Nordeste ForCe Championship será o maior evento de jogos de luta do nordeste e levará o vencedor para a EVO 2017!

Asura 0 comments Facebook Comments

Mais um grande evento nacional, desta vez no nordeste do Brasil! O Nordeste ForCe Championship acontecerá em Fortaleza e promete ser o maior evento de jogos de luta da região, e também enviará o vencedor do torneio de Street Fighter V à EVO 2017. Outros jogos estarão disponíveis no campeonato além de Street Fighter V, como Super Smash Bros e Ultimate Marvel vs Capcom 3, Guilty Gear Xrd REVELATOR e The King of Fighters XIV. BlazBlue: Central Fiction, Super Smash Bros Melee, Mortal Kombat XL e Garou: Mark of the Wolves também estarão disponíveis para serem jogados no evento e em sidecamps. Confiram!

Trailer

Apresentação

Ao longo dos anos, Fortaleza tem sediado grandes eventos na cena competitiva de Jogos de luta eletrônicos. Pequenos torneios tornaram-se notáveis e transformaram o que eram encontros de jogadores em uma prática do esporte moderno – e-Sport ou cyber esporte. O ano de 2016 foi bastante significativo para a cena local, pois Fortaleza (CE) sediou um evento oficial da Capcom Pro Tour – evento mundial realizado pela Capcom, recebendo competidores de todo o país. O vencedor iria para a seletiva latino americana, e este, foi não menos que o atleta Ericke Maciel, do time local Sunland Lizards.
Com o desejo de fortalecer a cena regional e focar os holofotes nacionais em nossa cidade, o atleta Arnoldo Silva, do time Sunland Lizards, elaborou um projeto de campeonato para a prefeitura de Fortaleza em participação do Edital de Moda e Cultura Digital, com o intuito de enviar o vencedor deste torneio para a EVOLUTION, o maior torneio de jogos de luta do mundo, que acontece anualmente nos Estados Unidos, projeto este que teve imediata aceitação e apoio da Prefeitura juntamente com a Cia. Teatral Acontece.

Local e data

O evento será realizado nos dias 22 e 23 de abril em Fortaleza(CE) na Escola Porto Iracema das Artes, entidade também apoiadora deste evento e contará com a presença de atletas de todo o país, bem como crianças e jovens com afinidade a cultura digital. O evento será transmitido ao vivo pelas plataformas oficiais de broadcast e redes sociais e contará com várias modalidades sendo a principal o video game Street Fighter V que dispõe de recursos da premiação já definidos e custeados pela Prefeitura de Fortaleza, as demais modalidades estão sendo definidas juntamente com o fechamento de apoiadores e patrocinadores.
A expectativa é que durante os dois dias de evento mais de 2.000 pessoas desfrutem dos espaços preparados para todos aqueles que desejem conhecer o e-Sport mais profundamente. Outros ambientes diversificados relacionados a cultura digital serão criados de acordo com o preenchimento de cotas de patrocínio. Estimamos que, pela Internet, durante a realização do evento o número de visualizações ultrapasse o de 10.000 visualizações.
O evento terá entrada franca ou filantrópica a ser definida junto à escola Porto Iracema das Artes.


Dica cedida via Facebook por Arnoldo

Área de Comentários