Principalmente para os jogadores de jogos de luta, devido à natureza do gênero, onde bons reflexos, excelente coordenação entre olhos, mente e mãos, além de raciocínios rápidos, qualquer milissegundo à mais pode ser a diferença entre a vitória e a derrota. Nós publicamos um artigo sobre os benefícios de se jogar Online, mas mesmo estes benefícios podem não aparecer caso a experiência Online não seja bem executada. Duas coisas ditam a qualidade de uma partida Online: a qualidade de sua conexão, e o Netcode do jogo. Netcode é o conjunto de informações que são transmitidos entre os aparelhos, e também a forma como os aparelhos interpretam estas informações. Um jogo que recentemente está sofrendo com um Netcode bem problemático é Mortal Kombat X, mas parece que isto está prestes à mudar.
O Netherhealm Studios acabou de anunciar um Beta público para seu novo modelo de Netcode, que promete abandonar o já arcaico modelo baseado em jogabilidade atrasada, onde o aparelho espera a resposta de ambos os jogadores para que mostre o resultado da escolha deles na tela, para um modelo baseado no consagrado GGPO, que utiliza um sistema de Rollback, onde o jogo é constantemente atualizado baseado na situação da partida no tempo atual, e não necessariamente nos inputs do jogadores. Com isso o jogo responde às decisões do jogador de uma forma muito mais parecida com a do modo Offline, tornando algumas jogadas mais técnicas e alguns combos com timing mais restritivos bem mais viáveis que em modelos de Netcode baseados em (…)
Para participar do beta você terá que se inscrever neste link à partir do dia 18 de janeiro. O Beta terá apenas quatro personagens: Scorpion, Sub-Zero, Johnny Cage e Jacqui Briggs, e exigirá dos jogadores respostas sobre o estado do Online, para que ajustes possam ser feitos de forma à melhor ao máximo a experiência. Mais uma boa notícia para os fãs da franquia, principalmente aqueles que não tem condições de jogar offline contra oponentes de qualidade frequentemente.
Fonte: Shoryuken