Veja todos os detalhes do Heaven or Hell 2015

Blue Link 0 comments Facebook Comments

HoH15

Poster feito pelo japonês NOi.

UPDATE: Segundo o jogador Vinn Aleixo pelo Twitter, o japonês Sushi não poderá mais comparecer ao evento, fazendo assim com que sejam quatro japoneses participantes.


 

Um dos torneios mais tradicionais de jogos de luta do Brasil, o Heaven or Hell terá sua quinta edição em Outubro desse ano nos dias 10 e 11 de Outubro na X-Revolution em São Paulo e terá em sua line-up os jogos Guilty Gear Xrd, BlazBlue ChronoPhantasma EXTEND, Melty Blood Acress Again Current Code, Street Fighter III 3rd Strike e side tournaments para Dengeki Bunko Fighting Climax e Guilty Gear XX Accent Core +R.

Além disso, 5 jogadores japoneses (um de Guilty Gear e quatro de Melty Blood) e 4 jogadores argentinos (todos de Melty Blood) confirmaram presença, quebrando assim o recorde de maior quantidade de jogadores japoneses em um torneio no Brasil. Abaixo você pode conferir o perfil de cada um deles (retirados de Melty Brasil e Hit Confirm):

branco

Japoneses:

Jogador: Ruu

Seus combo videos são uma obra-prima e seu estilo de jogo é único – o “sore~” do Bridget virou sua marca registrada nas partidas.

Ele esteve presente recentemente no NEC’15 nos EUA junto com Satou e venceu o torneio de Guilty Gear XX Accent Core +R lá em uma final tensa contra o Satou:

Agora no Guilty Gear Xrd ele joga de May, então comecem a se preparar desde já para os golfinhos, bolas, baleias e âncoras! Dessa vez teremos bastante tempo para treinar contra a invasão internacional!
(Ele disse que a May dele não é grande coisa – não acreditem!)

Quando perguntei a respeito de “tem algo no Brasil que gostaria de conhecer?”, ele foi bem direto: “Desde que dê para jogar bastante, a viagem já valerá a pena”. Em suma, o que ele mais quer por aqui é jogar muito e conto com todos para atender aos pedidos dele!

Ah, e para os saudosistas, ele está interessado tanto em jogar Guilty Gear Xrd como Guilty Gear XX Accent Core +R! Então independente da sua versão preferida, Ruu estará esperando para jogar contra!

Jogador: らくちゃん (Raku-chan)
Personagem(ns): Len, half moon

mb1

Informações: diversas vezes campeão da a-cho, Rakuchan se fez melhor jogador de H Len do mundo, criando o jogo do personagem como ele é hoje, com fuzzys, agarrões, j.2Cs e throw loop combos fora do pratice. Além de ser o melhor H Len, ele também é possivelmente um dos 10 ou 20 mais fortes do jogo em geral. Como dito anteriormente, Rakuchan foi capitão do time vice-campeão no último major, portanto sim: esse será nosso desafiante mais forte.

Vídeos de partidas de Rakuchan.branco

Jogador: ろしゃ (Rosha)
Personagem(ns): Sion, todas as luas

mb2

Informações: embora esteja inegavelmente abaixo de Rakuchan, Rosha é bastante forte, muitas vezes arrancando vitórias de tops como Taa, Kouki e Eve, como vocês podem conferir nos vídeos. Seu estilo varia conforme a lua que usa. O que chama a atenção deste que vos escreve, que também é jogador de Sion, é a velocidade com que ele consegue colocar seus normals no neutro e seu tempo de reação bastante impressionantes. Por outro lado, na execução dos combos e dos mix-ups, Rosha deixa um pouco a desejar. Não que isso faça tanta diferença: reação e jogo neutro (e consequentemente visão de jogo) são muito mais importantes.

Vídeos de partidas de Rosha
.branco

Jogador: あっきぃ (Akkii)
Personagem(ns): Len, half moon

mb3

Informações: dos japoneses que virão, Akkii é provavelmente a menor das ameaças, porém não se engane: caso ele vivesse nos Estados Unidos ou no Brasil, certamente seria um dos jogadores mais fortes, e pode vir a nos dar bastante dor de cabeça com sua H Len. Com um neutro bem menos direto e agressivo que o de Rakuchan, Akkii usa mais os projéteis, sendo o tk.j.236[B] sua marca registrada.

