Menos de 100 mil cópias de Street Fighter V foram vendidas nos últimos 6 meses

Blue Link 0 comments Facebook Comments

ow9osjw

Embora Street Fighter V seja um sucesso entre jogadores competitivos e tenha tido um ótimo ano dentro do cenário competitivo de jogos de luta (chegando ao ponto de ser o primeiro jogo de luta a ter suas finais televisionadas por um canal de esportes) o mesmo aparentemente não pode ser dito sobre suas vendas. Segundo o site de finanças da Capcom, até o dia 30 de Setembro o jogo tinha vendido menos do que 1 milhão e 500 mil unidades (ficando com um total arredondado de 1 milhão e 400 mil unidades), que é a exatamente a a mesma quantia que o jogo tinha vendido até o dia 31 de Março.

Isso significa que em 6 meses o jogo vendeu menos de 100 mil unidades ao redor do globo, incluindo todos os tipos de cópias possíveis (cópias físicas de PS4, cópias de colecionador físicas de PS4, cópias digitais de PS4 e cópias digitais de Steam). É como se o jogo tivesse vendido muito bem durante seu lançamento, mas depois simplesmente parou de vender.

Isso é um agravante também pelo fato de que a Capcom queria que o jogo eventualmente vendesse pelo menos 2 milhões de cópias, o que poderá acabar afetando o futuro do jogo e seu tempo de vida (que estava previsto para ser de 5 anos sem versões novas).

Esperamos que a situação melhore no futuro.


FONTES: Ōkami e PvPlive

Área de Comentários