Em 1990 Mortal Kombat foi lançado. Com sua arte baseada em fotos digitalizadas de atores e sua violência exagerada, foi um dos jogos responsável pelo selo de censura americano ESRB. Mesmo não sendo o pioneiro neste processo (Pit Fighter data de dois anos antes) foi o sucesso de Mortal Kombat que encorajou vários jogos a tentar capitalizar no mesmo estilo, como Tattoo Assassins, Kasumi Ninja e até Street Fighter: The Movie, com resultados diversos. Embarcando na nostalgia desta época, o desenvolvedor Richard James Cook decidiu entrar na empreitada com Super Combat Fighter, agora no Kickstarter.
Super Combat Fighter é um jogo de luta tradicional 2D com personagens digitalizados de fotos de atores capturadas em fundo verde. Além disso, vários elementos tradicionais da época, como personagens destraváveis, códigos de cheat e modos diversos, como o “cabeça grande” e “gigante” serão adicionados para aumentar a variabilidade da jogatina. Fatalitys, cabeças rolando e muito sangue também estão nos planos do desenvolvedor.
O jogo começou como uma proposta do desenvolvedor para o estúdio que trabalhava à época, mas nunca foi aceito até que o estúdio acabou fechando, o que fez com que Richard buscasse o financiamento coletivo para conseguir tirar o jogo do papel. Na página do Kickstarter do jogo se encontram gameplays e descrições dos atributos que o jogo virá a ter, as várias recompensas para os diversos níveis de contribuição, além dos possíveis upgrades caso o jogo atinja mais do que a meta estabelecida.
Mas Super Combat Fighter não busca apenas se amparar na nostalgia para fazer sucesso, mas também procura oferecer um gameplay complexo o bastante para que os entusiastas do gênero possam se interessar em estudar o jogo e aprender todas as suas nuances. Vale dar uma atenção a mais essa proposta que visa diversificar o gênero de jogos de luta.
Confira a página do jogo no Kickstarter: https://www.kickstarter.com/projects/supercombatfighter/super-combat-fighter