Confira a jogabilidade de Mira, a mais nova personagem de Killer Instinct

Cross Hands 0 comments Facebook Comments

Mira banner

Mira é a irmã perdida de Maya, que se sacrificou por sua irmã em um ritual que deu errado e lhe concedeu poderes vampíricos. Ela é a primeira personagem totalmente original à ingressar na terceira temporada de Killer Instinct.

A aparência da personagem é bem produzida artisticamente, com sua roupa que ao mesmo tempo que remete aos vampiros clássicos exibe traços que compõem ela como personagem. Além disto muitos de seus golpes exibem um efeito líquido que combina com o estilo do jogo e consegue dar personalidade à ela.

Mira Dash

Mira possui um Air Dash ótimo para controlar a arena

Sobre a jogabilidade de Mira, podemos dizer que ela é o clássico Canhão de Vidro. Ela pode causar danos sérios com seus combos (60% sem barra!!) mas isto é compensado por sua resistência extremamente baixa, principalmente por uma situação que seus Especiais geram e que iremos tratar mais adiante.

A movimentação no chão de Mira é boa, mas nada muito extraordinário, mais ou menos com a mesma velocidade de Jago. A diferença é a presença de um Air Dash (Corrida Aérea) no arsenal da vampira, fazendo dela um ótimo personagem para administrar o espaço da arena.

Mira médio

O Soco Médio de Mira possui um excelente alcance

Seus normais mais relevantes são seu Soco Forte agachado, que se mostra um ótimo antiaéreo, uma Rasteira Média com um alcance muito bom, um normal de comando Trás+Soco Forte que acerta múltiplas vezes, e um Soco Médio com um alcance impressionante para um personagem já ótimo em se posicionar.

Antes de falar dos Especiais de Mira, devemos falar do principal fator que os jogadores de Mira terão que se atentar, que é o seu Blood Offering (Oferta de Sangue). É uma situação que alguns Especiais de Mira geram, e que faz com que parte da barra de vida de Mira fique acinzentada. Diferentemente do efeito “vida branca” que ocorre durante os combos, e que pode ser recuperada com o tempo, este dano é real, inclusive se Mira tomar dano até que a barra restante seja totalmente perdida, Mira perderá a barra mesmo ainda com esta “vida cinza”.

Mira Embrace

Embrace, o agarrão que não causa dano, mas recupera Mira

Mira, entretanto, possui uma forma de recuperar esta vida, e se encontra na forma de seu agarrão de comando Embrace (Abraço). Ao conectar corretamente um Embrace no oponente, Mira recupera uma parte de sua “vida cinza”. O lado negativo é que este golpe não causa nenhum dano no oponente. A versão Fraca agarra o oponente logo à frente, a Média funciona como antiaéreo, a Forte faz Mira avançar para frente antes de agarrar e a versão Shadow tem o mesmo comportamento da Forte, mas rápida o bastante para ser praticamente impossível de se reagir.

O primeiro Especial de Mira que falaremos é o Trephine (Trefina). Seu nome vem de um instrumento cirúrgico utilizado para fazer buracos circulares em tecidos ósseos, se assemelhando à uma furadeira de copo. E assim como o instrumento, Mira avança sobre o oponente em parafuso, de uma forma muito semelhante ao Spiral Arrow de Cammy. A versão média atravessa o oponente, podendo ser utilizado para escapar do canto ou criar situações de mix. Este Especial passa sob alguns projéteis, mas apenas a versão Shadow tem invulnerabilidade verdadeira à projéteis.

Mira Seekers

Blood Seekers, o projétil de Mira

Agora vamos falar do projétil de Mira, Blood Seekers (Buscadores de Sangue). São três morcegos que Mira invoca, e que buscam a última localização do oponente (a versão Forte busca o oponente constantemente). Os morcegos são lentos o bastante para que Mira consiga acompanha-los e até ultrapassá-los para criar situações de ofensiva em que o oponente terá dificuldades para se defender. Mas caso Mira receba um ataque, seus Blood Seekers irão desaparecer imediatamente. A versão Shadow deste especial gera um turbilhão de morcegos que saem debaixo do oponente, não importa onde ele esteja na arena.

O próximo Especial é chamado de Reaping (Ceifar), e é um Especial de dois hits que pode acertar mid-mid, mid-low e mid-overhead, gerando situações de mixup ótimas, já que é praticamente impossível de defender o segundo hit em reação, fazendo com que a melhor opção do oponente seja o Shadow Counter. A versão Forte consegue “capturar” o oponente que esteja no ar, possibilitando a continuação do combo para um alto dano. A versão Shadow possui invulnerabilidade no começo.

Mira Mist

O Teletransporte totalemnte invulnerável de Mira, Mist

O último especial de Mira se chama Mist (Névoa), e é executado ao pressionar os três socos simultaneamente, e faz a personagem se teletransportar de forma invulnerável em qualquer direção, mas não pode atacar durante a animação do golpe. Mist também reseta seu Air Dash, então você pode executar um Air Dash, depois ativar a Mist, e realizar mais um Air Dash antes de encostar no chão.

O Instinct de Mira produz morcegos constantemente de seu corpo em intervalos determinados, e assim como os Blood Seekers, eles desaparecem caso Mira receba algum golpe. Os morcegos do Instinct se comportam como a versão Forte dos Seekers, constantemente perseguindo o oponente. Isto não é tudo o que seu Instinct faz, já que ele também permite a Mira infinitos Air Dashes, permitindo à vampira dançar no ar com quiser.

Mira Vicious

Vicious Shroud causa dano enquanto recupera a vida de Mira

Por fim, o Instinct de Mira permite à ela a habilidade de gerar uma nuvem chamada Vicious Shroud (Mortalha Perversa), que persegue o oponente, e ao conectar com ele, causa “dano branco” no oponente enquanto recupera a “vida cinza” de Mira. Assim como os morcegos, esta nuvem desaparece quando Mira recebe um golpe.

Confiram abaixo o vídeo de apresentação de Mira:


Fonte: Shoryuken

Área de Comentários