Ir para conteúdo


REGRAS DO CH

COUNTER HIT:
 
Primeiramente gostaríamos de te dar boas-vindas ao Counter Hit. Nosso site tem como objetivo, ajudar a desenvolver e facilitar a interação da comunidade de Jogos de Luta Brasileira.
 
Sabemos que nossa comunidade é consideravelmente fragmentada, e por isso buscamos montar a nossa equipe com a maior maleabilidade exigida pelo nosso cenário, esperamos que aqui você se sinta em casa independentemente do jogo de luta que você goste e como ferramenta principal para atingirmos esse objetivo temos o Fórum.
 
Todo Fórum presente na internet costuma ter um conjunto de regras para que a experiência do
usuário seja a melhor possível, e nós não somos exceção neste caso. Pedimos que leia as regras abaixo com atenção. Obrigado.
 
 
REGRAS/ RULES:
 
1 - Membros/ Usuários/ Users:
 
1.1 -  É proibido criar mais de um login por pessoa. Sua conta é pessoal e intransferível.
 
1.2 - É proibido ocultar/mentir sobre sua identidade. É imprescindível que informe no registro um endereço de e-mail válido e de sua propriedade de forma que possamos contatá-lo sempre que necessário. Usar e-mails de terceiros ou e-mails descartáveis (temporários) não é permitido, assim como não é permitido registrar-se ou utilizar o fórum usado proxy aberto na tentativa de ocultar seu endereço de IP real.
 
2 - Postagem/Posts:
 
2.1 - Não poste nada relacionado a divulgação e requisição de qualquer material ilícito, como cracks, hacks, torrents, ou qualquer outro tipo de material relacionado a pirataria. Então evite termos como "onde baixa", "onde tem para pegar", "não acho", "baixei e veio corrompido".
 
2.2 - Não flood. Floodar o fórum é publicar mensagens sem nexo ou que não correspondam ao assunto discutido no tópico em questão. Também é considerado flood o ato de postar seguidamente ao invés de editar sua mensagem, ou criar uma mensagem para cada citação que desejar (para evitar isso utilize o botão de multi-citação).
 
2.3 - Não faça Topic Bumping. Topic Bumping é o ato de postar mensagens repetidas em intervalos de tempo curto, com a intenção de trazer o tópico para o começo da listagem.
 
2.4 - Não faça postagens cruzadas. Postar um tópico em mais de uma seção é desnecessário e chato e, por isso, não será permitido. Basta postá-lo uma vez, no local correto.
 
2.5 - Não poste nada relacionado a pornografia, materiais de gosto duvidoso "a lá Deep Web" e qualquer tipo de ação ilegal.  
 
2.6 - É proibido ofender, discriminar e desmoralizar outros membros por sexo, raça, cor, credo, etc. Um dos fatos de maior orgulho da comunidade de jogos de luta é conseguir reunir as pessoas ao redor de algo que todos compartilham em comum, por isso união e respeito em primeiro lugar.
 
2.7 - É proibido qualquer material que constitua difamação, constrangimento ou ultraje aos membros e ao próprio fórum.
. 
2.8 - É proibido (no momento) criação de tópicos para negociar vendas, compras e trocas no nosso fórum. É permitido por trocas de mensagens pessoas.
 
2.9 - As mesmas regras valem para atualizações de feed, avatares e qualquer outra forma de expressão que vocês disponham no nosso fórum e blog.
 
3 - Assinaturas/ Avatares:
 
3.1 - 
 
4- Advertências/Warns:
 
4.1 - Se você for advertido, você receberá 1 ponto de penalidade. Se você receber 3 pontos (vamos entrar em acordo com algo, isso não é um jogo), você será temporariamente banido por uma semana. Atingido a marca de 6 pontos (lembre-se, isso não é um jogo) é um mês de banimento, 9 pontos você será banido permanentemente (aí será game over). As advertências expiram com o passar do tempo (variando de acordo com o tipo).*
 
*Vale lembrar que essa não é a única forma de ser banido, se a equipe considerar as circunstâncias do evento extraordinárias, então as punições podem variar.
 
