Análise de partida competitiva: Pokkén Tournament

Blue Link 0 comments Facebook Comments

Por Paulo Naressi

O gênero dos jogos de luta definitivamente é um dos mais difíceis de se aprender a jogar e de compreender o que está acontecendo na tela. Seja você um jogador novato ou um veterano que já compete por diversas décadas, jogos de luta sempre exigem que você continue aprendendo, e sempre terá algo novo que vai te surpreender.

As vezes até mesmo pessoas experientes tem dificuldade em perceber tudo o que está acontecendo em uma partida de um jogo novo ou que elas nunca jogaram, e por conta disso, resolvi fazer um vídeo analisando uma partida minha competitiva no jogo Pokkén Tournament, uma franquia que surgiu em 2015 no Japão e em 2016 no resto do mundo e com muito potencial competitivo, mas devido ao fato de que é algo novo e que foge totalmente dos padrões de outros jogos de luta muitas vezes sua complexidade acaba passando despercebida pelos fãs do gênero.

A partida que escolhi foi de uma luta minha contra o jogador Elltiana (dos Estados Unidos), que aconteceu no torneio online Pokkén Weekly Return 41. Embora em muitos jogos de luta jogatinas online não refletem muito bem a verdadeira natureza competitiva de um jogo, em Pokkén Tournament isso não é um problema pois seu netcode funciona perfeitamente com a grande maioria das conexões, não importando aonde a pessoa esteja morando.

Confira abaixo a análise:

Esta é a primeira vez que estou fazendo um vídeo de análise desse jeito, portanto críticas construtivas e opiniões são muito bem vindas na seção de comentários que se encontra logo abaixo (ou na seção de comentários do vídeo mesmo).

Área de Comentários