Morre aos 91 anos Masaya Nakamura: fundador da Namco

Blue Link 0 comments Facebook Comments

É com grande pesar que noticiamos que o fundador da Namco, Masaya Nakamura, faleceu no Domingo da semana passada, dia 22 de Janeiro. Fundador da Namco, uma das maiores desenvolvedores (senão A maior) de jogos de luta de diversos estilos diferentes, o senhor Nakamura é uma grande perda para a indústria de jogos de vídeo game.

Os detalhes podem ser conferidos abaixo, retirados da notícia feita na página de Facebook do Tekken_BR – Irmãos Toni:


“Foi divulgado hoje pela Bandai Namco que o fundador da Namco, Masaya Nakamura, faleceu aos 91 anos.

Nakamura foi um dos responsáveis pelo surgimento e popularização da indústria japonesa de videogames, tendo criado a Nakamura Manufacturing em 1955, que passou a se chamar Nakamura Amusement Machine Manufacturing Company ou “Namco”, e que se juntou à Bandai em 2005.

A empresa, que teve seu início com máquinas de diversão em lojas de departamentos, expandiu seus negócios para os fliperamas nas décadas de 1970 e 1980, trazendo clássicos como Galaxian, Galaga e Pac-Man, jogo que se tornou ícone para toda a indústria.

Em 2007, Nakamura recebeu a Ordem do Sol Nascente do governo japonês, em homenagem às suas conquistas.

Em um tweet na manhã de hoje (30/01), Katsuhiro Harada afirmou que está de luto, e que Nakamura havia sido como um pai para ele.

Onde quer que ele esteja, esperamos que ele saiba como nós e milhões de fãs de Tekken e de videogames ao redor do mundo somos gratos pelo impacto que ele teve em nossas vidas.”

Créditos da notícia: Vitor Pinheiro.


Deixamos aqui nossos sentimentos para todos os familiares e amigos do senhor Nakamura, e desejamos forças nesse momento tão difícil para todos.

Área de Comentários