Capcom altera cinemáticas da R.Mika e Cammy em Street Fighter V

Blue Link 0 comments Facebook Comments

StreetFighterVBeta-Win64-Shipping_2015_10_22_00_27_22_781

Com a quantidade de novidades saindo ao redor de Street Fighter V a cada dia, diversos videos são publicados sobre o jogo. E recentemente, o site Shoryuken publicou uma notícia mostrando mudanças nas cinemáticas de duas personagens do jogo, R.Mika e Cammy. Essas cinemáticas aparentemente são para diminuir a quantidade de apelo sexual do jogo.

A primeira mudança é na animação do CA da R.Mika. Na versão original a personagem dava um tapa de leve em sua bunda antes de executar o agarrão, e na nova versão, ela não faz isso. Os gifs abaixo foram criados pelo Shoryuken, e foram removidos de videos dos canais IGN e ADAPT Chance:

Versão original.

Versão alterada.

No caso da Cammy, foi sua cinemática de introdução que alterou. A mudança é menos perceptível, mas a versão original a câmera estava num angulo aonde era possível ver a parte íntima que a personagem tem entre as pernas, enquanto que na nova versão a câmera está num angulo que não é possível ver. Os gifs abaixo foram (novamente) criados pelo Shoryuken, e foram removidos de videos dos canais ADAPT Chance e DeAlmighty Juan:

Versão original.

Versão alterada.

Os rumores que circulam pela net é de que a Capcom foi forçada a fazer essas mudanças para que a ERSB (empresa que faz a classficação indicativa dos jogos nos EUA) desse uma classificação T (Teen, para maiores de 13 anos) pro jogo, ao invés de M (mature, para maiores de 17 anos).

Vocês concordam com essa alteração? Discordam? Não deixem de participar dos comentários e opinar.


Fonte: Shoryuken

Área de Comentários