Ibuki é a mais nova personagem de Street Fighter V que será lançada no mês de Junho. Ibuki trouxe diversas mudanças em seu gameplay e com detalhes elas serão listadas logo abaixo (créditos ao Krow pela tradução).
NORMAIS
- st. jab é 3F, comba nele mesmo e todos os socos em pé são canceláveis em golpes especiais.
- st. LK também é cancelável em golpe especial.
- st. MK não é cancelável em golpe especial mas tem um bom empurrão e é cancelável em V-Trigger.
- st. HK é crush counter mas wiffa em oponentes abaixados.
- cr.LP é 4F.
- cr.MP é bem mais rápido mas tem menos frames de ativação.
- cr.HP é rápido e cancelável em especiais sem a necessidade de super jump.
- B+MP tem dois hits, é um bom antiaéreo e pode ser cancelado especialmente no primeiro hit. Assim como ela pode cancelar o primeiro hit em dash de comando para estender combos.
- F+MK é overhead, +3 on hit e é safe on block (-2). Apenas st.LP pode ser linkado após ele.
- F+HK também é um crush counter e pode ser punido on block, porém empurra consideravelmente.
- DF+MK é o slide, é bem punível mas pode ser espaçado para se fazer um meaty safe e pode até combar no canto.
TARGET COMBOS
- LP – MP .É punível on block e não dá pra cancelar em golpe especial depois do MP, porém st.LK logo em seguida faz um true block string e é safe. Esse target também pode ser terminado com HP e pode ser cancelado em golpe especial, mas somente on hit.
- st.MK – cr.HK – st.HK .O último hit wiffa em oponentes abaixados.
- st.MP – F+MK .Não é um combo de verdade mas termina em overhead para um rápido mixup.
SPECIAL ATTACKS
- Todos os DP tem o mesmo alcance e não tem qualquer invencibilidade, salvo o EX que pode ser cancelado em uma kunai normal ou EX, essa que deixa o oponente em juggle.
- Ela tem agora kunais no chão e a versão EX dessas kunais explodem, deixando o oponente em juggle.
- A planada dela é feita apertando dois botões de chute em quanto ela pula, apenas para frente. Ela pode apenas lançar kunai para baixo enquanto estiver planando e não é possível realizar qualquer normal durante a queda.
- Kunais aéreas funcionam como sempre. Ela pode iniciar o polêmico vórtex mas apenas após um crush counter feito por cr.HK. Se torna uma condição específica tanto pela leitura do sweep como pela reserva de kunais que o jogador tem que ter no momento.
- Ela também lançar kunais. Se segurar o botão de soco por um breve período e soltar, ela manda todas as que tiverem reservadas. Com o máximo de 6 kunais, QCB+K recarrega uma kunais e quanto mais tempo deixar o K segurado, mais kunais ela recarrega de uma vez.
- Kunais aéreas pode ser lançadas segurando o botão de chute. Cada intensidade de chute lança a kunais em um ângulo específico.
- Ela ainda tem seu Raida command throw. Depois do LP Raida ela pode seguir com jab para um meaty setup. MP e HP Raida lançam o oponente através da tela muito mais longe do que a versão LP.
VÍDEO DO GAMEPLAY
Eae, curtiram a nova Ibuki?
Fonte: Fórum CounterHit por Krow