Uma cena APAIXONADA por seus jogos: confira como foi o Heaven or Hell 2016

Blue Link 0 comments Facebook Comments

heaven-or-hell-galera

Foto acima de autoria de Thiago Martins de Oliveira, também conhecido como Do9!

Aconteceu nesse final de semana em São Paulo a sétima edição do Heaven or Hell, major tradicional brasileiro focado em jogos ditos como “anime” (por causa da forma como seus gráficos e história são feitos) organizado pela galera do HitConfirm em parceira com a galera do Melty Brasil! O evento teve 6 jogos em sua line-up de torneios, que tiveram participação de jogadores de diversos estados do Brasil, da Argentina e do Japão, confira como foi cada um deles:


STREET FIGHTER III 3RD STRIKE

20161112_173345

O tradicional jogo de luta da Capcom foi o primeiro torneio do final de semana e teve a participação de 18 jogadores diferentes! O estado de Minas Gerais é conhecido por ter uma cena fiel a esse jogo, e como não podia deixar de ser, compareceram em peso ao evento. Um grande destaque do Top 3 foi o jogador Médici, que mesmo sendo a primeira vez que compareceu a um Heaven or Hell conseguiu ficar em terceiro lugar usando um Urien muito bem jogado!

3rd Strike foi o único torneio do Heaven or Hell que não teve a participação de nenhum jogador estrangeiro.

Resultados:
1- The Riddler
2- Arjarath
3- Médici
4- J-ISM
5- Luckzero
5- kAA
7- FelipeKyo
7- Shadowbringer

Brackets: http://www.burningmeter.com/t/117/heaven-or-hell-2016-street-fighter-iii-3rd-strike/s/bracket


DENGEKI BUNKO FIGHTING CLIMAX: IGNITION

20161112_201607

Jogo com uma cena pequena mas que curte bastante ele, o Dengeki Bunko teve 16 participantes em seu torneio! O jogo mistura elementos de Marvel vs. Capcom, Melty Blood e jogos de footsies, e seus jogadores conseguiram muito bem nesse evento mostrar isso. O Brasil conseguiu levar o Top 3 inteiro desse jogo para casa, e diversas das partidas do torneio foram disputadas do começo ao fim. Vale destacar também o jogador FS (que ficou em segundo lugar), pois ele está sempre dando seu melhor pela cena do jogo no Brasil!

Resultados:

1- TLTR| Raposão (BRA)
2- FS (BRA)
3- Shao (BRA)
4- Nikki (BRA)
5- TLTR| Trema (BRA)
5- Takagi (BRA)
7- Shadowbringer (BRA)
7- Kedako (JAP)

Brackets: http://www.burningmeter.com/t/118/heaven-or-hell-2016-dfci/s/bracket


GUILTY GEAR XRD -REVELATOR-

20161112_221218

Jogo que encerrou o primeiro dia de torneios, teve 38 participantes e é o jogo no qual o Kedako (Japonês que compareceu ao evento) é Top Player. O grande destaque desse torneio é que o Kedako perdeu apenas UMA luta o torneio inteiro (contra o Trema na final da Winners), deixando evidente sua superioridade no jogo se comparado ao ocidente, pois mais cedo esse ano ele já tinha levado CEOtaku nos Estados Unidos (que teve a participação de mais de 200 jogadores).

Resultados:

1- Kedako (JAP)
2- Trema (BRA)
3- Nikki (BRA)
4- MCP/Zazs (BRA)
5- Toushi (BRA)
5- TLTR| Naruto (BRA)
7- 2fOH| Etna (ARG)
7- Kefka (BRA)

Brackets: http://www.burningmeter.com/t/116/heaven-or-hell-2016-guilty-gear-xrdr/s/bracket


ARCANA HEART 3 LOVE MAX!!!!!

20161113_131321

Começando o segundo dia de torneios estava esse jogo que foi anunciado depois (e por isso não teve as placas de premiação) e que teve em sua premiação uma doação de R$1000.00 feita pelo jogador Shadowbringer! O torneio teve a participação de 12 jogadores, sendo deles 8 brasileiros e 4 argentinos, tornando o mesmo um grande duelo entre esses dois países. No fim o Argentino Etna levou o campeonato inteiro (e a premiação de mais de R$400.00), mas para isso teve que vencer o Shadowbringer numa final bem disputada.

