E a FGC não para de surpreender! Recentemente num torneio espanhol, o Sonic Boom 2017, um jogador de Ken chamado Sven mostrou que apesar de ter uma limitação não o impediu de competir no torneio. Como Sven não consegue enxergar a tela por ter uma deficiência visual, o jogador depende do som. Usando seus fones de ouvido ele é capaz de saber a posição dos personagens na tela e das distâncias apenas com base no som, utilizando projéteis e outros golpes, de forma bem similar a um sonar.
Sven em uma entrevista disse que joga Street Fighter desde pequeno e que gostou por conseguir jogar apenas ouvindo os sons do jogo.
“[…] Fiquei com medo de não poder jogar mais jogos de computador por estar cego. Mais então a Capcom lançou Street Fighter 2 no Super Nintendo, aí eu consegui pegar o jogo, comecei a jogar e então fiquei muito feliz por conseguir jogar só pelos sons, e então daí comecei a jogar mais jogos de luta.”
Até mesmo Justin Wong comentou sobre o jogador
Sven is a blind Ken player. It's so cool to see Sven who loves fighting games so much to compete still and win! Amazing! pic.twitter.com/4v3n8UnVQ5
— Echo Fox Justin Wong (@JWonggg) April 1, 2017
Confira como foi a luta do jogador no campeonato!
Partida
O canal do brasileiro que vive no Japão, Velberan, também falou sobre o jogador.
Matéria no canal do Velberan
E uma entrevista em inglês com o Sven.
Entrevista
Esperamos que a história deste jogador sirva de inspiração para muitas pessoas!
Fonte: Canal do Velberan