Versão free-to-play de Dead or Alive 5 atinge 8 milhões de Downloads

Blue Link 0 comments Facebook Comments

doa-8-million

Lançado originalmente em Setembro de 2012 para PlayStation 3 e Xbox 360, Dead or Alive 5 é o jogo mais recente da franquia de luta da Koei Tecmo, que trouxe muitas melhoras nas suas mecânicas de jogo se comparado ao seu antecessor, Dead or Alive 4. Exatamente um ano depois (em Setembro de 2013) o jogo recebeu uma nova versão, Dead or Alive 5 Ultimate, que era paga e que quem já tinha Dead or Alive 5 precisaria comprar de novo.

Entretanto, a Team NINJA (responsável pelo desenvolvimento do jogo) lançou ao mesmo tempo uma versão free-to-play intitulada de Dead or Alive 5 Core Fighters. Essa versão tinha 4 personagens destravados logo de cara (Hayabusa, Hayate, Kasumi e Ayane) e vinha com todos os modos de jogo menos o modo História. Se o jogador quisesse mais conteúdo ele poderia comprar a parte, com cada personagem custando entre 2 a 7 dólares e com o modo História também disponível para compra.

dead-or-alive-5-core-fighters

Banner de divulgação do Core Fighters, do ano de 2013!

Essa versão foi um grande sucesso, e está sendo atualizada até hoje. Quando saiu a terceira atualização do jogo (Dead or Alive 5: Last Round) a versão free-to-play foi atualizada automaticamente sem nenhum custo adicional, e depois quando saiu as versões de PlayStation 4, Xbox One e PC a Core Fighters também veio junto.

Com um ótimo trabalho de marketing, não é de se espantar de que tenha sido um sucesso. E hoje, 3 anos depois do lançamento original da versão free-to-play, a Koei Tecmo anunciou em seu canal de YouTube que a versão Dead or Alive 5: Core Fighters atingiu a marca dos 8 milhões de downloads ao redor do mundo:

Isso demonstra o interesse das pessoas por jogos de luta que nem sempre recebem destaque na FGC, e desejamos que a franquia continue tendo esse sucesso nos próximos anos!

Área de Comentários