5- Dicas:
 
5.1 - Respeite os outros usuários, assim como suas opiniões, não tente impor sua opinião, e caso seu argumento seja um fato, tente apresentá-lo da forma mais educada possível (como nosso amigo Dudley diria, "like a gentleman"). 
 
5.2 - Não seja troll e babaca. Sempre mantenha suas formas de expressão de forma limpa, evitando termos pejorativos e qualquer outra forma de incitação a flames e semelhantes. Brincadeiras (trash talk) são aceitos, mas não passe dos limites. Utilize o bom-senso.
 
5.3 - Por favor, nos ajude a cuidar do fórum, utilize a ferramenta de report para que possamos resolver problemas com spam bots, trolls, etc. Aos últimos citados, por favor não os encorajam, esse tipo de usuário gosta de atenção, se você foi ofendido de alguma forma conte até 10 e nos mande uma mensagem.
 
5.4 - Procure antes de postar e abrir um tópico para tirar um dúvida. Existe uma chance de sua dúvida já ter sido respondida em algum lugar no nosso fórum. Também pode utilizar a sua atualização de status para tais situações.
 
5.5 - Agir como um grande bebê chorão ou ser insuportável por algum motivo estúpido vai ser motivo para te banirmos, porque francamente ninguém aguenta ler um cara reclamando pela mesma coisa em todo bendito post.
 
6- Problemas com a Staff (equipe):
 
6.1 - Se alguém da equipe não estiver agindo de acordo com as regras entrem em contato conosco, da mesma forma que você faria se fosse um membro comum.
 
7- Staff (equipe):
 
- Todas as regras acima também devem ser seguidas pelos membros da equipe.
 
7.1 - Moderadores:
 
7.1.1 - A opção de deletar só deve ser utilizada para propósitos de organização. Se um tópico é informativo e os posts estão impedindo a organização e legibilidade, você pode deletá-los. Geralmente, não delete posts em tópicos de discussão, a não ser que eles apresentem um problema sério (como pornografia, imagens pesadas do tipo "Deep Web", links de pirataria, etc).
 
7.1.2 - Semelhante ao de cima, só delete tópicos, se eles apresentam problemas sérios, se são duplicatas ou se forem feitos por spambots. Se um tópico está na seção errada, basta move-la para o lugar devido e se for inútil ou já "deu tudo que tinha que dar" basta fecha-lo.
 
7.1.3 - Sempre que tomar atitudes deste tipo, certifique-se de avisar ao membro, explicando os motivos que te levaram a isso, para isso utilize o MP (mensagem pessoal). Por favor, sempre preencha o campo "reason/motivo", mesmo que seja com uma simples palavra.
 
7.1.4 - Banimentos longos ou permanentes só devem ser utilizados em situações drásticas, após discussões com o resto da Staff, ou publicamente caso seja necessário. Existem exceções como spambots, ou qualquer outro membro malicioso (pessoa que posta links com vírus, etc).
 
7.1.5- Não use o recurso "Marcar membro como Spammer" em nenhum usuário, mesmo que você o odeie. Ele deve ser usado somente em spammers/bots.
 
8 - OBSERVAÇÕES: 
 
8.1 Os comentários nas mensagens do fórum são de propriedade daquele que os escreve, nos certificaremos de resolver situações que ofendam nossas regras, mas não respondemos por material postado e constrangimentos ocorridos.
 
8.2 - As regras podem ser atualizadas a qualquer momento, passando a vigorar imediatamente. É responsabilidade do usuário acompanhar as atualizações das nossas regras, nos certificaremos de divulgar as alterações na seção Recepção.
 
Atenciosamente,
 
Equipe Counter Hit.