O elenco de Blazblue recebeu vários elogios de muitos jogadores e críticos por um bom motivo, é incrivelmente diverso. Com exceção de Guilty Gear, eu acredito que o elenco diversificado é algo que poucos jogos de luta tem. Cada personagem é genuinamente original com seus próprios estilos e sistemas. Gosto de pensar que aprender cada personagem é como aprender um jogo próprio. Algo para explorar e masterizar pois as técnicas que se aprende com um personagem não necessariamente vão servir em outro.
Há um bom motivo para isso, a quantidade de trabalho envolvida em cada personagem é fenomenal! E muito tempo e atenção é dada para cria-los.
No papel, o processo de design do personagem levou um ano. A Arc System Works (ASW) tem uma filosofia bem liberal quando se trata de compartilhar ideias. Qualquer um tem permissão para falar o que quiser, ou ter uma opinião (Tager por exemplo foi uma criação de um entusiasta em fisiculturismo no time da ASW) e houveram muitos debates em quais personagens deveriam ou não estar no jogo.
Um bom design é mais do que um lutador que parece maneiro. Este é o ponto-chave que a ASW entende e o processo de design vai além da estética e do estilo de luta. Mori e o time dele fizeram muitas discussões e brainstorms com todos personagens, chegando ao ponto de decidir do que gostavam ou não, as personalidades e hobbies deles. Estes detalhes são cuidadosamente incorporados na artwork, e isso dá vida e profundidade para os personagens, dando mais detalhes em quem eles são e o papel deles em Blazblue.
E com isso a primeira parte está concluída! As próximas partes abordarão a criação e implementação dos sprites do jogo, fiquem ligados!
Fonte: Siliconera