Criador do jogo Yomi anuncia o jogo de luta Fantasy Strike: Tech Demo está disponível para quem ajudar no financiamento coletivo

Blue Link 0 comments Facebook Comments

fantasy-strike

Existem tipos diferentes de fãs de jogos de luta: aqueles que só querem jogar casualmente com amigos, aqueles que querem ser competitivos e participar de torneios grandiosos, e até mesmo aqueles que querem produzir jogos de luta. David Sirlin é um jogador desse último grupo, que por conta de sua paixão por jogos de luta criou a empresa Sirlin Games, focada na produção de jogos de tabuleiro que relembrem jogos de luta tradicionais. Um desses jogos (o mais famoso, na verdade) é o Yomi, um jogo de cartas de luta que usa diversas mecânicas presentes no gênero, tais como Mix-ups e frame data. Cada deck tem a mesma quantidade de cartas de um baralho tradicional e representa um personagem. O jogo inclusive está disponível no Brasil em uma versão com 4 personagens diferentes (o preço médio é de R$120.00).

yomi-contents

O jogo de cartas Yomi junto com seus tabuleiros personalizados!

Agora que a Sirlin Games já completou a produção de Yomi (tanto na sua versão física quanto na digital, disponível para Steam, iOS e Browsers de Internet, todos com crossplay entre eles), eles pretendem ser mais ambiciosos e finalmente fazerem um jogo de luta com os mesmos personagens. Um trailer foi revelado hoje do jogo Fantasy Strike, mostrando que ele já está em criação e está no momento em Pre-Alpha juntamente de uma campanha no site de financiamento coletivo e de doações Patreon:

Assim como Yomi, a proposta do jogo é remover a barreira de execução e deixar apenas a parte mental de um jogo de luta. Ao invés de ser um jogo sobre comandos difíceis de se executar e com diversos botões, será sobre espaçamento, mind games e footsies, tendo um layout diferenciado de botões que funciona perfeitamente tanto no arcade stick quanto no pad/teclado:

yomi-layout

Na sua proposta atual, o jogo se assemelha bastante com a proposta de Pokkén Tournament, Trajes Fatais e Rising Thunder, pois os desenvolvedores desses jogos compartilham a mesma opinião de que a execução não é a parte mais importante de um jogo de luta, mas sim, a complexidade da tomada de decisões. Por causa disso mesmo, o jogo possui o sistema de Yomi Counter, que basicamente significa que se você acreditar que seu oponente vai te agarrar, você pode simplesmente manter o direcional na posição neutra que, caso você seja agarrado, seu personagem dará um contra-ataque em seu oponente. Também se mantendo fiel com a ideia de facilidade na execução, o jogo não terá comandos do tipo meia lua, 360 e similares, e além disso, terá um input buffer de 8 frames (ou seja, todo golpe seu terá uma janela aproximada de 133 milissegundos para ser executado, facilitando o “timing” do ataque).

fantasy-strike-complexity

Nível de dificuldade para aprender o jogo, segundo os desenvolvedores!

O jogo terá 10 personagens da primeira temporada de Yomi, que são diversificados ao ponto de ter pelo menos um personagem de cada estilo de personagens de jogos de luta entre eles (ou seja, pelo menos um personagem de Rushdown, Zoning, agarrão e all-around). Os personagens também são bem variados em seus designs, tendo diversos homens e mulheres, e até mesmo um panda e um “homem-pedra”.

fantasy-strike-characters

Além disso, já foi confirmado que o jogo terá pelo menos 6 modos de jogo:

  • Casual Play: Jogue online casualmente com os amigos usando o netcode GGPO.
  • Ranked Play: Jogue de forma competitiva por posições no Ranking mundial do jogo.
  • Local Versus: Jogue com outras pessoas no mesmo console/computador, de forma offline.
  • Arcade: o tradicional “Derrote inimigos um atrás do outro”.
  • Training: pratique as táticas de cada personagem.
  • Arena Run: escolha um personagem e depois pegue 5 power-ups. Veja quantas vitórias você consegue antes de perder três vezes.

fantasy-strike-ranks

Os diferentes Rankings do modo competitivo do jogo!

Também já foi prometido que o jogo terá “perfumarias” do tipo roupas e acessórios que poderão ser ganhos ao evoluir o Rank de seu personagem e utilizado dinheiro virtual que se adquire jogando.

Sobre o Pre-Alpha e sobre a campanha de financiamento coletivo

O jogo têm uma campanha no site Patreon, aonde qualquer um pode ajudar na produção e, desse jeito, participar do Pre-Alpha do jogo. As condições são as seguintes:

  • Doação de 5 dólares por mês: permite participar do Pre-Alpha numa versão com 5 personagens jogáveis.
  • Doação de 10 dólares por mês: permite participar do Pre-Alpha numa versão com 6 personagens jogáveis, receber o podcast dos desenvolvedores do jogo, e ver as concepts arts do desenvolvimento do jogo.
  • Doação de 25 dólares, permite participar do Pre-Alpha numa versão com 8 personagens, receber o podcast dos desenvolvedores do jogo, e ver as concepts arts do desenvolvimento do jogo.

Todas as Tech Demos serão atualizadas em torno de uma vez por mês, e o jogo final deve sair daqui mais ou menos 2 anos. Até o momento, o jogo já tem o seguinte:

  • 8 personagens jogáveis.
  • Jogabilidade representa o produto final, e já está balanceada de forma razoavelmente decente.
  • Modos de jogo já disponíveis: Local Versus, Training e Arcade.
  • Nada de modo online por enquanto, mas estará vindo em breve.
  • Animações ainda são placeholders e serão alteradas por animações melhores nos próximos meses.
  • Efeitos visuais são placeholders para todos os personagens exceto o Grave. Novos efeitos serão adicionados nos próximos meses.
  • 3 cenários já estão no jogo, ainda em desenvolvimento, e mais estão vindo nos próximos meses.

Página oficial no Patreon: https://www.patreon.com/sirlin

O Pre-Alpha também estará jogável na PlayStation Experience nos dias 3 e 4 de Dezembro (mesmo evento aonde ocorrerá a Capcom Cup e que tem rumores de que haverão anúncios envolvendo um novo Samurai Shodown e um novo Marvel Vs. Capcom, ou seja, um grande evento para jogos de luta). Se você ainda está em dúvida se deve ajudar ou não o desenvolvimento, o YouTuber Huw Dawson publicou dois vídeos que mostram como está a jogabilidade:

Fantasy Strike deverá sair para PC, Mac e PlayStation 4! Mais informações sobre o jogo podem ser encontradas (em inglês) nas páginas oficiais abaixo:

Site oficial: http://www.fantasystrike.com/

Post no PlayStation Blog de David Sirlin sobre o desenvolvimento do jogo:

http://blog.us.playstation.com/2016/11/14/introducing-fantasy-strike-a-fighting-game-for-everyone/

Área de Comentários