Vídeos de partidas de Akkii.branco

Jogador: スシ (Sushi)
Personagem(ns): Nero, crescent moon

mb4

Informações: provavelmente o segundo mais forte que virá depois de Rakuchan, e a diferença de nível entre eles não é muito grande: ambos tem o percentual de vitórias em cerca de 75% (que é um absurdo de alto dentro do Japão); a diferença é que os oponentes que Rakuchan enfrenta costumam ser mais fortes, pois ele participa de mais eventos maiores. Jogador de Nero, joga com propriedade e com um estilo bastante seguro e simples, consistente em ganhar neutro obrigando o oponente a defender os projéteis para depois partir para cima de forma segura. O que chama a atenção nesse jogador é a forma com que utiliza o 5[C] do Nero de longe (para punir tentativa de pulos ou apertadas de botões) e de anti-aéreo.

Vídeos de partidas de Sushi.

Argentinos:brancobranco

Jogador: ShadowCarnage
Personagem(ns): Nanaya, todas as lutas

Informações: o atual mais forte da Argentina, responsável pela vitória contra o Brasil (junto com Jellyheaven) no último 6on6. Com um estilo bastante agressivo e rápido, boa colocação dos normais (principalmente do j.C defensivo), boa execução de combos e mix-ups e bom tempo de resposta, Carnage é um competidor perigoso. Seus maiores pontos fracos até então sempre foram pouca defesa (sacrificada por ataque) e yomi abaixo do resto do conjunto, o que refletia em certa automaticidade e previsibilidade no seu jogo, porém isso vem sendo corrigido, tornando este jogador uma forte ameaça.

Vídeos de partidas de ShadowCarnage.

branco

Jogador: Jellyheaven
Personagem(ns): Miyako, todas as luas

Informações: até pouco tempo atrás o mais forte da Argentina (agora o segundo), Jelly é o fundador da comunidade de lá como ela é hoje e o criador da Jellykraft, produtora das jellyboxes (sticks e hitboxes). Você pode ver alguns dos seus trabalhos aqui. Seu estilo, já conhecido dos Brasileiros, é focado no jogo aéreo (principalmente j.B) e ataques de longo alcance para pescar counter hits. No canto, Jelly tem uma pressão bastante forte com agarrões, overheads e lows.

Vídeos de partidas de Jellyheaven.

branco

Jogador: Canceris
Personagem(ns): Nero, crescent moon

Informações: embora ainda não esteja em um nível tão alto quanto ShadowCarnage ou Jellyheaven, é um dos jogadores que mais movimenta a cena, marcando eventos e oferecendo sua casa para encontros (inclusive é o responsável pela vinda do pessoal). Além disso, contribuiu com 138 dólares (cerca de 440 reais) para a vaquinha para trazer o Rakuchan, mesmo sendo de outro país. Um exemplo de jogador a ser seguido. Nero player, vem melhorando constantemente e quem sabe possa ser uma ameaça até outubro na X Revolution.

Vídeos de partidas de Canceris.

branco

Jogador: YuzuRu
Personagem(ns): Satsuki, crescent moon

Informações: assim como Canceris, não está em um nível tão alto quanto Carnage ou Jelly, mas virá para o Brasil competir e marcar presença. YuzuRu joga de forma secundária com vários personagens, incluindo F Hisui, C Hisui+Kohaku, F Len, entre outros e sempre joga um estilo bastante único, pois ele não gosta de assistir vídeos para referência.

Vídeos de partidas de YuzuRu.


 

Essa inclusive não é a primeira vez que o Heaven or Hell tem participação internacional. Em 2012, o top player americano LordKnight compareceu no torneio e trouxe uma competição que até a época era completamente nova para a cena brasileira:

E aí, sentindo hypado e com vontade de fazer parte desse momento histórico para a FGC brasileira? Então já aproveite para fazer as inscrições, elas vão até o dia 4 de Outubro e podem ser feitas no link abaixo:

Inscrições Heaven or Hell 2015

Para mais informações sobre o evento siga para a página oficial dele nos sites dos organizadores, Hit Confirm e Melty Brasil:

http://www.hitconfirm.com.br/hoh15/
http://www.meltybrasil.com.br/quatro-jogadores-japoneses-entre-eles-rakuchan-e-mais-quatro-argentinos-estao-confirmados-para-melty-blood-no-hoh-2015/

Área de Comentários