Confira nossa tradução da entrevista do site Shoryuken com o jogador profissional Goichi “Go1” Kishida

Blue Link 0 comments Facebook Comments

Por Paulo Naressi

O Redator Corey “Missing Person” Lanier do site Shoryuken (o maior site sobre jogos de luta do mundo, e responsável pelo evento EVOLUTION Championship Series) esteve presente o evento Frosty Faustings IX e teve a oportunidade de entrevistar o jogador profissional japonês Goichi “Go1” Kishida, conhecido por ser o rei dos jogos de luta Kusoge (que são jogos menos conhecidos no Ocidente mas extremamente jogados no Japão), e que desde o ano passado está jogando ativamente Street Fighter V, conseguindo ficar no Top 8 tanto da EVO2016 quanto da Capcom Cup.

Nós fizemos uma tradução da entrevista para o Português, confira:


Corey “Missing Person” Lanier: Você teve uma participação muito bem sucedida no Frosty Faustings, com uma vitória em diversos títulos no sub-gênero dos jogos Anime. Como você faz para se manter forte em tantos títulos?

Goichi “Go1” Kishida: Eu não queria ter que admitir isso aqui, mas eu nem to jogando mais esses jogos. Eu jogava, mas agora eu entro só pelo fato de que eles fazem parte desses eventos. Recentemente, eu tenho me focado no Street Fighter V. Nos jogos Anime, eu to me mantendo pela minha experiência de quando eu jogava esses jogos ativamente, além de manter fundamentos sólidos.

Missing Person: O que você acha que falta nos jogadores Norte Americanos de jogos Anime que permite que você venha para esses eventos e domine os campeonatos?

Go1:  Os jogadores Americanos pecam em não ter a habilidade de abusar as mecânicas do sistema de jogo em seu favor. Em Guilty Gear, por exemplo, existem maneiras de evitar lows, mids e agarrões fazendo algo que é chamado de Fuzzy Guard no Japão-que significa algo completamente diferente em Inglês. Na verdade, é similar ao termo Option Select do Inglês. Jogadores Japoneses sabes como fazer isso da maneira correta, e eles praticam usando suas opções defensivas. Então a diferença principal entre as duas regiões é o uso de opções defensivas.

Missing Person: Falando sobre Guilty Gear, você e Dogura (outro jogador profissional Japonês) tiveram dificuldades contra alguns jogadores Norte Americanos no evento. Você acredita que a América do Norte está começando a alcançar o nível do Japão nesse jogo?

Go1: Eu não sou muito qualificado para responder essa pergunta, mas o nível médio de ambas as regiões são bem próximos. O jogador mediano de Guilty Gear nos Estados Unidos surpreendentemente tem um nível alto.

Missing Person: Você teve uma ótima campanha na Capcom Cup 2016, especialmente por ser sua primeira vez naquele evento. Como você se sentiu de estar lá no palco para o Top 8?

Go1: Uma coisa é certa: Eu realmente queria estar lá no palco da Capcom Cup. Entre minha vontade pessoal de estar lá e estar indo com um patrocinador, eu queria chegar ao Top 8 para fazê-los orgulhosos e representar meu time.

Missing Person: Tendo um patrocinador, suas emoções mudaram comparado a conseguir um Top 8 na EVO2016, que foi uma época que você ainda não tinha patrocínio?

Go1: Eu nem estava nervoso na Capcom Cup. Na EVO, foi minha primeira vez num torneio daquele tamanho. Além disso, também foi a primeira vez que eu estive tão perto de jogar num palco grande. Definitivamente existia mais nervosismo na EVO.

Missing Person: Com as mudanças de balanceamento da Segunda Temporada de Street Fighter V, a Chun-Li está muito nerfada. Você acha que ela está viável nessa versão?

Go1: Eu sempre senti que com o design da Chun-Li no Street Fighter V que ela é muito difícil de se usar no máximo de seu potêncial e de usar todas as “armas” de seu arsenal. Eu tenho muita lição de casa a se fazer com ela, e irei continuar a melhorar a mim mesmo para fazê-la viável.

Missing Person: Com seu patrocínio pelo time Cyclops Osaka, você acredita que virá para mais eventos fora do Japão se comparado ao ano passado?

Go1: Eu to tentando ir a todo evento da Capcom Pro Tour que acontecerá esse ano, independemente da localização. O Dogura também está treinando Street Fighter V, então ele vai se juntar a mim. Mas além disso, eu também quero participar de todos os eventos que tem jogos em que eu sou realmente bom, que nem Under Night In-Birth EXE:late ou Dengeki Bunko Fighting Climax. Com meu patrocínio, eu realmente tenho a chance de fazer isso esse ano.


Durante o evento, Go1 provou mais uma vez o motivo pelo qual ele é o rei dos Kusoge e Anime, ficando em primeiro lugar nos jogos Under Night In-Birth EXE: Late, Dengeki Bunko Fighting Climax e Melty Blood Actress Again, além de ter ficado em quarto lugar no jogo Guilty Gear Xrd: REVELATOR e em nono no Street Fighter V.

Se quiser conferir a entrevista original em Inglês, ela se encontra abaixo:

Go1 talks to Shoryuken about Capcom Cup, his “King of Poverty” status, and more

Curtiu a entrevista? Se sim, não deixe de compartilhar com seus amigos!

Área de Comentários