Helryu 282 Posted June 19, 2015 Report Share Posted June 19, 2015 (edited) Cammy era uma personagem bem agressiva no SFIV e isso não mudou no SFV ela esta ainda mais agressiva nessa versão, o Combofiend a descreveu como uma personagem para “quem gosta de apertar botões”.Seu gameplay é bem similar ao do SFIV, mas ela tem alguns golpes novos e alguns golpes antigos mudados.Normals e Command MovesOs golpes normais da Cammy então bem similares aos do SFIV. Seu standing round house esta um pouco diferente e serve como um Crush Counter.Seu double knee attack é o seu novo golpe e ele permite que ela possa fazer um combo depois de usa-lo.Abaixo alguns gifs mostrando seus golpes. Special MovesSeu gameplay vinha tradicionalmente dos seus incríveis Special Moves, mas isso é um pouco diferente no SFV, seus Cannon Spike e Spiral Arrow receberam alguns ajustes interessantes.O EX Cannon Spike agora joga o oponente no ar quando é acertado.Seu Spiral Arrow é mais fácil de bloquear agora enquanto você esta em pé, você não precisa se preocupar mais de ser atingido por ele enquanto se move para trás. HooliganO Hooligan Combination é seu golpe que mais causará um impacto quando você for jogar com ela inicialmente, o comando para ele foi simplificado sendo apenas meio circulo + um botão de chute. Ela pode fazer o Cannon Spike agora apenas usando um dos botões de chute enquanto ela ainda gira no ar.A diferença marcante é encontrado na 2° gif , mostrando que esse movimento também tem um recurso de homing. Cammy pode passar seu oponente e, em seguida, voltar com um Cannon Spike. Não é tão ruim quanto parece, porém, como Combofiend já confirmou este movimento não vai ser um cross up, ele é mais um benefício para a Cammy, para que ela não seja punida por passar o adversário usando o Hooligan. V-Skill e V-TriggerO V-Skill da Cammy é seu Spin Knuckle o que não é um golpe novo, mas ele possui umas novas propriedades. Seu Spin Kuckle pode passar pelo oponente se for feito perto dele e ele possui qualidades de homing agora.O V-trigger melhora seus especial moves os tornando mais rápidos e causando também mais hits, sua barra de V-Gaude é menor por isso ela enche mais rápido, porem por outro lado ela só pode usar cerca de dois especial moves com ele ativado. Critical Art Seu Critical Art se chama Cross Stinger Assault.Fonte: EventHubs Cammy day one breakdown. Notas GeraisOverall play-style: Seu gameplay ainda é sobre fazer um rushing down no opoenente. Muitos de seus Attacks que a fizeram popular estão de volta no SF5, mas como os outros personagens que viram do SFIV ele possua algumas coisas novas.Seus normal moves são fortes como sempre foram independente do seu Heavy kick do SFIV ter sido retirado.No SFV o jogo de cross up da Cammy não é tão forte como antes, seu jump light kick parece ser seu único golpe de cross up de seus normal moves e não deixa o oponente com muita hit stun sendo um pouco mais fraco que a versão do SFIV.Independente disso Cammy ainda possui boas ferramentas que podem causar um dano considerável rápido. Comparação: Cammy do SFV parece ser uma versão mais atraente que sua versão do SFIV, ela ainda pode fazer um jogo de rush down forte e causar muito dano.Porem com a remoção dos hard knockdowns, o gameplay da Cammy pede um pouco mais de pensamento e estratégia dessa vez.Attacks Notáveis: Para frente + Heavy kick é seu double knee attack e faz a Cammy se mover para frente, é uma ótima ferramenta para a pressão e pode fazer combo com o Trás + Heavy punch se conectar.Seus dois Medium Kick são bons pokes como na sua versão do SFIV ambos podem ser cancelados com um special move.O Heavy punch agachado da à impressão que irá substituir seu Heavy kick do SFIV, posue uma boa range e causa crush counter quando é acertado em counter hit deixando o oponente aberto para um follow up.Cannon Spike ainda é um forte anti-air e possui ainda invencibilidade o tornando uma ferramenta forte como um reversal.Seu V-skill (Spin Knuckle) parece mais rápido dessa vez e ainda é uma grande ferramenta anti-fireball.Notas do player Catalyst’sCammy esta muito similar a sua