Confira nosso tutorial do jogo de luta Koihime Enbu (PS3/PS4/PC/Arcade)

Blue Link 0 comments Facebook Comments

Por Paulo Naressi

O gênero dos jogos de luta é bem variado, e a todo ano saem diversos jogos novos. Entretanto, nem sempre as empresas acertam na hora de fazer o Marketing, e diversos jogos bons passam despercebido pelo público em geral, se tornando pérolas ocultas.

Um desses jogos é o Koihime Enbu, que saiu em Dezembro de 2015 para PlayStation 3 e PlayStation 4 e em Maio de 2016 para Steam (PC), e que embora seja um dos jogos mais jogados do Japão (e teve uma época que era mais popular até mesmo que Street Fighter IV nos Arcades) é um jogo sem muito reconhecimento no Ocidente, por conta de dois fatores: um lançamento exclusivo do Japão nas versões de consoles e na falta de Marketing da versão de PC. Mas também faz parte do trabalho dos fãs divulgar seus jogos favoritos.

Por isso, resolvi fazer esse tutorial sobre o jogo, que é excelente tanto para novatos de jogos de luta quanto para veteranos por um motivo bem especial: seu balanceamento e suas mecânicas giram em torno de ensinar ao jogador os fundamentos de jogos de luta. Sim, isso mesmo, o jogo é feito pensando em fortalecer os fundamentos dos jogadores, e por causa disso até um jogador competitivo focado em um jogo com mais torneios consegue tirar proveito desse jogo, além de ser ideal para um novato aprender a jogar jogos de luta da “maneira correta”. Sem contar que é um jogo bem simples de entender e de começar a brincar nele. Confira:


Tópicos:

Personagens – 1:51
Botões de ataque – 3:28
Ataques Normais – 4:39
Ataques Especiais – 13:48
A importância do Fatal Counter – 15:00
Barras: Assists, golpes EX, Supers – 18:53
Atalhos de comando – 27:40


Curtiu? Então dê uma conferida na versão de PC do Steam! Embora o jogo pareça meio caro (R$72,99), leve em conta que é um jogo muito completo e que entrega tudo que se espera de um jogo de luta com esse preço: Modo Arcade, Online estável com Ranked e Lobbies para até 6 jogadores (com direito a modo para espectadores), Training mode completo e com Challenges, variedade de personagens, suporte nativo a diversos controles (tanto pad quanto arcade), etc…

http://store.steampowered.com/app/452420/

Se tiver curtido então compartilhe também com os amigos, quem sabe eles também não se interessem e joguem com você?

Área de Comentários