Em Marvel vs. Capcom: Infinite, existe um combo infinito fruto da combinação entre o Web Ball e a Infinity Surge da Joia da Realidade, fazendo o Homem-Aranha prender seu oponente para sempre. A notícia gerou grande discussão, pois é algo que dá clara vantagem aos jogadores. Deveria então o combo ser permitido no circuito competitivo?
Nesta sexta-feira, veio a resposta: A Capcom lançou um comunicado oficial relacionado ao caso para o Battle for the Stones. A tática foi parcialmente banida de todos os eventos da série. O que isso significa? As regras foram atualizadas para incorporar essa mudança, notando que os jogadores devem encerrar o loop após o terceiro ciclo. Se eles forem além disso, vão automaticamente perder a partida.
A Capcom destaca entender os dois lados do debate, mas considera o combo em questão uma exploração não-intencional das mecânicas do jogo.
O Battle for the Stones é o torneio onde jogadores se enfrentarão pelo controle de cada uma das Joias do Infinito, tendo o poder da primeira delas -a Joia do Espaço- já sido revelado. Com elas o “dono” da Joia poderá mudar as regras a seu favor nas finais, que acontecerão em dezembro em Anaheim, Califórnia.
Neste fim de semana acontecerá o terceiro evento no SEAM 2017, em Cingapura. Os jogadores irão lutar pela Joia do Tempo, cujo efeito será revelado durante o torneio.
Confira o comunicado oficial da Capcom:
O combo infinito do Homem-Aranha em Marvel vs. Capcom: Infinite tem sido tópico de grande debate, e após uma consideração cuidadosa, chegamos a uma conclusão sobre o uso do mesmo no torneio “Battle for the Stones”:
Avançando, o combo infinito do Homem-Aranha será parcialmente banido, significando que um jogador deve encerrar o loop após o terceiro ciclo. Se o jogador executar o loop além do terceiro ciclo, ele perderá automaticamente a partida.
O loop é um efeito não intencional que envolve as mecânicas do jog. Enquanto nós entendemos as posições de ambos os lados do debate, sentimos que é a melhor decisão para o “Battle for the Stones.” No futuro, trataremos situações como essa caso a caso.
Se você ainda não viu o combo em questão:
E aí, o que acharam da decisão da Capcom?
Fonte: Armadura Nerd