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Tradução das anotações do Top Player americano Lord Knight, que futuramente tem a intenção de transforma-las em uma espécie de mini-livro. Como as anotações são bem extensas, tentarei atualizar semanalmente este tópico com mais assuntos que ele abordou. São anotações extremamente úteis, objetivas e fáceis de entender, e que sem dúvidas beneficiarão jogadores de qualquer nível. Boa leitura e fiquem ligados que o tópico será constantemente atualizado! Fonte: evernote SumárioO que é um jogo de luta?Começando com um personagemSuas Primeiras Partidas O que é um jogo de luta? É uma grande pergunta.1 point
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Parte 4 - Neutro (parte 2)Assim que entender como seu personagem funciona em geral e no neutro, você pode começar a analisar os golpes e como eles interagem com o oponente. Isso pode parecer trabalhoso, mas pode ser simplificado entendendo o espaço dentro do jogo. O nível de importância de cada seção varia de matchup para matchup e de jogo para jogo, e apesar dessa análise parecer simples, entender como se interage em cada uma dessas áreas contra o oponente pode lhe dar uma grande vantagem e ajudar na tomada de decisões. Início do Round (Round Start) Tende a variar de jogo para jogo. Em alguns1 point
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Parte 3 - Neutro (parte 1) Há algum tempo atrás eu cobri como desenvolver estratégias para matchups. Depois disso eu recebi muitas perguntas sobre como melhorar no neutro. Para ser sincero o escopo dessa pergunta é enorme. Então vou tentar explicar de uma maneira mais fácil de digerir. Matchups são muito discutidos entre jogadores, e por uma boa razão. Como já havia dito, entender as interações entre personagens é crucial para a vitória. Uma coisa que você precisa ter em mente sobre isso é que a maioria dos personagens tem um objetivo geral no neutro. Pode-se determinar isso pensando na ma1 point
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Parte 2 - Defesa A defesa, assim como ofensiva, são tópicos bem abrangentes. E assim como o Neutro, o aspecto mais difícil da defesa é que envolve interações entre 2 jogadores (da sua perspectiva). Se você olhar pra ofensiva, geralmente, mesmo que o oponente tenha opções de lidar com suas ferramentas, ele ainda está essencialmente em uma situação bem desvantajosa. Varia de jogo para jogo, mas você tem um alto grau de controle sobre as opções defensivas do oponente. Portanto, o principal problema de muitas pessoas com a defesa é que elas não possuem uma boa abordagem, já que você não "aplic1 point
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Fases de um Jogo de Luta Agora vamos falar sobre uma partida de verdade. Se assistir à uma partida casualmente, fica claro que há várias coisas acontecendo - os bonecos se mexem, alguém leva uma porrada eventualmente, alguns combos acontecem e o round termina. Porém, se observar com mais cuidado, a partida pode ser dividida em várias fases: Neutro: Quando você e seu oponente não estão diretamente atacando uns aos outros. É essencialmente a batalha pelo controle de espaço e para ganhar a vantagem.Ofensiva: Quando você está diretamente atacando o jogador, forçando-os a defender.Defesa: Quan1 point
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Modo Treino Agora que você já tem experiência com algumas partidas, vamos agora detalhar como usar o modo treino corretamente e também como trabalhar em cima do que foi discutido anteriormente. O Modo Treino tende a variar entre um jogo e outro. Se estiver jogando um jogo da Arc System Works, você terá um recurso bem poderoso ao seu dispor. Se estiver começando com Street Fighter V, então também terá ao seu dispor um modo Treino bem versátil (mas um pouco menos fácil de usar). 1. Treinando Combos Combos são parte integral de vários jogos de luta modernos, e consistência é a chave. Geralmen1 point