(Opinião) Alguém invocou as esferas do Dragão e invocou um super jogo: Dragon Ball Fighter Z!

Asura 0 comments Facebook Comments

Texto escrito por Daniel Sacramento (que nos foi enviado via e-mail) que dessa vez fala sobre o aguardado Dragon Ball FighterZ  e o que ele trás de novo no mercado de jogos de luta. Boa leitura!

Alguém invocou as esferas do Dragão e invocou um super jogo: Dragon Ball Fighter Z!!!

Há tempos não vejo uma nova franquia de luta causar tanta euforia… Nova entre aspas, porque já tivemos pelo menos uns 10 jogos de DBZ, porém todos com jogabilidade questionável, e quando não questionável tivemos aquela jogabilidade que não é dos jogos de luta tradicionais que conhecemos (Street Fighter, KOF, MK, etc…).

Dragon Ball: Final Bout (PS1)

Dragon Ball Z: Ultimate Battle 22 (PS1)

Dragon Ball Z: Super Butouden 2 (SNES)

Mas dessa vez não, dessa vez o que vimos até agora nos vídeos demo e no trailer é algo de encher os olhos verdadeiramente… Combos de encher os olhos, Critical Arts Lindos, movimentações e jogabilidade incrível e o melhor, tudo isso com personagens carismáticos que conhecemos, simplesmente a turma de Dragon Ball.

Posso estar sendo até injusto com Naruto, Cavaleiros do Zodíaco e alguns outros bons jogos de luta baseados em anime que tivemos nos últimos anos… Porém nenhum com essa característica tradicional (em 2D) que os jogos de luta famosos têm. Esses jogos citados são outra coisa, menos jogos de luta verdadeiramente ditos.
O ultimo bom jogo de luta baseado em anime com características tradicionais que me lembro foi o glorioso Yu Yu Hakusho Final de Super Nintendo. Pra época era um jogo maravilhoso, cheio de inovações como as próprias transformações dos personagens no meio da luta e até um modo de dar Critical Arts no adversário. Quem não conhece o jogo, por favor, pesquise e avalie, vale a pena.

Yu Yu Hakusho Final (SNES)

Quando assisti aos vídeos desse novo DBZ pensei logo nisso: “Finalmente Yu Yu Hakusho será superado”… E com essa movimentação rápida, esses combos, esse modo de trocar de personagem no meio da luta igual Marvel X Capcom superou qualquer expectativa. E outra, de quebra ele da uma derrubada no próprio Marvel X Capcom que estava sendo tão aguardado, tomou uma bela ducha de água fria com a chegada do novo DBZ, e de quebra fomenta o mercado de games de luta que estava com muito “mais do mesmo”.

Tomara que os produtores se empolguem e passem a criar jogos de luta assim, com mecânica tradicional. Imaginem um Yu Yu Hakusho, Naruto, One Piece, CDZ, seria algo pra perturbar os nossos intocáveis jogos de luta…

Bem vindo Dragon Ball! Muito bem vindo!!!

Daniel Sacramento.

Área de Comentários