Campeão de Pokkén do EVO 2016 doa parte da premiação para a comunidade

Blue Link 0 comments Facebook Comments

Tonosama omedetou

Nos dias 15, 16 e 17 de Julho aconteceu em Las Vegas o EVO 2016, e um de seus jogos foi o Pokkén Tournament, jogo de luta de Pokémon que saiu ano passado para arcades no Japão e em Março desse ano para Wii U. Seu campeão foi o jogador japonês Tonosama, que derrotou o jogador Buntan (também do Japão) nas grandes finais e (além de se qualificar para as finais mundiais de Pokémon em Agosto) levou para casa $13080.00 (o equivalente a R$42976.30 na cotação atual do Dólar).

Com essa quantia enorme de dinheiro em suas mãos, o jogador sentiu que deveria dar de volta para a comunidade que faz parte, e tweetou recentemente que estará dando parte da premiação para organizadores de torneios no Japão, com o objetivo de ajudar a melhorar seus torneios. Confira abaixo os tweets, com uma tradução feita pelo jogador Coil.


“eu disse um pouco sobre isso numa festa mas para quem não sabe, doarei uma parte do que ganhei no evo para o campeonato de Pokkén de Agosto. Pretendo dividir a doação em duas partes: uma para o campeonato de Ôsugi no dia 13 e outra para o de Ôsaka no dia 28.”

“O objetivo é aquecer mais a cena, com o hype pelos campeonatos bem maiores. Deixarei os organizadores decidirem o uso do dinheiro, seja para fazer uma festa com os participantes ou para ter algum prêmio legal!”


Esse compromisso e dedicação pela cena mostra que não apenas Tonosama é um grande jogador, como também um grande ser humano e um ótimo exemplo para a comunidade de jogos de luta.

E você, o que achou dessa atitude? Deixe um comentário abaixo com sua opinião, e se não conhecer muito bem a comunidade de Pokkén então confira abaixo o vídeo das grandes finais da EVO aonde Tonosama enfrentou Buntan:


FONTES: tonosama666gaga_kuzukoTheGeeks OfBaja

Área de Comentários