Fighting EX Layer foi um jogo que se iniciou como uma brincadeira de primeiro de abril, mas acabou criando força suficiente para se tornar um jogo completo para Playstation 4. A sequência de Fighting Layer, obscuro jogo de luta para Arcades produzido pela Arika e derivado de Street Fighter EX, figurou em um modesto torneio durante a EVO 2018, e ao final da apresentação a desenvolvedora demonstrou seus planos para continuar dando suporte ao jogo.
A apresentação se iniciou com vídeos de jogabilidade da dançarina árabe Pullum Purna e do misterioso italiano Vulcano Rosso, dois personagens clássicos da franquia já anunciados anteriormente, agora com uma data de lançamento: entre o fim de agosto e setembro, de forma gratuita.
Além disso o aguardado modo Arcade deve chegar nesta mesma atualização, finalmente possibilitando um modo single player mais robusto do que as soluções apresentadas pela desenvolvedora inicialmente. A Arika aproveitou para revelar sua máquina de fliperama, que deve ser disponibilizada no Japão e também em alguns locais selecionados nos Estados Unidos.
Mas a revelação mais importante aconteceu em seguida, embora breve. Após aparição do logo da SNK, indicando a parceria entre as duas empresas, Terry Bogard, o protagonista de Fatal Fury aparece em sua modelagem Fighting EX Layer, mas nenhum gameplay foi apresentado. Junto com o Lendário Lobo Faminto foram revelados a genial adolescente Area e a agente secreta Sharon, ambas já conhecidas dos fãs da série.
A presença de Terry pode indicar que a empresa está adotando o modelo “personagens convidados” que já é tendência nos jogos atuais do gênero. Sendo derivada de Street Fighter, não seria surpresa que algum dos “World Warriors” apareça futuramente em Fighting EX Layer. Isto, somado à presença de Geese e Akuma em Tekken pode servir para matar a vontade enquanto aguardamos por um novo Capcom vs SNK, a menos que as “transformações” de SNK Heroines sejam confirmadas como obra de Demitri e seu Midnight Bliss…
Confira o vídeo:
Fonte: Arika