Artigo: Conheça Tanukana, uma jogadora japonesa que está entre os mais fortes de Tekken 7 no momento

Blue Link 0 comments Facebook Comments

Por Paulo Naressi

Tekken 7 é a mais nova versão da franquia mais vendida de jogos de luta do mundo e chegará no fim dessa semana para PlayStation 4, Xbox One e PC (Steam), e embora ainda não esteja disponível para se jogar em casa isso não está impedindo o jogo de já estar criando uma comunidade forte, com diversas competições cheias de histórias para contar.

Hoje, vamos falar um pouco sobre a jogadora japonesa Tanukana, uma competidora extremamente forte patrocinada pela equipe CYCLOPS OSAKA Athlete Gaming (a mesma equipe do jogador Go1, conhecido nas comunidades de Street Fighter V e jogos anime) e que usa a personagem Ling Xiaoyu, considerada umas das cinco melhores personagens da versão atual do jogo.

Tanukana começou a ficar conhecida pelos jogadores ocidentais após as finais mundiais do The King of Iron Fist Tournament 2016, aonde ela esteve presente entre os 32 jogadores qualificados e teve de enfrentar o jogador Norte Americano Anakin (veterano de Tekken com uma década de boas qualificações em Majors) em seu Bloco.

Tanukana é a Xiaoyu do Bloco H!

Quando a oportunidade de ser uma jogadora patrocionada surgiu (que todos nós jogadores competitivos sabemos que é uma oportunidade única e provavelmente o sonho de muitos de nossos leitores), ela aceitou sem pensar duas vezes, e por causa disso aceitou antes mesmo de seu namorado saber, e o mesmo quando descobriu lhe disse “eu não consigo fazer um relacionamento a distância… escolha entre eu e o Tekken”. Ela escolheu Tekken!

O torneio Final Round XX (considerado o principal torneio de Tekken dos Estados Unidos, e também o mais prestigioso) estava para acontecer no estado Norte Americano de Atlanta logo após o início de sua carreira como jogadora patrocinada, e foi sua primeira participação em solo americano como representante de seu novo time. E embora tenha ficado fora do Top 8, Tanukana conseguiu ficar na nona colocação (de 171 competidores), sendo a japonesa mais bem colocada do evento.

Entretanto parece que ficar tão perto de um Top 8 do torneio mais prestigioso da América do Norte não a abalou, muito pelo contrário! Com a oportunidade que seu patrocínio oferece, Tanukana tentou de novo se sair bem nos Estados Unidos, e no final de semana passado participou do Combo Breaker, torneio sediado no estado de Illinois e que teve a participação de 180 competidores. E dessa vez, a jogadora de Xiaoyu conseguiu não apenas ser de novo a japonesa mais bem colocada do torneio, como também pegar a terceira colocação e, assim, ficar na frente de todos os competidores que não eram coreanos (a Coreia do Sul é considerada o melhor país do mundo no Tekken).

Com Tekken 7 saindo em breve para consoles, a cena do jogo irá se aquecer cada vez mais e mais, e podemos esperar por diversos torneios ao redor do mundo! Por isso, fique de olho pela participação dela e de muitos outros Top Players no cenário competitivo de Tekken dos próximos meses, e em especial a EVO 2017, que irá acontecer em menos de dois meses!

Para mais sobre Tekken 7, fiquem de olho aqui no CounterHit!

Área de Comentários