas.

 

 

¤ PHASE-4 ¤

 

 

Phase-4 é mais uma das clones do Project Alpha, como um protótipo do modelo final dos clones, Phase-4 foi enviada para luta a fim de testar suas habilidades em combate.

 

 

Playstyle: Rushdown, Striker

 

 

Phase-4 é uma personagem muito rápida, tem um bom jogo de espaçamento e mobilidade, seu potencial está no stun game e dano pós launchers que é um dos mais altos do jogo, porém requer um ótimo poder de execução, tornando-a uma personagem bem difícil de ser jogada.

 

¤ Nyotengu ¤

 

 

Nyotengu é a ‘sucessora’ de Bankotsubo, com algumas centenas de anos nas costa, essa Female Tengu decidiu se aventurar no mundo dos humanos devido ao tédio, seria esse mesmo o motivo dessa misteriosa aparição?

 

Playstyle: Grappler, Defensivo

 

Nyotengu é uma das personagens (se não a mais) lentas do jogo com dano bem elevado, tornando a bem perigosa próxima a danger zones, seu movelist é bem simples, sua maior fonte de dano vem de suas punições e dano pós launcher, mesmo que sem trabalhar muito no stun game consegue dano elevado com poucos movimentos nos juggles, tem boa mobilidade que potencializa seu gameplay defensivo.

 

¤ Raidou ¤

 

 

 

 

Raidou é o indesejado Pai de Ayane, misteriosamente

 

Playstyle: Grappler, Defensivo

 

Raidou é o personagem mais lento e com menor mobilidade do jogo, jogar com ele não é uma tarefa fácil paras iniciantes, apesar do dano alto fácil ser um atrativo, é necessário um conhecimento pelo menos moderado do game para utilizar com sabedoria suas ferramentas importantes, Raidou é um pesonagem pacialmente 'mimic' que imita os golpes de outros personagens porém tem uma boa gama de golpes únicos.

 

 

 

¤ Honoka ¤

 

Honoka é uma misteriosa personagem 'mimic' de onde ela saiu? ninguém sabe...

 

Playstyle: Rushdown, Striker, Close range

 

Honona é uma personagem 'mimic' que imita o golpe de vários lutadores, seus golpes porém são mais limitados e simplificados, tornando-a uma pesonagem amistosa para iniciantes, possui ótima velocidade e ferramentas básicas gerais fáceis de se utilizar, porém é preciso tomar cuidado com o distânciamento dos seus golpes, Honoka tem um alcance menor do que o de costume no jogo.

¤ Notas ¤

Todos os personagens foram testados in game, seja testados por mim ou analisando amigos usando, os 'Stats' se diferem do original apresentado na tela de seleção de personagens do game pois foi feito com base no gameplay de cada pesonagem, considerando aspectos técnicos como vantagem e desvantagem de frames, propriedades dos golpes, throws de comandos, frametraps, strings e etc.

 

Se alguém tiver uma opinião diferente as respeito, favor se expressar a para que possamos ajudar os players da melhor maneira possível.

 

 

¤ Fim ¤

Agradecimentos a Helryu, BlueLink, Maito, Kaneda e outros jogadores de DoA pelos debates, ajudando assim na construção desse guia

Bom, o guia geral é esse pessoal, lembrando que um novo personagem será anunciado para versão Last Round e o guia será atualizado conforme o necessário, apesar da simplicidade DoA está com um elenco extenso, então o guia é simples, mas espero que seja útil na escolha de vocês.

 

Com a Versão Core Fighter vindo para atual geração de consoles (PS4/Xone) esta será uma grande oportunidade para testar o game ;)

Edited by Dior Alexandra
  • Upvote 3
Link to post
Share on other sites
  • 1 year later...

Foi mal reviver o tópico mas poderiam fazer um guia sobre a Mai? (estou começando no jogo com a Christie mas estou curioso sobre os pontos fortes e fracos dela)

Olá, @TKBOSS, infelizmente temos poucos contribuintes para a área tech de Dead or Alive, eu mesmo ando afastado dos games de luta e nem sequer cheguei a testar os personagens novos do DoA (Mai e Naotora) ... também não vi nenhum material otimizado sobre ela em forúns gringos, fora vídeos genéricos de combos e etc, quando tiver alguma informação a respeito dela trarei informações...

Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
×
×
  • Create New...