Keoma irá representar o Brasil no Red Bull Kumite

Cross Hands 0 comments Facebook Comments

Keoma

2015 foi um ano ótimo para o jogador brasileiro Keoma Pacheco. O jogador que no passado já tinha mostrado seu jogo em torneios como Revox 2013 e Treta Aftermatch, no ano passado conquistou o título da etapa da Capcom Pro Tour da Brasil Game Show 2015, derrotando Tetsuya Haitani, uma das lendas dos jogos de luta, e também o título do torneio Más Gamers Festival no Peru. Logo após o jogador embarcou em uma turnê pela Europa muito significativa para sua carreira, e viveu seu ápice em sua excelente performance na Capcom Cup de 2015 o que resultou em um convite da Red Bull para o seu Kumite de Street Fighter V.

Após uma campanha de financiamento coletivo bem-sucedida, o objetivo do jogador era a Evolution Championship Series 2015, mas devido à problemas com o consulado e com o sistema de emissão de vistos, Keoma não conseguiu a permissão para entrar em solo americano à tempo para o evento. Devido a isso, foi acordado entre os contribuintes da campanha que ele fosse para o Dreamhack Winter, na Suécia, evento participante da Capcom Pro Tour, e conseguir uma vaga para a Capcom Cup caso ele não conseguisse conquistar a vaga da BGS 2015. Felizmente para a torcida local o jogador conseguiu vencer Haitani, jogador considerado favorito pela maioria do público mundial. Após ser convidado para uma visita ao Peru, onde conquistou o torneio realizado no evento Más Gamers Festival, Keoma, embarcou para sua “turnê” pela Europa com a vaga garantida na Capcom Cup, mas ainda com vontade de mostrar para o mundo o seu jogo.

Na Europa, antes de disputar o já mencionado Dreamhack Winter, o jogador compareceu ao torneio francês Street Grand Battle, onde conseguiu sua primeira vitória expressiva em território estrangeiro, ao eliminar o campeão da Evo 2014 Olivier “Luffy” Hay, favorito da torcida local. Tendo obtido o 3º lugar no SGB 2015, Keoma buscou melhorar mais para o Dreamhack Winter na Suécia. Em um torneio onde participaram vários jogadores famosos, muitos em busca da última vaga para a Capcom Cup, ele conquistou o 7º lugar, perdendo inclusive para o próprio Luffy.

Após isso, Keoma finalmente foi disputar seu objetivo maior do ano, a Capcom Cup. O jogador surpreendeu grande parte da comunidade mundial ao conquistar um lugar no Top 8, logo na primeira luta mandando para a repescagem o favorito da torcida local Derryl “Snake Eyez” Lewis, desbancando jogadores consagrados como Bruce “Gamerbee” Hsiang e tento feito uma das melhores lutas do torneio contra o campeão da Evo 2013 Xian Kun Ho. Essas façanhas colocaram o jogador definitivamente no cenário mundial de Street Fighter, o que chamou a atenção da Red Bull, resultando no convite.

redbull-kumite-teaser-logo-750

O Red Bull Kumite será realizado em abril, nos dias 23 e 24, em Paris, e além de Keoma estão convidados Justin Wong, GamerBee, Momochi, Poongko, Xian, Alioune e Kazunoko. Ainda faltam mais seis jogadores para serem convidados, e os dois últimos (totalizando 16 jogadores) serão conhecidos por meio de um campeonato preliminar. Diferentemente do ano passado, este ano o jogo em disputa será Street Fighter V. Vamos ver o que Keoma, agora patrocinado pelo grupo Innova, trará para esta nova versão da franquia.


Fonte: Red Bull

Área de Comentários