Resultados:

1- 2fOH| Etna (ARG)
2- Shadowbringer (BRA)
3- Shao (BRA)
4- CH.TKBR.PA| Blue Link (BRA)
5- Trema (BRA)
5- 2fOH| Mukuru Tatsuya (ARG)
7- FTLTR| KMRiku (BRA)
7- Shimizu (BRA)

Brackets: http://www.burningmeter.com/t/119/heaven-or-hell-ah3lm/s/bracket


MELTY BLOOD ACTRESS AGAIN CURRENT CODE V1.07

20161113_204722

O motivo principal pela vinda dos Argentinos, com uma grande final entre Brasil e Argentina que teve um prólogo. Logo na primeira partida do torneio o jogador Inso do Rio Grande do Sul (considerado por alguns o melhor jogador do Brasil) e o Argentino ShadowCarnage (considerado por alguns, também, o melhor jogador da Argentina) tiveram que se enfrentar, resultando numa vitória para o ShadowCarnage e numa ida prematura do Inso para a losers. Depois disso, o sulista seguiu uma jornada aonde ele teve que derrotar SETE jogadores diferentes que eram dos 3 países participantes do evento (pegando jogadores como Kedako, Cristu e Arkhar pelo caminho), para depois se encontrar na Grand Finals de novo com ShadowCarnage e conseguir sua Revanche em partidas DISPUTADÍSSIMAS que levaram a torcida de ambos os países à loucura! Após resetar com um 3 a 2 e depois vencer o outro set TAMBÉM por 3 a 2, Inso se saiu vitorioso e campeão da pátria brasileira!

Certamente um torneio que vai ficar para a história!

Resultados:

1- Inso (BRA)
2- 2fOH| ShadowCarnage (ARG)
3- Arkhar (BRA)
4- Cristu (BRA)
5- Azura (BRA)
5- Rurber (BRA)
7- Shao (BRA)
7- 2fOH| Canceris (ARG)

Brackets: http://www.burningmeter.com/t/120/heaven-or-hell-2016-mbaacc/s/bracket


BLAZBLUE CENTRAL FICTION

20161113_221752

O último torneio do Heaven or Hell teve 34 participantes e foi em um jogo que acabou de sair (lançou apenas agora em Novembro nos Estados Unidos). Mesmo tendo a participação do Japão e da Argentina, o Top 8 desse torneio foi composto apenas por jogadores brasileiros! Os grandes destaques foram o Hicchan, Pandaum (vulgo “Bane Brasileiro”) e Fox (vulgo “Raposão”), pois conseguiram pegar Top 8 mesmo usando personagens exclusivos dessa versão nova do jogo (Izanami, Susanooh e Mai Natsume, respectivamente), tendo apenas alguns dias para praticá-los!

Resultados:

1- Trema (BRA)
2- TLTR| Raposão  (BRA)
3- Inso  (BRA)
4- Toushi  (BRA)
5- MCP/Zazs (BRA)
5- Hicchan (BRA)
7- FTLTRl Bane Brasileiro (BRA)
7- FTLTR| KMRiku (BRA)

Brackets: http://www.burningmeter.com/t/121/heaven-or-hell-2016-bbcf/s/bracket


Embora tenham tido uns poucos atrasos, o evento foi muito bem organizado e tudo correu de forma muito fluída e tranquila. A equipe do evento está de parabéns por ter feito algo de tamanha qualidade e a comunidade também está de parabéns por terem conseguido trazer o Kedako e os Argentinos ao evento. Para conferir mais imagens do evento, clique no link abaixo e acesse nosso álbum do mesmo:

https://www.facebook.com/pg/counterhitbr/photos/?tab=album&album_id=1043838755714480

Até o momento as partidas não foram publicadas no YouTube, mas quando elas estiverem disponíveis iremos deixar vocês sabendo. Por enquanto fique com os arquivos do Twitch:

https://www.twitch.tv/x_revolution/videos/all

Área de Comentários