Em jogos de luta, o balanceamento entre pressão e defesa é algo muito importante, aonde a pressão não pode ser muito poderosa ao ponto de ser quase impossível lidar com ela, e a defesa não pode ser forte o suficiente a um nível aonde o jogador quase nunca sejá obrigado a defender. Por causa disso, os jogos de luta estão sempre implementando mecânicas que tentem achar um equilibrio perfeito entre a ofensiva e a defensiva, e foi descoberto recentemente que Street Fighter V tem uma mecânica de prioridade entre golpes normais (ou seja, golpes que não necessitam de um comando complexo como um meia lua para serem executados), aonde se os ataques dos 2 personagens se atingirem no mesmo frame, o ataque veio do botão mais forte ganha (ou seja, soco médio ganha de soco fraco, e soco forte ganha de soco/chute médio e fraco). O jogador PeriodikoSF demonstra isso em vídeo, que pode ser conferido abaixo:
Essa é uma mecânica comum em diversos jogos renomados. Os jogos Street Fighter III 3rd Strike e Killer Instinct Microsoft usam esse exato sistema também, sem tirar nem por. Além disso, o jogo Virtua Fighter 5 Final Showdown utiliza uma versão modificada desse sistema também, aonde o golpe mais lerdo ganha do mais rápido (e se os 2 tiverem a mesma velocidade, o golpe que causa mais dano ganha).
Street Fighter V deverá sair no dia 16 de Fevereiro para PlayStation 4 e PC.
Fonte: Canal PeriodikoSF no YouTube, dica via Helryu.