versão do SFIV lembrando um pouco da sua versão do Alpha também. Seu Dive kick é ótimo e pode vencer normal moves quando seu oponente tenta fazer um anti-air, igual no SFIV. Jump Ligh kick é seu único cross up que eu encontrei, e não é muito bom. Tem pouca de range e só causa com pouco de hit stun, alguns dos meus oponentes abaixaram quando eu o usei o fazendo causar um whiff. O Cannon Skipe (DP) para ser bem sólido igual no SFIV. Possui um start up rápido e também possui um bom dano e invencibilidade. Eu acho que seu EX Epiral Arrow é safe e deixa você em uma distancia que, você pode fazer um whiff punish se seu oponente tentar atacar. Corunching light punch 2x ainda linka no crounching médium punch e cancela no spiral arrow, mas o timing parece diferente agora. Standing medium kick é um ótimo poke. Possui boa range e ideal para o jogo de spacing parecido com o de personagens tipo o Birdie. Seu Dive kick é unsafe, mas é possível que se você acertar seu oponente bem baixo ele se torne safe. Seu Spiral Arrow no V-trigger causa um juggle que permite você usar o Cannon Spike logo em seguida para causar um bom dano, mas parece um movimento com pouco risco que causa uma grande recompensa. Diferente do SFIV todas as versões do Spiral Arrow podem ser bloqueados em pé. O Spin Knuckle (V-Skill) parece ser melhor agora, menos floaty e parece ter uma utilidade melhor que antes. Notas do player DreamKing’s Ex Dive Kick causa knockdown no opoenente no chão agora. Não tem mais um insano block stun permitindo fazer mais mix ups. Ex Dive Kick coloca o oponente em um estado de juggle se o conectar como anti-air. Você pode dar um follow up com jab para fazer um reset ou fazer um sweep para o knockdown. Hooligan Combination tem um potencial de cross over no oponente. Quando é feito o golpe causa um auto correct e acerta o oponente do outro lado, isso é uma situação que pode enganar o oponente. As coisas podem ser bem interessantes quando o Hooligan Combination faz um cross over e acerta low do lado que ela passou. Spin Knuckle (V-Skill) pode passar pelo oponente se for feito perto dele. Se o hit acertar funciona similar ao golpe do Oni heavy kick Demon Slash do SFIV: poke de perto V-Skill para fazer um mix up no oponente. Spiral Arrow normal não acerta low mais, porem pode ser mais safe on block se feito na distancia certa. Cammy não possui mais um Air Throw. Com o V-Trigger o Spiral Arrow da Cammy passa pelo oponente no hit e no block. Se bloqueado a faz ficar fora de range para não ser punida com normals. Exemplo de Combos:Forward + heavy kick, back + heavy punch, heavy kick Cannon Spike. Crouching light punch, crouching light punch, crouching medium punch, Spiral Arrow. (V-Trigger) Crouching medium kick, heavy kick Spiral Arrow, heavy kick Cannon Spike. Fonte: EventHubs Cammy can still put a quick hurt on her opponent in street fighter 5. Move List - Command Normals - Double Knee: - Target Combo - - V-Skill - Axel Spin Knuckle Move: + - V-Trigger - Delta Drive Move: + - V-Reversal - Strike Back Move: Defendendo + - Special Moves - Spiral Arrow: :k1 :Cannon Spike: :k1 :Cannon Strike: Pulo para frente :k1 :Hooligan Combination: Razor Edge Slicer: Durante o Hooligan Combination sem apertar nenhum botão.Fatal Leg Twister: Durante o Hooligan Combination + Cross Scissors Pressure: Durante o Hooligan Combination com o oponente pulando + Cannon Strike: Durante o Hooligan Combination :k1 : - Critical Art - Cross Stinger Assault: :k1 : Breakdown by VesperArcade Combo Guide by VesperArcade Observação: Vale lembrar que essas são anotações da versão Beta do jogo e que na versão completa pode haver alterações. Edited April 16, 2016 by Helryu 3 Link to post Share on other sites
Dior Alexandra 17 Posted June 22, 2015 Report Share Posted June 22, 2015 Boa Helryu, bom, por ora será o char que pretendo jogar... só pra não perder a tradição ;p Link to post Share on other sites
Helryu 282 Posted June 25, 2015 Author Report Share Posted June 25, 2015 Algumas notas adicionadas ao topico 1 Link to post Share on other sites
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