Vídeo mostra diversos jogos de luta para Sega Saturn

Blue Link 0 comments Facebook Comments

sega-saturn

Estamos em uma era aonde diversos jogos de luta saem anualmente para diversas plataformas diferentes. Desde que Street Fighter IV saiu em 2008 para arcades e em 2009 para consoles diversas empresas resolveram tentar conseguir um “pedaço” do mercado de jogos de luta para elas. Entretanto, nada disso se compara com a quantidade de jogos que eram lançados na década de 90, e embora os jogos de arcades sejam ainda bem conhecidos (graças aos emuladores que temos hoje em dia), muito dos jogos que sairam apenas para consoles acabaram ficando no esquecimento.

Por causa disso, é bem interessante descobrir quais são esses jogos. O canal do YouTube TVIndustries5000 compilou alguns jogos de luta para Sega Saturn em um vídeo de aproximadamente 14 minutos de duração. Segundo o criador do vídeo, esses são apenas os jogos que ele têm em sua coleção e não todos os jogos disponíveis para o console (o que fica bem visível por causa da falta de clássicos como Samurai Shodown, The King of Fighters e Virtua Fighter Kids), e por causa disso mesmo, os vídeos foram capturados a partir de um Sega Saturn ao invés de um emulador.

Confira o vídeo abaixo:

O mais interessante de ver vídeos assim é descobrir que existiram ideias muito boas para jogos de luta na época mas que não foram populares o suficiente para receberem continuações. Já pensou como seria um jogo de luta do Golden Axe hoje em dia?

E você, o que achou do vídeo? Não deixe de comentar sobre na seção de comentários logo abaixo!

Área de Comentários